FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Do AMC Eagle à Volvo XC70: uma breve história das peruas aventureiras

No início de outubro de 2018 a Ford confirmou um boato que não agradou tanto assim aos entusiastas: o fim do Focus no Brasil. O modelo, que no nosso mercado é considerado um carro de porte médio, já teve seu fim declarado mercado norte-americano – onde, a partir de 2020, serão comercializados pela Ford apenas picapes, SUVs, crossovers e o Mustang. Agora, sabemos que em maio de 2019 o Focus deixará de ser fabricado em Pacheco, na Argentina – de onde vinham as unidades vendidas por aqui. Quem já guiou um Focus de qualquer geração – especialmente o hatchback – sabe que, entre os carros de tração dianteira sem pretensão esportiva, são poucos os modelos que se equiparam em termos de equilíbrio dinâmico, ergonomia e diversão ao volante. Então, para quem gosta de carros bem acertados, o fim do Focus é uma pequena tragédia, afinal trata-se de uma opção a menos em um mercado já carente de driver's cars acessíveis. Estamos falando a r