FlatOut!
Image default
Zero a 300

BMW 118i chega por R$ 175.000, Mustang Mach E no Brasil, a nova Climbkhana de Ken Block e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

BMW 118i de tração dianteira é lançado no Brasil por R$ 175.000

O novo BMW Série 1 é o primeiro da linhagem com tração dianteira. Será que ele fará sucesso no Brasil? Em breve descobriremos, porque o BMW 118i, acaba de ser lançado por aqui, custando a partir de R$ 174.990.

A versão escolhida para a estreia nacional é a 118i GP Sport, equipada com um motor três-cilindros turbo de 1,5 litro, 140 cv e 22,4 kgfm de torque, e câmbio de dupla embreagem e sete marchas. Com isto, o hatch vai de zero a 100 km/h em 8,5 segundos, e alcança a velocidade máxima de 211 km/h.

Pelo preço pedido, o 118i GP Sport vem equipado com central multimídia com tela de 8,8 polegadas; Connected Crive (serviço de assistência com alerta de manutenção, informações sobre locais de interesse próximos e chamada de emergência); ar-condicionado automático dual zone; bancos de couro sintético; airbags frontais, laterais e de cortina; controles eletrônicos de estabilidade e tração; e pneus run-flat. Além disso, há o sistema ARB, que distribui eletronicamente o torque entre as rodas dianteiras para mitigar perdas de tração e subesterço.

O novo 118i GP Sport já está nas concessionárias, e os que o comprarem neste mês pela BMW Serviços Financeiros também levarão o programa BSI (BMW Service Inclusive), que abrange uma série de serviços de manutenção gratuitos por três anos ou 40.000 km. (DH)

 

Bugatti considera carro elétrico de quatro lugares mais acessível que o Chiron

Os rumores de um Bugatti de quatro lugares mais barato que o Chiron voltaram, segundo uma entrevista do CEO da marca, Stephan Winkelman, para a agência de notícias Bloomberg. O executivo busca manter a Bugatti viável dentro do grupo Volkswagen desde o escândalo do dieselgate em 2015.

A opção considerada por Winkelman é um carro elétrico de quatro lugares, não foi revelado se é um sedã, um grand tourer ou um crossover. O preço seria mais acessível que o do Chiron, algo entre €500.000 e €1 milhão (aproximadamente entre R$ 2,3 milhões e R$ 4,65 milhões em conversão direta).

Stephan Winkelmann esteve no comando da Lamborghini entre 2005 e 2016, ele foi o responsável pela renovação da marca e aumento das vendas e busca fazer o mesmo com a Bugatti. A escolha por um carro elétrico não foi motivado por leis de emissões e sim para seguir o caminho da inovação. (ER)

 

Ford tem planos de trazer o Mustang Mach-E para o Brasil

O recém apresentado Ford Mustang Mach-E é o início do plano de eletrificação mundial da Ford e ao que tudo indica poderá chegar ao Brasil. No início o crossover elétrico será vendido apenas nos EUA, em 2021 expande para Europa e China, mas segundo o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters, há grandes chances do modelo vir para o Brasil.

A produção do Mustang Mach-E será no México, isso é um grande facilitador para a vinda do crossover devido ao acordo comercial entre o México e o Brasil. Antes de ser vendido no Brasil o Mustang Mach-E deverá estrelar no Salão do Automóvel de São Paulo. A Ford também planeja trazer o Escape Hybrid para compor a linha eletrificada no Brasil, esse deve chegar antes do Mustang Mach-E. (ER)

 

Chevrolet Trailblazer perde versão com motor V6

A Chevrolet parou de oferecer o SUV TrailBlazer com o motor V6 3.6 a gasolina, que era o último SUV dessa categoria com um motor V6 a gasolina desde o fim das vendas da Toyota SW4 V6 em 2017. O motor de seis cilindros vinha apenas na versão topo de linha Premier, que custava R$ 193.190, com o motor 2.8 turbodiesel o SUV sai por R$ 235.990.

Na linha 2020 o TrailBlazer passou a vir apenas no modelo Premier, dando fim na versão mais simples LT. É esperado que a S10 e o TrailBlazer recebam um facelift em 2020 para a linha 2021, com nova geração aguardada para 2023. (ER)

 

Climbkhana 2: acelerando uma picape de 926 cv nas montanhas da China

Já não nos surpreendemos mais com novos vídeos de Ken Block e suas acrobacias ao volante de máquinas absurdamente potentes e radicais, mas também não vamos reclamar. O piloto americano acaba de soltar mais um: Climbkhana 2, novamente a bordo de sua picape com chassi tubular e 926 cv no motor V6 Ecoboost biturbo, a Hoonitruck.

O cenário, desta vez, é a montanha de Tianmen, na China, também conhecida como “Portões para o Céu” – em uma estrada com 99 curvas fechadas e uma belíssima vista. Não é nenhuma revolução: o que temos são 9 minutos de belas tomadas, com produção caprichada e ótima captação de áudio.

A estrada tem barreiras por quase toda a sua extensão, o que reduz um pouco a sensação de tragédia iminente mas, ainda assim, vale a pena para quem quer um lembrete de que Ken Block tem uma técnica absurdamente refinada, inalcançável para a maioria de nós, pobres mortais. (DH) 

 

Audi e-tron começa a ser vendido no Brasil

Audi inicia neste mês a pré-venda no Brasil do e-tron, primeiro SUV 100% elétrico da marca. Com lançamento confirmado até maio de 2020, o veículo será comercializado em duas versões com preços a partir de R$ 459.990,00 na modalidade Venda Direta. Para fazer a reserva, o cliente precisa acessar a página do e-tron no site oficial da Audi do Brasil.

No período de pré-venda os clientes que reservarem seu modelo terão acesso a um bônus de valorização do usado de até R$20.000,00 com garantia de quatro anos de fábrica para o veículo, oito anos ou 160.000 km para a bateria e quatro anos de revisão inclusos. O cliente também receberá um carregador adicional para utilização residencial. (LC)

 

Sedã BMW i7 é flagrado pela primeira vez

Foto: Motor.es

A linha de elétricos da BMW está em expansão, e um dos novos representantes acaba de ser fotografado pela primeira vez: o i7, versão a baterias do Série 7.

Como a atual geração já está na segunda metade de seu ciclo de vida, a aposta é que a versão elétrica seja incluída na próxima geração – o que significa que o carro fotografado em cima de um caminhão é provavelmente uma mula. Repare que, em alguns adesivos espalhados pelo carro, está escrito “Electric Test Vehicle”. Não dá para ficar mais claro que isto, a não ser que a BMW esteja tentando nos enganar e este seja, na verdade, um protótipo do mítico BMW M7. O que é bem improvável, a nosso ver.

Foto: Motor.es

A verdade é que nem o nome “i7” tem confirmação oficial. Mas a imprensa estrangeira já tem palpites a respeito da potência, embasados por informações de fontes internas: a versão S do i7 deverá ter mais de 670 cv, enquanto o i7 comum deverá ficar nos 550 cv. Sim, estamos falando de números superiores aos do M5, maior sedã esportivo da BMW, que chega aos 625 cv na versão Competition.

Ainda está cedo para cravar datas mas, considerando que se trata de uma mula em estágio inicial de desenvolvimento, não esperamos um BMW Série 7 elétrico para antes de 2022. (DH)

 

Peugeot 208 Rally 4 é  hot hatch francês de rali que a gente queria

Enquanto aguardamos a chegada do elogiado novo Peugeot 208, marcado para estrear no Brasil no segundo trimestre de 2020, os franceses tratam de nos deixar mais ansiosos: foi apresentado nesta semana o 208 Rally 4, versão de competição para clientes.

Por € 66.000 (cerca de R$ 306.000 em conversão direta), o 208 Rally 4 vem equipado com um três-cilindros turbo de 1,2 litro com 208 cv e 29,6 kgfm de torque. O motor é controlado por uma ECU Magneti Marelli feita sob medida, e a potência é levada para as rodas dianteiras por uma caixa sequencial da Sadev. Obviamente, outras modificações incluem interior aliviado, gaiola de proteção integral, suspensão ajustável, rodas mais leves e freios melhores.

O 208 Rally 4 fará sua estreia durante o Rally Madrid no próximo fim de semana, e os interessados poderão fazer suas encomendas a partir de janeiro de 2020. (DH)