A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Achados meio perdidos

Dodge Charger R/T: este ícone brasileiro dos muscle cars está à venda

O Dodge Charger R/T, fabricado entre 1971 e 1980 é um dos carros antigos mais cobiçados do Brasil. O visual diferenciado, o ronco do V8 e o conjunto de sensações que é dirigir um destes são só algumas das razões. Difícil é encontrar um a venda — mais ainda um exemplar como este Charger R/T 1975.

Equipado com motor V8 318 (5,2 litros) que, originalmente, rendia 215 cv brutos, o Charger R/T nacional é, em essência, um Dart modificado para lembrar o modelo americano. O trabalho foi bem feito: a dianteira, com grade dividida e faróis ocultos atrás delas, as faixas esportivas, o teto revestido com vinil e o prolongamento da coluna C dão ao Charger brasileiro um visual único, intimidador e todo especial.

dodge charger rt achados (10)

O interior também deixa claro o caráter esportivo, com bancos individuais na dianteira, câmbio manual de quatro marchas com alavanca no assoalho, volante Walrod de três raios (até 1976) e conta-giros no painel.

Há poucas experiências ao volante tão marcantes quanto dirigir um Dodge V8 brasileiro, e o Charger R/T não é diferente: a suspensão é macia na medida, a ergonomia é das melhores entre os antigos e os engates do câmbio Clark 260-F. Some a isto o fato de cerca de 90% dos carros registrados no País serem conhecidos no meio de antigos e destes, pouquíssimos estarem à venda, e você começa a entender por que este Dodge Charger R/T 1975 Amarelo Montego é um verdadeiro achado.

dodge charger rt achados (6)

Além da cor, que é uma das mais procuradas, o Charger R/T anunciado no Facebook foi restaurado nos padrões originais e tem placa preta com certificado de originalidade emitido pelo Dodge Clube de Curitiba. Segundo o dono, todos os dados conferem com as informações da plaqueta (cor, modelo, ano) — com exceção do motor, que foi restaurado no padrão original e está com a numeração diferente da que consta na plaqueta, mas foi devidamente cadastrado na documentação.

dodge charger rt achados (8)

dodge charger rt achados (9) dodge charger rt achados (5)

Pelas fotos, é possível perceber o nível de conservação do carro. Cada detalhe de acabamento, por dentro e por fora, está no lugar e impecável. O couro dos bancos está excelente, os detalhes em madeira e o rádio original estão perfeitos, bem como todos os frisos, grade e lanternas traseiras.

dodge charger rt achados (7)

A trajetória do carro é grande: o Charger R/T foi retirado na concessionária Chambord-Auto, em São Paulo, foi comprado Minas Gerais, que mora no Rio Grande do Sul, mas o carro se encontra em Fortaleza, no Ceará. Contudo, isto não deve ser motivo de preocupação — o carro está muito bem guardado e cuidado com carinho. Com lataria e motor em excelentes condições, o anunciante diz que o carro está muito bom de andar.

E quanto custa? O preço está dentro da média de mercado: R$ 89.000, e o dono não aceita trocas. Não é pouco dinheiro, e certamente dá para comprar um carro mais moderno, rápido e de manutenção mais simples do que o Charger. Contudo, não há dinheiro suficiente para pagar a realização do sonho daquele cara sempre quis ter um muscle car brasileiro na garagem, e é para esse cara que este carro está anunciado. Além disso, vai demorar um tempo para que outro Charger honesto como este apareça à venda na internet.

dodge charger rt achados (3)

Publicamos recentemente um guia de compra para o Charger R/T aqui no FlatOut!, e boa parte das informações deste post foram retiradas de lá. Se você está interessado neste carro, faça um favor a si mesmo e devore o texto — mesmo que o carro esteja em perfeito estado, é importante saber tudo o que merece sua atenção na hora da compra.

O telefone do dono é (85) 9983-4422, falar com Yuri. Para mandar um email, o endereço é [email protected] Mais fotos detalhadas do carro estão disponíveis neste link.

Agradecimentos ao Mário César Buzian!

dodge charger rt achados (2) dodge charger rt achados dodge charger rt achados (4)


“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! na qual selecionamos e comentamos anúncios de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de uma reportagem aprofundada e não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios – todos os detalhes devem ser apurados com o anunciante.

Matérias relacionadas

Uma VW Quantum Sport rara e bem conservada à venda pode ser sua nova perua esportiva

Dalmo Hernandes

Um raríssimo Honda Legend de segunda geração à venda no Brasil

Dalmo Hernandes

O último McLaren F1 GTR fabricado está à venda – e com pedigree de corrida

Dalmo Hernandes