A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

924 Carrera GTR: o raríssimo Porsche de corrida que você provavelmente não conhecia

Hoje em dia, a coisa mais normal do mundo é um Porsche que não seja o 911. Claro, o tradicional esportivo com motor boxer na traseira continua sendo a menina dos olhos do pessoal lá em Stuttgart, mas os tempos de revolta com o Porsche Cayenne, o Panamera ou até mesmo a dupla 718 Boxster/Cayman ficaram para trás. Sabe o que realmente causou a fúria dos fãs do 911? O lançamento do Porsche 924, lá em 1976 — quarenta anos atrás. Ele foi o primeiro Porsche nas ruas a usar um motor arrefecido a água, e na dianteira. Ele era o "anti-Porsche", mais ou menos como aconteceu com a Volkswagen e o Passat. Ele só não causou mais polêmica que o Porsche 928, lançado dois anos depois, que tinha um V8 na frente e a missão de substituir o 911 — a Porsche ainda achava que isto era possível, é mole? O fato é que o 924 era um carro melhor que seu antecessor, o 914, que já havia causado bastante polêmica ao ser desenvolvido em parceria com a VW e adotar um boxer de quatro cilindros central-traseir

Matérias relacionadas

Adeus, Mr. Saab – morreu Erik Carlsson, que transformou a Saab em uma lenda dos ralis

Dalmo Hernandes

Se a máquina do tempo de “De Volta para o Futuro” fosse uma Kombi, ela seria assim

Dalmo Hernandes

Este Porsche 911 venceu nos ralis, correu em Le Mans, pode ser usado nas ruas e está à venda

Dalmo Hernandes