A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Corrida de hot hatches brasileiros, um Porsche 911S Targa 1976, test drive na Dodge Ram SRT-10 e os carros para o fim do mundo nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: depois de nos apresentar a três verdadeiros clássicos entre os hot hatches nacionais — o Fiat Uno Turbo i.e., o VW Gol GTI 16v e o Corsa GSi 16v — de uma maneira bem descontraída, os caras do Acelerados agora disputam a sério. Primeiro, como de costume, com uma volta rápida em cada um dos carros, com Rubens Barrichello ao volante. Sem desmerecer o Corsa GSi aqui, mas o verdadeiro combate é entre o 2.0 aspirado do Gol GTI e o 1.4 turbo do Uno Turbo…

E é claro que, depois de descobrir qual dos três é mais veloz no Velo Città, Rubinho, Gerson e Cassio aproveitaram para tirar as diferenças na pista — invertendo a ordem do ranking obtido na volta rápida. Será que vai ser uma questão de braço ou de motor?

 

Exclusivos no Brasil: continuando com a sequência de vídeos do Ferrari Racing Days em Spa-Francorchamps, na Bélgica (leia mais a respeito aqui), o pessoal do EnB agora dá destaque ao XX Programmes, evento dedicado aos modelos especiais para a pista da Ferrari — a FXX, baseada na Enzo; a 599XX, versão de pista da 599 GTB Fiorano; e a épica FXX K, feita sobre a LaFerrari e equipada com um V12 de 6,3 litros que, com a ajuda de um motor elétrico, entrega nada menos que 1.050 cv. Se você adora o ronco de um bom motor italiano, se prepare para ouvir dezenas deles!

 

Amigos por Carros: de volta à nossa seção, o ApC chega com tudo, trazendo uma cobertura especial da oitava edição do PEA Motorgrid, realizado no Shopping Iguatemi JK, em São Paulo/SP. “PEA” significa “Passeio e Encontro de Amigos” e, bem, não há definição melhor: cerca de 200 donos de esportivos, carros de luxo e supercarros se reúnem no Shopping Iguatemi para um café da manhã e, à tarde, pegam a estrada em direção à Serra do Japi, onde são recebidos por um almoço de primeira. O objetivo? Curtir uma tarde agradável com os amigos — e com os carros, claro.

 

 

Inside Driver: se você acha que só tem muscle car no Inside Driver, prepare-se: o carro da semana é um belíssimo Porsche 911 Targa 1976, que pertence ao colecionador paranaense Mario de Mari Junior e é equipado com um flat-six de 2,7 litros refrigerado a ar, capaz de entregar 165 cv. No vídeo, Mario conta como se apaixonou pelo Porsche 911 (este já é seu quarto exemplar!), e como gosta de comprar carros que precisem de cuidados, e não exemplares impecáveis — só pelo prazer de trazer uma máquina de volta a seus dias de glória.

 

 

Garagem do Bellote: depois da Dodge Dakota R/T e da Ford Ranger STX, outra picape é a estrela da Garagem do Bellote nesta semana: a Ram SRT-10 — isto mesmo, a afamada picape com motor de Dodge Viper. Nós detalhamos suas especificações neste post:

O motor V10 deslocava 8,3 litros e produzia 507 cv de potência a 5.600 rpm, além e 72,4 mkgf de torque — que era 90% entregue entre 1.600 e 5.600 rpm, com pico em 4.200 rpm. Com isso, se você tivesse a manha para não evaporar a borracha, a aceleração rumo aos 100 km/h levava apenas 4,9 segundos e a velocidade máxima chegava aos 237 km/h.

Para conseguir essa velocidade máxima mesmo tendo uma dianteira abrutalhada, a Dodge PVO desenvolveu todo o bodykit da picape em túnel de vento, e a suspensão esportiva com amortecedores Bilstein conseguia atingir 0,89 g de aceleração lateral no teste de skidpad — um feito e tanto para um carro de duas toneladas e 1,89 m de altura.

 

 

BufalosTV: o bando de videomakers mais malucos do YoutuBR nos apresenta outra personalidade interessntíssima do mundo automotivo: Ron Griffith, que customiza carros de um jeito diferente. Ele os transforma em verdadeiros tanques de guerra sobre rodas, prontos para enfrentar o mundo pós-apocalíptico. E suas criações são tão bacanas que, todos os anos, centenas de pessoas o procuram para construir carros para o Wasteland Weekend, um fim de semana em que todos se vestem e se comportam como habitantes da Austrália distópica de Mad Max. Sensacional!

Matérias relacionadas

Yatabe: o lendário (e quase desconhecido) circuito de mais de 300 km/h no coração do Japão

Dalmo Hernandes

Sedãs de patrão no Velo Città, 900 km com um Civic Si, acelerando um Fiat 124 Spider das antigas e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

As lendas do automobilismo brasileiro no Velo Città, “Coisas de Hondeiro”, um rolê em uma legítima touge japonesa e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes