FlatOut!
Image default
Car Culture Carros Antigos

A origem das rodas clássicas da Volkswagen no Brasil


Não sei quanto a vocês, mas eu não gosto muito da ideia de comprar uma roda de liga leve de origem desconhecida. E nem me refiro às réplicas, mas àquelas marcas que surgem de repente e, em uns poucos anos, desaparecem sem ninguém perceber. Onde elas foram feitas? Quem especificou a liga metálica? Quais os testes de resistência? Quem as certificou? Roda é um negócio importante demais. É como a mãe do seu filho, não dá pra escolher qualquer uma. Por isso, sempre que desejo trocar as rodas do meu carro, recorro ao catálogo da marca. Foi assim com o Classe A, foi assim com o Focus e foi assim com o Volvo. Roda OEM (equipamento original do fabricante, na sigla em inglês) é a melhor roda que você pode comprar, porque elas são baratas e têm um padrão de qualidade elevadíssimo. O risco de ter uma liga metálica Su-Fl-Ai-R ou de acabar com quatro bigornas nas pontas dos eixos é nulo. O problema é que você fica limitado à oferta e ao humor das fabricantes na época da fabricação do ca