FlatOut!
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Zero a 300

BMW i8 com mais de 500 cv, cadeirinhas infantis vão mal em teste de segurança, GoPro Hero nacional fica mais barata e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

BMW trabalha em uma versão com mais de 500 cv do i8

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A BMW está preparando uma versão ainda mais potente de seu esportivo híbrido futurista, o i8. Segundo informações da revista Automobile Magazine, o modelo deverá se chamar i8S e terá carroceria modificada com elementos mais esportivos, suspensão retrabalhada, freios mais potentes e pneus mais largos.

Sendo um segredo industrial, obviamente não há muitos detalhes sobre a motorização — a BMW está considerando duas possibilidades: uma com o motor 2.0 biturbo e 324 cv, e outra com o 3.0 turbo de seis cilindros com 490 cv. Qualquer que seja o motor escolhido, ele será combinado com um motor elétrico ligado às rodas dianteiras e que produzirá entre 110 e 205 cv, o que permitirá uma potência entre 444 cv  e 695 cv dependendo da configuração. Espera-se que o i8S seja capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 3,5 segundos. Caso a BMW não mude de planos, o modelo será lançado em 2016 na Europa, e deverá custar 30% mais caro que o i8 de entrada.

 

Cadeirinhas de bebê não são seguras o bastante segundo Proteste

A associação de consumidores Proteste avaliou uma 13 modelos de cadeirinhas infantis para carros e concluiu que nenhuma delas é suficientemente segura para as crianças de zero a 36 kg. No teste de impacto frontal apenas três marcas conseguiram notas satisfatórias — todas da categoria bebê-conforto, para crianças de até 13 kg: Burigotto Touring SE3030, Lenox Casulo e Galzerano Coccon. Do grupo de 9 a 18 kg somente uma marca, Bebe Confort Axiss teve resultado aceitável, todos os demais tiveram maus resultados.

Nos testes de impacto lateral somente uma marca conseguiu proteção adequada, a Bebe Confort Axiss. Nos modelos Burigotto Touring e Lenox Casulo — que conseguiram bons resultados em impacto frontal — a cabeça do boneco atingiu a lateral do carro, o que poderia ocasionar lesões graves. Leia mais sobre os testes no site da Proteste. 

 

Câmeras GoPro começam a ser produzidas no Brasil

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Se você estava atrás de uma GoPro, mas achou os preços caros demais, aqui vai uma boa notícia: a marca começou a fabricar a câmera HERO3+ Black Edition no Brasil. Elas já podem ser encontradas nas principais lojas de eletrônicos do país, como a Fast Shop, Fnac, Ponto Frio e Wal-Mart.

A câmera é produzida em uma empresa chamada Flextronics, sediada em Sorocaba (SP). A versão nacional é oferecida por R$ 1.699 — ou 1.700, em bom português —, valor 30% mais baixo que o cobrado pela importada, que era vendida por R$ 2.400. Segundo a GoPro, o modelo Hero 4 também será nacionalizado a partir de janeiro. Leia mais sobre as GoPro e as Action Cams em nossa série de posts nestes links: Parte 1, Parte 2.

 

Mini Coupe e Roadster deixarão de ser produzidos

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A chegada da nova geração do Mini trouxe novos motores e até uma impensável versão quatro-portas, mas também irá matar duas versões extremamente divertidas do modelo: o Mini Roadster e o Mini Coupé. Segundo o chefe da Mini USA, Patrick McKenna, em entrevista ao site Autoguide, a nova plataforma UKL não será usada para os modelos Coupe e Roadster. A dupla será produzida por mais um ano antes de ser tirada de linha.

Embora tenham sido criticados por sua falta de praticidade e design questionável, os dois modelos têm bom desempenho esportivo e comportamento dinâmico. Uma das justificativas para o fim dos modelos é que as versões hatch e cabriolet têm maior volume de vendas e não será possível atender todos os nichos como a Mini vinha fazendo.

 

Nissan lança edição comemorativa dos 45 anos do GT-R

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A Nissan lançou uma edição especial comemorativa dos 45 anos da linhagem GT-R. O modelo terá apenas 45 unidades e, infelizmente, será exclusivo para o mercado japonês. O primeiro GT-R foi lançado em 1968, ainda como uma variação do Skyline (contamos a história neste post).

A edição especial tem pintura exclusiva na cor Silica Brass — a mesma cor usada no GT-R R34 — e será vendida somente com o pacote Premium Edition. Ele também usa um emblema exclusivo comemorativo na parte central do painel, e uma placa numerada no cofre do motor.