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Este é o novo Fiat X6H, que irá substituir Palio e Punto a partir do próximo ano

A atual geração do Palio tem somente cinco anos, mas já está prestes a ser substituída pela Fiat a partir do ano que vem. Junto com ele, quem também dará adeus às ruas será o Punto, que completará seu décimo aniversário em 2017. Mas em vez de lançar um substituto para cada um deles, a Fiat lançará um único modelo, que terá a missão de substituir os dois carros.

A estratégia tem a ver com o reposicionamento do Uno para um andar acima na linha de produtos, após ter aberto a vaga de modelo de entrada para o Mobi. O novo modelo, batizado de X6H e X6S (hatch e sedã), já vem sendo testado desde o começo do ano, quando ainda vestia a dianteira do Grand Siena e a traseira do atual Palio, mas agora ele já circula com sua carroceria própria, como mostram estas fotos feitas pelo leitor Rodrigo Keller em São Paulo.

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O modelo tem algumas características do novo Fiat Tipo, lançado neste ano na Europa nas versões sedã e hatch, porém suas dimensões são claramente menores e, se você reparar, ele usa cubos de roda com quatro parafusos, em vez de cinco.

Isso porque, conforme apurado pelos nossos camaradas do Autos Segredos, o X6H e o X6S serão baseados na plataforma 326, a mesma da atual geração do Palio e do Grand Siena — o que explica a carroceria usada na mula de testes até então.  O Tipo, por sua vez, é baseado na arquitetura Small US Wide, usada pela Fiat no Toro e pela Jeep no Renegade e no Compass. Mesmo assim o novo hatch terá elementos de estilo inspirados no Fiat Tipo, como as lanternas horizontais que se estendem sobre a tampa do porta-malas, os farois afilados e a grade ampla e baixa.

Por dentro, também segundo apuração do Autos Segredos, ele usará apenas o volante multifuncional do Tipo e os comandos do ar-condicionado — o painel terá desenho exclusivo do modelo.

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Em suas versões de entrada o X6H usará o motor 1.3 FireFly com cerca de 110 cv e 14 mkgf de torque, que poderá ser combinado a um câmbio manual de cinco marchas ou uma versão automatizada desta caixa. Nas versões superiores o X6H usará o motor 1.8 E.torQ EVO já usado na Toro a gasolina. Como seu nome sugere, trata-se de uma evolução do motor 1.8 E.torQ que atualmente equipa o Renegade. Ele terá sistema de pré-aquecimento de etanol para partida a frio, Start&Stop e outras pequenas modificações para ajudar a reduzir os níveis de consumo. O 1.8 também poderá ser combinado ao câmbio manual de cinco marchas, porém a opção a ele será um câmbio automático de seis marchas — o mesmo do Jeep Renegade flex.