FlatOut!
Image default
Zero a 300

Alfa Romeo apresenta 4C Spider, Rússia proíbe transsexuais de dirigir, os novos Mercedes AMG e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Alfa Romeo apresenta 4C Spider

svjqw6bblkxpnenrtqcs

Depois de anos de espera e flagras que mostraram quase tudo do carro, a Alfa Romeo finalmente apresentou a versão aberta do seu cupê esportivo 4C.

A versão Spider terá o mesmo motor 1.75 turbo de 240 cv do cupê e, embora a dianteira permaneça intocada em relação ao modelo fechado, a traseira passou por modificações significativas, ganhando duas tomadas de ar esculpidas na lateral e um deck traseiro plano com três extratores de calor e um spoiler funcional onde o cupê tem seu vidro convexo.

Como ele foi projetado desde o ínício para ser um conversível, o processo de transformação foi relativamente simples, sem a necessidade de reforços pesados para a remoção do teto — ele é apenas 22 kg mais pesado que o modelo fechado. Para manter o peso baixo, ele usa vidros mais finos e a carroceria é totalmente feita de compósito “SMC”, mais leve e rígido que o aço. O teto removível pode ser de tecido com uma peça rígida de fibra de carbono opcional.

nxcy95u7ui9pimchiu45

Outra diferença estética do Spider em relação ao cupê são os faróis, mais elaborados e bonitos que os do modelo fechado. Assim como seu irmão, o Spider tem rodas de liga leve com opções de 17 a 19 polegadas que podem ser combinadas com pinças de freio prata, vermelhas, amarelas ou pretas. Além das rodas e da cor das pinças, os compradores poderão escolher entre sete cores de carroceria, dois tipos de acabamento interno e três sistemas de escape diferentes — dos quais um é um novo Akrapovic de dois modos.

Ele também terá um pacote de pista opcional, que adiciona amortecedores mais esportivos, barras estabilizadoras mais espessas nos dois eixos, rodas maiores e pneus Pirelli P-Zero AR Racing.

Os dados de desempenho declarados pela fábrica são 4,1 segundos para ir de zero a 100 km/h, 1,1 g de aceleração lateral e velocidade máxima de 257 km/h — que podem ser atingidos com o teto de tecido.

 

Rússia proíbe transsexuais e outras pessoas com “desvios médicos” de dirigir

554d17483f1148e9d8885b6dd774e9a1

Se você já achava a Rússia um país altamente bizarro, essa notícia é a confirmação de que as coisas andam muito loucas por lá. O país emitiu novas restrições de condução de automóveis na qual transsexuais não são mais autorizados a dirigir. Isso por que, segundo a lei russa, transexuais têm um desvio médico e tirá-los de “circulação” irá colaborar para a segurança no trânsito.

Só que a lista não para por aí: pessoas com “transtornos mentais”, nos quais a lei inclui exibicionismo, fetichismo e voyeurismo, com “vícios” como jogo e cleptomania, transtornos de humor (bipolaridade), problemas psicológicos relacionados ao estresse e até doenças oculares hereditárias e pessoas com menos de 1,50 m de altura também foram proibidas de dirigir.

Segundo o governo russo, essas medidas visam diminuir a alta taxa de mortes no trânsito local, que matou 28 mil pessoas em acidentes em 2012 — metade das mortes ocorridas no Brasil no mesmo ano.

 

Mercedes apresenta novos modelos AMG em Detroit

2016-Mercedes-GLE-63-AMG-155

A Mercedes apresentou oficialmente em Detroit seus dois novos modelos AMG: o SUV GLE 63 AMG Coupe — que já havia aparecido em fotos, mas sem especificações técnicas — e a nova linha AMG Sport da Classe C.

2016-Mercedes-GLE-63-AMG-8 2016-Mercedes-GLE-63-AMG-9

O GLE 63 AMG Coupe é a resposta da Mercedes ao BMW X6 M. Como seu nome sugere, ele é a derivação “cupê” (que aqui denota essa traseira com queda acentuada) do GLE, que é o futuro nome do Classe ML. Diferentemente do que pensávamos, o GLE 63 AMG Coupe não terá o novo V8 4.0 do AMG GT, e sim o mesmo V8 5.5 biturbo que já equipa o ML 63 AMG.

2016-Mercedes-GLE-63-AMG-5

Ele será oferecido em duas versões, uma básica, com 556 cv, e a S, que terá 585 cv. Nos dois modelos a transmissão é automática de sete marchas com cinco modos de condução e sistema de tração integral permanente 4MATIC. Com isso, a versão S deverá ir de zero a 100 km/h em 4,2 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.

O GLE 63 AMG Coupe terá rodas de 21 polegadas com pneus 285/45 na frente e 325/40 atrás, enquanto o S ganha rodas de 22 polegadas com pneus 285/40 e 325/35, além de pinças pintadas de vermelho. Os GLE AMG se dferem dos demais modelos pelos para-lamas alargados, para-choques mais agressivos e com dutos maiores e duas saídas duplas de escape.

Mercedes-C450-AMG-Sport-135

O outro lançamento da Merc é a linha AMG Sport, a resposta às linhas intermediárias Motorsport da BMW e S da Audi. Batizados como C450 AMG Sport, os modelos são posicionados logo abaixo da linha AMG e usam um V6 de três litros com 362 cv e câmbio de sete marchas com sistema de tração integral 4Matic.

Mercedes-C450-AMG-Sport-6 Mercedes-C450-AMG-Sport-1

Com esse motor o zero a 100 km/h é feito em 4,9 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. O C450 AMG também terá freios, suspensão e sistemas auxiliares recalibrados pela divisão esportiva da marca.

Mercedes-C450-AMG-Sport-4

Por fora, o C450 AMG ganha para-choques esportivos, faróis escurecidos, escape com quatro saídas, e rodas de 18 polegadas com pneus 225/45 na frente e 245/40 na traseira. Por dentro, ele terá bancos esportivos, acabamento em couro e tecido preto e volante de base achatada. O C450 AMG Sport será oferecido em versões perua e sedã.

 

Jaguar confirma SUV para 2016

FPaceTeaser

A Jaguar confirmou neste último fim de semana que seu crossover será produzido a partir do ano que vem e será chamado F-Pace. De acordo com a imprensa europeia, o Jaguar F-Pace seguirá o estilo apresentado no crossover conceitual C-X17, apresentado em 2013 no Salão de Frankfurt.

A marca divulgou um daqueles teasers que mostram quase nada com a palavra F-Pace na traseira do modelo, que usará a mesma plataforma de alumínio do Jaguar XE. Ainda não se sabe quando o F-Pace será apresentado na versão de produção, mas considerando que ele será lançado em 2016, é possível que ele seja revelado no Salão de Frankfurt deste ano.