FlatOut!
Image default
Técnica

Como comparar offset de rodas com talas diferentes?

Quando a Dodge apresentou o Demon, 99% da imprensa automobilística e do público não-anglófono divulgou números equivocados do sistema de arrefecimento do motor pelo ar-condicionado do carro. Na ocasião, a Dodge disse que o Power Chiller (o nome do sistema) era capaz de reduzir a temperatura do motor em até 50 graus. Só que isso não significa que o negócio pega o motor em 120 graus e entrega ele com 70 graus. Quem distorce nossa lógica comum é a bendita escala Fahrenheit e o sistema imperial usado pelos americanos e ingleses. Quando eles falam em reduzir a temperatura do motor em até 50 graus, eles estão falando de variar 50 unidades da escala Fahrenheit. E isso é uma variação diferente de 50 unidades da escala Celsius, porque a escala Fahrenheit é dividida em 180 partes, enquanto escala Celsius é dividida em 100 partes. Desta forma, dizer que "o Power Chiller reduz a temperatura do motor em até 50 graus" está errado. Essa inconsistência até foi percebida por alguns na época, ma