FlatOut!
Image default
Guia de Compra

Alfa Romeo 145/155: tudo o que você precisa saber antes de comprar

A Fiat não planejava comprar a Alfa Romeo em 1987. Era um concorrente, basicamente, e a Fiat já tinha uma marca premium com seus próprios problemas e dificuldades para equacionar: a Lancia. Mas como tudo na Itália, nada tão simples como lógica pode balizar nada. A Ford americana tinha colocado uma oferta na mesa para comprar a empresa de Milão, e de repente, e isso acionou um velho alarme na sede do gigante de Turim. Primeiro, uma Alfa Romeo fortalecida com os recursos técnicos e financeiros da Ford seria um oponente bem mais difícil do que jamais fora. E depois, existia o brio italiano: Alfa Romeo nas mãos de americanos? Nunca! Foi na verdade o mesmo impulso que nos anos 1960 fez a mesma empresa (e a mesma família, os Agnelli) comprar a Ferrari antes que a Ford pudesse fechar o negócio. Uma ópera menor esta da Alfa Romeo, mas com sopranos, contraltos e barítonos todos presentes de qualquer forma. Sem falar que alguma pressão política para manter a marca em mãos patriotas também deve