A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Achados meio perdidos Zero a 300

Este BMW 330i Motorsport E46 tem apenas 65.000 km rodados e está à venda

Embora a BMW tenha tido uma boa variedade de configurações mecânicas em seus carros ao longo os anos, boa parte de seus fãs acredita que o motor “correto” para um Bimmer é um seis-em-linha naturalmente aspirado. Hoje em dia já não existem mais na linha da marca, mas ainda se pode encontrar ótimos exemplares à venda. Se você é um dos que fazem questão de seis cilindros e nenhum turbocompressor na sua ultimate driving machine, definitivamente vai querer dar uma olhada neste 330i Motorsport E46, que está anunciado no GT40 e é nosso Achado meio Perdido de hoje.

A geração E46 é a favorita dos admiradores da BMW old school, pois ainda tinha proporções clássicas, parecidas com a E36, mas os carros já vinham com eletrônica mais moderna e confiável e tinham um padrão de desempenho próximo dos carros atuais. E sem turbos.

WhatsApp Image 2018-06-30 at 12.02.50

No Brasil, a geração E46 do Série 3 começou a ser vendida em 1999, tendo sido lançada na Europa no ano anterior. Àquela altura o segmento dos importados já estava consolidado no Brasil, e o Série 3 E46 vinha em três versões: 320i, com motor seis-em-linha de dois litros e 150 cv; 323i, com motor de 2,5 litros e 170 cv; e 328i, com motor de 2,8 litros e 193 cv. Três opções de carroceria estavam disponíveis: sedã, cupê e conversível.

O M3 E46 só chegou no fim de 2001, com o mítico seis-em-linha S54 de três litros e 343 cv. Naquele ano também foi promovida uma atualização mecânica: o 320i passava a vir com motor de 2,2 litros e 170 cv; o 323i passava a ser 325i, com potência de 192 cv (1 cv a menos na potência, porém com um aumento no torque) e o 328i se tornava 330i, com motor de três litros e 231 cv. No ano seguinte o E46 passou por uma reestilização bastante discreta, com novos para-choques e grade e faróis de desenho mais afilado.

WhatsApp Image 2018-06-30 at 12.03.37 img_266908_4_bef22d83-9b58-4900-9ad9-6a2cba650a0a

O nosso Achado meio Perdido de hoje foi fabricado em 2003 – ou seja, é um exemplar pós-facelift – e pertence a Marcio Pamplona. Trata-se de um 330i Motorsport, versão criada pela BMW do Brasil que vinha com todos os itens de performance da versão Sport europeia. Ou seja: ele tem suspensão M Sport, mais rígida; discos de freio maiores (325 mm x 25 mm na dianteira e 320 mm x 22 mm na traseira, enquanto a versão comum tinha 286 mm x 22 mm e 276 mm x 19 mm, respectivamente); kit aerodinâmico M Aerodynamics Package II, incluindo o para-choque dianteiro com dutos de arrefecimento para os freios; saia lateral Sport; rodas de 17×7,5 na frente e 17×8,5 atrás; e escape BMW Performance. Trazendo-o para a nomenclatura atual da BMW, o 330i Motorsport seria algo como um M330i.

WhatsApp Image 2018-06-30 at 12.06.17

O seis-em-linha de 231 cv e 30,6 mkgf de torque é acoplado a uma caixa automática de cinco marchas – a BMW não importou a versão com câmbio para o consumidor fina, apenas para sua frota interna, o que a torna raríssima. Dito isto, mesmo com câmbio automático, ainda estamos falando de um sedã alemão com motor seis-cilindros, tração traseira e excelente acerto dinâmico. E que é capaz de ir de zero a 100 km/h em sete segundos, com máxima de 247 km/h.

WhatsApp Image 2018-06-30 at 12.04.23WhatsApp Image 2018-06-30 at 12.06.16 (1) WhatsApp Image 2018-06-30 at 12.06.16

De acordo com o dono, este exemplar tem 65.000 km rodados (um número baixo para um carro fabricado há 15 anos) e é completamente original, sem qualquer alteração estética ou mecânica. O carro é equipado com teto solar, comandos do sistema de som no volante, controle eletrônico de estabilidade e sensor de estacionamento.

WhatsApp Image 2018-06-30 at 12.03.30

Marcio diz que  o carro foi revisado em maio de 2018 e que está completamente em ordem. Diz também que os pneus são novos e que não há detalhes a acertar.

De fato o carro parece muito novo – um dos exemplares mais bem conservados que já vimos. Se você curte a ideia de um BMW com seis-em-linha aspirado e temperamento esportivo e quer saber mais, basta clicar aqui para acessar o anúncio e pegar os contatos do proprietário.

 

inbanner-fim-post


“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! no qual selecionamos e comentamos anúncios do GT40.com.br de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de publieditorial. Não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios nem pelas negociações decorrentes – todos os detalhes devem ser apurados atenciosamente com o anunciante!

Matérias relacionadas

Não, a Ferrari não obriga seus clientes a manter os modelos XX na fábrica

Leonardo Contesini

Forza Horizon terá pistas de Hot Wheels, Aston Martin coloca seus clássicos para acelerar lado a lado, Nissan irá produzir peças novas para seus Skyline R32, R33 e R34 e mais!

Leonardo Contesini

Os chineses não gostam do cheiro de carro novo – e a Ford quer acabar com ele “cozinhando” os carros

Dalmo Hernandes