A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História Top Zero a 300

30 anos de STI: a história e os carros da Subaru Tecnica International

No dia 2 de abril de 1988, há exatos trinta anos... e quatro dias, foi fundada a Subaru Tecnica International, divisão de competição de uma das fabricantes japonesas mais populares do planeta. Na verdade, podemos dizer que a Subaru deve boa parte de sua reputação justamente à STI, que nestas três décadas esteve envolvida em todas as atividades de competição da fabricante e também no desenvolvimento do carro mais importante da Subaru para seu público entusiasta, o WRX STI – tanto o carro de rali quanto a versão de rua têm muito mais do que um dedo da Subaru Tecnica International. A divisão foi criada pela Fuji Heavy Industries em 1988 com dois objetivos principais: desenvolver os carros de competição da Subaru, especialmente para o Campeonato Mundial de Rali (World Rally Championship, o WRC), e também cuidar da criação e da venda de componentes de alto desempenho para carros de rua. No fim das contas uma coisa depend

Matérias relacionadas

Câmara aprova mudanças no Código de Trânsito, a moto da Aston Martin, o Plymouth de Richard Petty a venda e mais!

Leonardo Contesini e Dalmo Hernandes

Mike Brewer dá sua versão sobre a saída de Edd China em Wheeler Dealers: “os motivos são dele, não meus”

Dalmo Hernandes

Solvitur ambulando: como usar seu carro de um jeito melhor simplesmente caminhando mais

Leonardo Contesini