A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Achados meio perdidos

Este DeLorean vermelho passou os últimos 31 anos esquecido em um galpão sob uma capa

2014 já está em sua reta final e agora nos parece seguro dizer que este foi realmente o ano dos barn finds. Os achados começaram cedo, ainda em janeiro, quando um Mustang Boss 1969 foi encontrado depois de 40 anos abandonado. Depois foi a vez de um Ford GT40, um Pontiac GTO, um GT500, Programa de TV encontra dois primeiros protótipos do Pontiac Firebird em um celeiro, uma Ferrari 250 Lusso e um Dodge Challenger R/T 440. Até mesmo um Escort XR3 brasileiro entrou na conta para somar nada menos do que nove carros encontrados abandonados durante anos.

Já com um pé em dezembro quem deu as caras foi um DeLorean DMC-12 vermelho, que passou os últimos 31 anos esquecido em um galpão e coberto por uma capa depois de rodar apenas 981,2 milhas (1.579 km) entre 1981 e 1983. Sim, um DeLorean praticamente zero-quilômetro. Mas por que ele está pintado de vermelho?

DeLorean-Car-14

Diz a lenda que a DuPont pintou alguns DeLorean de vermelho em 1981, possivelmente como teste de pintura sobre o aço inoxidável — uma superfície com propriedades diferentes do aço comum usado nos carros. Não há evidência de que esse DeLorean seja um desses modelos pintados pela megacorporação americana, mas sabe-se que o carro foi comprado assim, vermelho como a roupa do papai noel, pelo primeiro proprietário.

DeLorean-Car-15

Isso aconteceu em 1982, quando o homem foi à concessionária DeLorean conhecer o esportivo com sua filha. A garota adorou a cor do carro e ele se rendeu ao apelo da filha (qual pai endinheirado não faria o mesmo?) e acabou arrematando o carro com 210 milhas no hodômetro (378 km). O paizão rodou cerca de 770 milhas (1.240 km) mas acabou encostando o carro em um galpão de sua fazenda em 1983. O motivo? Ele sentia dores no joelho sempre que entrava e saía do carro — o DeLorean tem soleiras altas e bancos baixos e é difícil de se entrar como boa parte dos esportivos da época.

DeLorean-Car-1

O carro ficou lá abandonado e esquecido até 2011, quando o proprietário decidiu colocar o DMC de volta à ativa. Ele fez uma revisão completa mas desistiu da ideia depois de gastar alguns milhares de dólares para trocar as peças danificadas. O carro passou outros três anos parado no mesmo lugar e finalmente foi vendido para o atual proprietário há alguns meses.

A julgar pelas condições descritas no anúncio do eBay e comprovadas pelas fotos que vemos aqui, este é, sem dúvida, um dos DeLorean originais de 1981 a 1983 mais bem conservados em existência — se você não considerar os carros montados pela DMC Texas desde 2008.

DeLorean-Car-15 DeLorean-Car-17

Este raríssimo DeLorean passou o último mês à venda no eBay, em um leilão que terminou no começo desta semana. Ele foi arrematado por US$ 48.100 — o que não é pouco por um DeLorean, mas sem dúvida um preço condizente para um DeLorean tão novo. Além disso, o último DeLorean que passou décadas abandonado sob uma capa não teve a mesma sorte.

Burieddmc

Matérias relacionadas

Acredite: este Fiat Tipo 1994 tem apenas 1.300 km rodados – e está a venda!

Gustavo Henrique Ruffo

Este Dodge Dart conversível com motor seis-cilindros veio direto dos EUA e está à venda

Dalmo Hernandes

Eis a sua chance de comprar um Ford Mustang GT de quarta geração com câmbio manual no Brasil

Dalmo Hernandes