Praticamente todo munto tem uma fabricante de carros favorita. Mas tem alguma marca que você odeia? Bem, um rapaz de Cascavel, na Rússia no Paraná, parece ter uma inexplicável aversão a veículos da Ford — ponto de colocar fogo neles. Mas não se preocupe: ele já foi preso.
Segundo o site de notícias regionais Catve.com, O nome do sujeito é Alessando dos Santos, e ele foi pego em flagrante na última segunda-feira (12) enquanto tentava atear fogo em um Ford Verona. O dono do carro, que estava estacionado na rua, viu Alessando agachado ao lado do carro. O jovem de 24 anos, que já tinha conseguido queimar uma parte do banco do carona, foi com a ajuda de vizinhos do dono do carro até a chegada da polícia.
A prisão de Alessandro deverá colocar um fim na onda de carros da Ford incendiados nas ruas de Cascavel que vinha ocorrendo desde fevereiro, quando um Corcel foi a primeira vítima. No mês passado, foi a vez de uma Belina e, só no dia do flagrante, a lista passou a incluir dois Del Rey e um Escort. Em todos os casos, a descrição do suspeito era a mesma: um homem jovem, com roupas brancas, mochilas nas costas e uma moto preta.
Esta moto preta
Interrogado pela polícia, Alessandro disse que, de fato, esteve nos locais de algumas das ocorrências, porém negou ser dele a autoria dos incêndios.
Se Alessandro for, de fato, o incendiário (o que é no mínimo provável), nos resta imaginar o que pode tê-lo levado a praticar os crimes. Como um serial killer, ele segue um padrão, queimando modelos da Ford que saíram de linha há vários anos. Contudo, curiosamente, outro veículo incendiado na última segunda-feira foi um Fiat Siena.
Será que ele quis quebrar a rotina?