A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Corrida de hot hatches brasileiros, um Porsche 911S Targa 1976, test drive na Dodge Ram SRT-10 e os carros para o fim do mundo nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: depois de nos apresentar a três verdadeiros clássicos entre os hot hatches nacionais — o Fiat Uno Turbo i.e., o VW Gol GTI 16v e o Corsa GSi 16v — de uma maneira bem descontraída, os caras do Acelerados agora disputam a sério. Primeiro, como de costume, com uma volta rápida em cada um dos carros, com Rubens Barrichello ao volante. Sem desmerecer o Corsa GSi aqui, mas o verdadeiro combate é entre o 2.0 aspirado do Gol GTI e o 1.4 turbo do Uno Turbo…

E é claro que, depois de descobrir qual dos três é mais veloz no Velo Città, Rubinho, Gerson e Cassio aproveitaram para tirar as diferenças na pista — invertendo a ordem do ranking obtido na volta rápida. Será que vai ser uma questão de braço ou de motor?

 

Exclusivos no Brasil: continuando com a sequência de vídeos do Ferrari Racing Days em Spa-Francorchamps, na Bélgica (leia mais a respeito aqui), o pessoal do EnB agora dá destaque ao XX Programmes, evento dedicado aos modelos especiais para a pista da Ferrari — a FXX, baseada na Enzo; a 599XX, versão de pista da 599 GTB Fiorano; e a épica FXX K, feita sobre a LaFerrari e equipada com um V12 de 6,3 litros que, com a ajuda de um motor elétrico, entrega nada menos que 1.050 cv. Se você adora o ronco de um bom motor italiano, se prepare para ouvir dezenas deles!

 

Amigos por Carros: de volta à nossa seção, o ApC chega com tudo, trazendo uma cobertura especial da oitava edição do PEA Motorgrid, realizado no Shopping Iguatemi JK, em São Paulo/SP. “PEA” significa “Passeio e Encontro de Amigos” e, bem, não há definição melhor: cerca de 200 donos de esportivos, carros de luxo e supercarros se reúnem no Shopping Iguatemi para um café da manhã e, à tarde, pegam a estrada em direção à Serra do Japi, onde são recebidos por um almoço de primeira. O objetivo? Curtir uma tarde agradável com os amigos — e com os carros, claro.

 

Inside Driver: se você acha que só tem muscle car no Inside Driver, prepare-se: o carro da semana é um belíssimo Porsche 911 Targa 1976, que pertence ao colecionador paranaense Mario de Mari Junior e é equipado com um flat-six de 2,7 litros refrigerado a ar, capaz de entregar 165 cv. No vídeo, Mario conta como se apaixonou pelo Porsche 911 (este já é seu quarto exemplar!), e como gosta de comprar carros que precisem de cuidados, e não exemplares impecáveis — só pelo prazer de trazer uma máquina de volta a seus dias de glória.

 

 

Garagem do Bellote: depois da Dodge Dakota R/T e da Ford Ranger STX, outra picape é a estrela da Garagem do Bellote nesta semana: a Ram SRT-10 — isto mesmo, a afamada picape com motor de Dodge Viper. Nós detalhamos suas especificações neste post:

O motor V10 deslocava 8,3 litros e produzia 507 cv de potência a 5.600 rpm, além e 72,4 mkgf de torque — que era 90% entregue entre 1.600 e 5.600 rpm, com pico em 4.200 rpm. Com isso, se você tivesse a manha para não evaporar a borracha, a aceleração rumo aos 100 km/h levava apenas 4,9 segundos e a velocidade máxima chegava aos 237 km/h.

Para conseguir essa velocidade máxima mesmo tendo uma dianteira abrutalhada, a Dodge PVO desenvolveu todo o bodykit da picape em túnel de vento, e a suspensão esportiva com amortecedores Bilstein conseguia atingir 0,89 g de aceleração lateral no teste de skidpad — um feito e tanto para um carro de duas toneladas e 1,89 m de altura.

 

 

BufalosTV: o bando de videomakers mais malucos do YoutuBR nos apresenta outra personalidade interessntíssima do mundo automotivo: Ron Griffith, que customiza carros de um jeito diferente. Ele os transforma em verdadeiros tanques de guerra sobre rodas, prontos para enfrentar o mundo pós-apocalíptico. E suas criações são tão bacanas que, todos os anos, centenas de pessoas o procuram para construir carros para o Wasteland Weekend, um fim de semana em que todos se vestem e se comportam como habitantes da Austrália distópica de Mad Max. Sensacional!

Matérias relacionadas

A briga das picapes no Velo Città, acelerando no SEMA Show, como fazer um Chevette de drift, uma Parati GLS Turbo e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

As lendas do automobilismo brasileiro no Velo Città, “Coisas de Hondeiro”, um rolê em uma legítima touge japonesa e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

Ford Fusion vs. Mercedes CLS 400 vs. Porsche Panamera no Velo Città, os antigos do Brazil Classics Show, de BMW no Super Drift Brasil e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes