A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História

Audi quattro Spyder: o irmão mais velho do R8 que nunca chegou às ruas

Há pouco mais de um ano contamos a história do Audi Avus Quattro, um supercarro conceitual apresentado em 1991 e que acabou dando origem ao R8 quinze anos mais tarde. Mas, justiça seja feita, ele não foi o único modelo a acender o desejo do público por um Audi de motor central traseiro. Dois meses antes da apresentação do Avus Quattro, a Audi apresentou um esportivo que tinha tudo para ser o primeiro modelo de motor central-traseiro da marca: o Spyder Quattro. O Spyder Quattro, que não era spyder mas tinha tração integral, foi apresentado em Frankfurt como um protótipo e não como um conceito. A diferença é que conceitos são meros estudos de design e apostas das marcas para o futuro, enquanto o protótipo é uma prévia do modelo que chegará às lojas e às ruas. O Spyder Quattro foi desenvolvido desde o início para ser produzido em série. Ele fez sua primeira aparição pública no Salão de Frankfurt de 1991. A imprensa elogiou e o público adorou. A badalação era justifica

Matérias relacionadas

Do AMC Eagle à Volvo XC70: uma breve história das peruas aventureiras

Dalmo Hernandes

Gypsy Rose: a incrível história do lowrider mais famoso do planeta

Dalmo Hernandes

Team Pace: a história da única equipe brasileira que competiu nas 24 Horas de Le Mans

Dalmo Hernandes