A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Bebida e direção não combinam (mesmo!), na estrada com o Cadillac DeVille, um test drive no clássico Mercedes C43 AMG e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: hoje o Acelerados decidiu usar humor para tratar de um assunto sério: os caras colocaram Rubens Barrichello para tomar algumas doses de saquê e percorrer um circuito de pro solo improvisado no Velo Città: totalmente sóbrio, depois de tomar uma dose de saquê e, por fim, bem… depois de tomar mais algumas doses. Em um ambiente controlado e com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, os caras mostram muito bem como o álcool afeta a percepção atrás do volante. Dica importante para o carnaval!

 

 

Autoentusiastas: lembra da semana passada, quando os caras do Autoentusiastas postaram um teaser com um belo Cadillac DeVille 1970 — que dissemos ter um V8 de sete litros, câmbio automático de três marchas, capota elétrica e sofás mais confortáveis que o da sua casa no lugar dos bancos? Pois chegou a hora de conferir a matéria completa, com Arnaldo Keller testando a clássica barca de luxo americana e mostrando como é a convivência com ela. Se você é fã do estilo exuberante dos grandes americanos dos anos 1960 e 1970, não vai querer perder.

No outro vídeo, Bob Sharp avalia o novo VW Golf com motor 1.6 MSi com aspiração natural, cabeçote de 16 válvulas e 120 cv, que substitui o 1.4 TSI de 140 cv na versão básica. Será que o Golf sofre mesmo tanto quanto os 20 cv a menos sugerem? Foi o que o nosso experiente colega descobriu.

 

FullpowerTV: hoje tem muita coisa nova no canal da Fullpower. Logo de cara, alguns action shots bem bacanas com um VW Golf GTI preparado, calçando rodas de Porsche e dotado de molas H&R e kit APR Stage 2, que aumenta a potência do motor 2.0 TSi para cerca de 340 cv.

Aos fãs da BMW, um presente: o BMW 428i Gran Coupé, com seu quatro-cilindros de dois litros com turbo, 245 cv e 40 mkgf de torque, foi até Interlagos para mais um Fullpower Lap. Será que ele se saiu bem?

Depois, os caras levaram um VW Up TSi ao dinamômetro — desta vez, apenas com uma reprogramação no módulo eletrônico. O resultado: um aumento de 20 cv em relação à potência original. Nada mau, hein?

 

Garagem do Bellote: fã dos modelos mais bacanas da estrela de três pontas, Renato Bellote conseguiu um Mercedes-Benz C43 AMG da geração W202 para testar em sua Garagem. O sedã esportivo é dotado de um V8 de 4,3 litros naturalmente aspirado, capaz de entregar 306 cv a 5.850 rpm e 41,8 mkgf de torque já a 3.250 rpm. Existia a opção pela caixa manual de seis marchas, mas o modelo com câmbio automática de cinco marchas já é suficiente para garantir o entretenimento de quem curte os super sedãs da Mercedes-Benz.

 

Planeta Caminhão: de volta ao YoutuBR depois de um hiato na produção de vídeos (afinal, todo mundo precisa de um descanso, não é?), os caras do Planeta Caminhão estão de volta. No primeiro vídeo, eles mostram como funciona o Platooning, ou “direção espelhada” em português. Com um sistema eletrônico, um comboio de caminhões dirige de forma “autônima”, utilizando como referência as informações do primeiro da fila — este, o único guiado por um motorista o tempo todo.

Matérias relacionadas

Comemore os 50 anos do motor boxer Subaru com esta coletânea matadora!

Dalmo Hernandes

Goodwood Members Meeting 2017: os melhores momentos da 75ª edição do evento

Dalmo Hernandes

Este cara restaurou sua Ferrari 308 GTB na própria garagem para usá-la todos os dias!

Dalmo Hernandes