FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Esportivos brasileiros dos anos 70, Porsche 911 Turbo S TechArt de 620 cv, Kombi AP 2.0 Turbo e mais nos melhores vídeos da semana!


Bem-vindo ao YoutuBR, uma seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas soltaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play!

 

Acelerados: em seu novo vídeo, o trio do Acelerados — Cássio, Gerson e Rubinho — aparece no Autódromo Velo Città com três clássicos que embalam a imaginação de muitos entusiastas brasileiros: Ford Maverick GT V8, Chevrolet Opala SS6 4100 e Dodge Charger R/T. Três esportivos brasileiros icônicos, um autódromo só para eles e muita nostalgia, tudo para dar uma prévia do próximo vídeo: uma disputa pelo tempo mais baixo, cada um com seu carro. Quem aí está ansioso?

 

Amigos por Carros: depois de uma sequência de vídeos de bate-papo, os caras do Amigos por Carros nos presenteiam com um passeio pela TechArt, preparadora alemã fundada em 1987 que, desde então, é especializada nos modelos da Porsche — especialmente o 911. Além de uma entrevista com o fundador e presidente Thomas Behringer, que conta como surgiu a companhia e como seu negócio mudou ao longo das décadas (especialmente com a chegada do Boxster, do Cayman e do Cayenne), os caras foram dar um passeio com uma das máquinas mais nervosas da TechArt: o Porsche 911 Turbo S GT Street.

Além do kit aerodinâmico bem agressivo e de um novo volante, o Turbo S GT Street recebe uma recalibragem no módulo de controle do motor. No modo normal, a potência se mantém inalterada — 560 cv e 71,4 mkgf de torque. Ao pressionar o botão Sport/Sport+, o rendimento sobe para 620 cv e 84,6 mkgf de torque, suficientes para chegar aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos. Como o próprio Thomar Behringer diz, é um foguete.

 

Exclusivos no Brasil: dando sequência à série de arrancadas filmadas durante a última etapa da Driver Cup, na pista da Embraer, os caras do EnB trazem  uma seleção de Nissan GT-R e uma ovelha negra: um belo Honda Civic Si azu lpreparado e equipado com um bonito body kit da Mugen. Infelizmente não há dados técnicos sobre os carros, mas sabemos que o Honda Civic chegou aos 271,635 km/h em uma linha (1,6 km) e a 309,034 km/h em duas milhas 3,2 km).

 

Garagem do Bellote: nesta semana, Renato Bellote fez dois test drives com carros bem distintos. O primeiro deles foi com o novo Land Rover Discovery Sport, substituto do Freelander 2 que é a nova porta de entrada da marca. O motor é um quatro-cilindros de dois litros Ecoboost de 240 cv a 5.500 rpm, 34,6 mkgf de torque entre 1.750 e 4.000 rpm. A transmissão é a automática ZF 9HP, de nove marchas, e leva a força para as quatro rodas através do sistema de tração regulável Terrain Response. O que a gente acha dele? Leia nossa avaliação completa aqui.

O outro carro é um clássico nacional, que foi um dos grandes sedãs esportivos de sua época: o Vectra CD de primeira geração, que veio com a dura missão de substituir o bem sucedido Monza trazendo mecânica conhecida (o 2.0 “Família II” de 116 cv e 17,5 mkgf de torque) em uma embalagem mais moderna e refinada. São carros cada vez mais difíceis de se encontrar em condições originais, e ver um exemplar bem conservado como este em detalhes é uma ótima experiência virtual.

 

Marcelo Tonella: se você é fã de Volkswagen a ar, não pode perder a trinca de hoje do Marcelo Tonella, especialista no assunto. No primeiro vídeo, acima, ele acompanha um encontro promovido pelo Kombi Sampa Club no Jardim das Perdizes, Barra Funda em São Paulo. Apesar do nome, não foram apenas as Kombi que marcaram presença, como também vários outros modelos da família — e o Tonella deu destaque a alguns dos mais interessantes.

O segundo vídeo é estrelado por um Puma GT 1600, que faz uma visita à oficina para trocar as borboletas dos carburadores por peças maiores, de 34 mm, além de realizar outras modificações para melhorar o desempenho. É um vídeo bastante técnico, indicado para quem realmente é interessado no assundo.

Por fim, Tonella recebe a visita de um Karmann Ghia TC 1973, segunda geração do esportivo com mecânica VW a ar. Tonella aproveita para mostrar os detalhes daquele que, segundo ele, é o carro mais raro que já apareceu no canal, e as semelhanças e diferenças mecânicas entre um TC e um Fusca.

 

Canal FUNDRIVE: em seu mais recente vídeo, Márcio Fujii do canal FUNDRIVE dá um passeio em uma Kombi cabine dupla 1983 que recebeu um coração bem mais potente que o original: um AP de dois litros turbo. Apesar de não ter passado pelo dinamômetro, o dono Bruno Gomes acredita que a potência esteja na casa dos 250 cv. Além disso, a estética remete aos Porsche — ao menos na faixa lateral e nas rodas Cup. Nos parece um belo brinquedo!

 

INTERSTADUAL: a galera do Interstadual também está de volta, e seu novo vídeo traz uma variação do tema da semana passada: a instalação do motor em um Chevrolet Chevette para drift. O dono é o mecânico e entusiasta Gustavo Sette e o carro, um Chevette SL 1983. O capô aberto está pronto para receber um AP 1.8 turbo com pistões e bielas do AP2000, tudo controlado por um módulo de injeção FuelTech. Tudo ao melhor estilo do it yourself, claro!

Este Uno 1.5R pode ser seu!

Participe!

Clique aqui e veja como

Compartilhe agora