FlatOut!
Image default
Zero a 300

BMW M3 pode ganhar versão perua, X6 M chega por quase R$ 900.000, Le Mans sem público e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

BMW pode finalmente produzir uma perua M3

Faz exatamente 20 anos que a BMW pensou em fazer uma perua do M3 e desistiu por alguma razão inexplicável. Sim, porque, na época, a Mercedes C43 AMG já era oferecida como perua (com o opcional 5.5, inclusive) e a Audi já era a referência neste segmento depois da RS2 e da RS4. O que a BMW estava esperando?

Pelo jeito, ela esperava mais 20 anos de confirmação do mercado, porque somente agora o modelo recebeu aprovação para a produção, segundo uma fonte do BMW Blog. Ainda de acordo com esta fonte, a perua poderá ser lançada após 2023, quando a atual geração receber sua reestilização de meia-vida.

A BMW sempre argumentou que tal perua seria atraente apenas para o mercado europeu, o que não viabilizaria a produção de uma perua. Porém nos últimos anos, o mercado americano viu um forte crescimento das peruas, a ponto de a Audi passar a oferecer a RS6 Avant nos EUA.

Considerando que o novo M3 terá câmbio automático de oito marchas e tração nas quatro rodas como o M5 (com modo 100% traseiro), a perua se posicionará como uma forte rival para a Audi RS4 Avant, uma vez que a Mercedes deve continuar com a tração traseira.

Tudo isso, claro, se a BMW realmente decidir entrar nessa briga apesar dos quase 30 anos de atraso (a RS4 tem sua origem na RS2 de 1995). É importante notar que a aprovação não significa que o modelo realmente será lançado — embora devesse. (Leo Contesini)

 

BMW X6 M chega ao Brasil por quase R$ 900.000

A BMW anunciou ontem (11) a chegada do X6 M ao Brasil. O SUV-cupê mais nervoso da linha é equipado com o mesmo V8 biturbo S63 usado no M5, calibrado aqui para render 600 cv e 76,4 kgfm de torque entre 1.800 rpm e 5.860 rpm. É quase o dobro da versão xDrive40i, que tem um seis-em-linha biturbo de três litros e 340 cv. E o preço acompanha: enquanto o xDrive40i custa R$ 567.950, o X6 M sai por R$ 890.950.

O motor é acoplado a uma caixa automática de oito marchas da ZF, que leva a força para as quatro rodas. O conjunto leva o X6 M de zero a 100 km/h em 3,8 segundos, com velocidade máxima de 290 km/h. O utilitário esportivo também conta com uma vasta seleção de equipamentos, incluindo head-up display colorido, sistema de reconhecimento de pedestres, assistentes de condução semi-autônoma (incluindo estacionamento automático) e assistente virtual por comando de voz.

O BMW X6 M é fabricado em Spartanburg, nos Estados Unidos, e começará a chegar às concessionárias da marca em setembro. Será vendido nas cores Branco Alpino, Carbon Black, Preto Safira, Marina Bay Blue, Branco Mineral, Cinza Donington, Manhattan e Toronto Red. (Dalmo Hernandes)

 

24 Horas de Le Mans 2020 vão acontecer, mas sem público

As 24 Horas de Le Mans, tradicionalmente realizadas em junho, foram adiadas para os dias 19 e 20 de setembro de 2020 por conta da pandemia de coronavírus. A alteração da data foi uma tentativa de permitir que o público pudesse assistir à corrida – alguns até já haviam comprado seus ingressos, e o Automobile Club de l’Ouest (ACO) acreditava que, até setembro, a situação já estaria mais tranquila e as pessoas poderiam assistir à corrida.

Mas os planos mudaram: a corrida de 24 horas no Circuito de La Sarthe vai rolar, sim, mas sem espectadores. Segundo o ACO, após discutir o assunto com o departamento de saúde e as autoridades locais, decidiu-se que não será permitida a entrada do público. Para Pierre Fellon, presidente do clube, foi o caminho óbvio a se tomar. “Ainda há muita incerteza em relação à corrida, e não queremos comprometer a segurança. Mesmo que as consequências desta decisão sejam tristes para nossos fãs e para nós, não foi uma decisão difícil de tomar. Nãp queremos correr nenhum risco.”

Nos últimos anos o público das 24 Horas de Le Mans foi de, em média, 250.000 pessoas. Será a primeira vez na história que a prova com as arquibancadas vazias. (Dalmo Hernandes)

 

 

Jaguar celebrará os 60 anos do E-Type com série especial

Em março de 2021 se completarão 60 anos desde que o Jaguar E-Type foi revelado ao público. E obviamente a fabricante britânica quer celebrar a data de forma especial. Para isto, será feita uma série especial limitadíssima.

Os carros serão inspirados em dois E-Type importantíssimos: o cupê cinza de placa “9600 HP” que foi apresentado no hotel Parc des Eaux Vives, em Genebra, na Suíça; e o roadster verde de placa “77 RW” que foi conduzido pelo lendário piloto de testes Norman Davis no percurso de mais de 1.100 km entre o Reino Unido e a Suíça especialmente para a estreia.

A Jaguar Classic será a responsável por construir 12 carros – seis roadsters e seis cupês – que homenagearão os dois exemplares históricos, usando como base exemplares bem preservados adquiridos pela fabricante. Os compradores não poderão adquiri-los individualmente, mas sim em duplas. Os roadsters serão pintados na cor “Drop Everything Green”, enquanto os cupês terão a cor “Flat Out Grey” (belo nome, aliás) – duas tonalidades desenvolvidas especialmente para a edição tributo.

Segundo a Jaguar, os carros base já foram comprados e as reservas já começaram. Contudo, as especificações exatas dos carros ainda não foram divulgadas, e nem o preço. (Dalmo Hernandes)

 

Ram Rebel TRX com motor V8 Hellcat vai virar realidade

Foi lá em 2016 que falamos da Ram Rebel TRX pela primeira vez – e lamentamos o fato de a picape com motor V8 Hellcat ser apenas um conceito. Mas o lado radical da FCA não nos decepciona nunca: a versão de produção acaba de ser confirmada – e será revelada ao mundo na próxima segunda-feira, dia 17 de agosto.

O teaser é característico: uma nuvem de poeira (presumivelmente provocada pelas rodas traseiras destracionando) e o ronco do V8 de 6,2 litros.

Só precisamos observar uma coisa: o conceito TRX de 2016 tinha um Hellcat amansado, com “apenas” 580 cv – o que já não seria mau em uma Ram. Considerando, porém, que a FCA tem abraçado sem cerimônia a ideia de colocar o Hellcat em tudo o que é modelo sem reduzir a potência, não vemos razão para que a Ram TRX fique mais fraca que os demais membros da família Hellcat. (Dalmo Hernandes)

 

Uma das três unidades do Probe 16, o Durango 95 de Laranja Mecânica, está a venda

Um dos três exemplares do exótico Probe 16, mais conhecido por ser o meio de transporte dos druges chapados de “Laranja Mecânica”, será leiloado nesta semana pela Bonhams, nos EUA.

O modelo foi produzido no final dos anos 1960 pelos irmãos Dennis e Peter Adams como um ensaio sobre “os extremos do design”. O resultado foi esse esportivo ultra-baixo sem portas, com bancos ultra-reclinados, e o volante “cálice” mais longo que a humanidade já produziu.

O motor, apesar de ser transversal e central-traseiro, não é tão radical quanto o visual: trata-se de um BMC de quatro cilindros, que foi modificado e preparado por uma empresa chamada JanSpeed para deslocar 1,9 litro e produzir 100 cv. A suspensão é totalmente independente e os freios usam discos nas quatro rodas.

A história do Probe 16, o Durango 95 de “Laranja Mecânica”

Embora não seja o carro do filme, o exemplar a venda foi o carro exibido no Salão de Londres de 1969, é um dos dois modelos com a direção na direta e foi autografado pelo ator principal do filme, Malcolm McDowell.

O carro agora será leiloado no próximo dia 14, e a casa de leilões espera que ele seja vendido por algo em torno de US$ 150.000 e US$ 250.000. (Leo Contesini)