A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Achados meio perdidos

Duas portas, motor V6 e 276 cv: este raro Honda Accord Coupe de oitava geração está à venda no Brasil

A oferta de cupês novos no Brasil é bastante limitada fora do mercado de carros de luxo – o único cupê que você encontrará por menos de R$ 100.000 é o Kia Koup, que talvez não seja exatamente o carro que você sempre sonhou. Diante disso, você tem duas saídas: ganhar mais dinheiro ou procurar um usado — como este Accord Coupé 2008 que encontramos à venda no Brasil.

Embora tenha feito fama mundial como um sedã, o Accord tem uma versão cupê desde sua terceira geração, lançada em 1986. Ele chegou a ser trazido oficialmente ao Brasil nessa configuração entre 1994 e 1996, já em sua quinta geração — que ainda estava mais para um sedã de duas portas do que um cupê propriamente dito. Na geração seguinte, lançada em 1998, o Accord voltou a ser trazido somente na versão sedã, e continua assim até hoje.

É por isso que este Accord vermelho chamou nossa atenção. Além de ser uma cor incomum para um Accord moderno, ele tem duas portas a menos que o normal e a traseira truncada. Sim: é um dos raros Accord Coupé que chegaram ao Brasil em 2008, equipado com um interessante v6 3.5 de 276 cv.

accord-cupe (5)

De acordo com o anunciante, o carro foi importado por uma concessionária sob encomenda do primeiro dono, um empresário brasiliense, ainda em 2008. O processo de importação e regularização foi realizado pela concessionária junto a uma importadora independente e durou um ano. Por isso o carro só começou a rodar em 2009.

accord-coupe (3)

O atual proprietário é apenas o segundo dono do carro, tendo o comprado no início de 2014. Segundo ele, o Accord estava impecável, pouco rodado e 100% original – e continua assim em quase todos os aspectos. Aparentemente não há detalhes a fazer na carroceria, nem no interior, e o hodômetro marca apenas 15 mil milhas, ou cerca de 25 mil km. O carro só é usado em fins de semana e todos os serviços de manutenção são realizados em dia, na concessionária.

accord-coupe (7)

Com comandos variáveis i-VTEC e 24 válvulas, o motor V6 3.5 entrega 276 cv a 6.200 rpm e 35 mkgf de torque a 5.000 rpm, e conta com um sistema de desativação de cilindros, o que torna o carro mais econômico na cidade. A transmissão é automática, de cinco marchas.

accord-coupe (5)

accord-coupe (4) accord-coupe (6)

O atual dono não realizou modificações no motor além da instalação de um filtro esportivo. Também foram instalados faróis de xenon, LEDs na iluminação interna e um conjunto de spoilers e saias laterais importado do Japão. O proprietário chegou a comprar um jogo de molas esportivas Eibach nos EUA e não chegou a instalá-las, mas elas acompanham o carro.

accord-coupe (14)

 

E quanto custa? R$ 85 mil — valor que parece condizente levando em consideração a raridade do carro, a potência do motor, estado de conservação etc. Além disso, o Accord é um carro robusto, bem acabado, e na versão cupê tem um design diferenciado. Por usar a mesma mecânica do sedã, as peças podem ser encontradas nas autorizadas.

O que você acha?

[ Mercado Livre. Sugestão do leitor Lucas Ramos ]


“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! na qual selecionamos e comentamos anúncios de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de uma reportagem aprofundada e não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios – todos os detalhes devem ser apurados com o anunciante.

 

Matérias relacionadas

Este Golf GTI Mk4 teve seu motor 1.8 turbo preparado para render 340 cv – e está à venda

Dalmo Hernandes

Este raro BMW 635CS preparado pela Hartge está à venda no Brasil

Dalmo Hernandes

BMW 635CSi: um clássico cupê alemão de seis cilindros à venda no Brasil

Dalmo Hernandes