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Achados meio perdidos

Este Subaru Impreza WRX hawkeye preparado tem 360 cv e está à venda

Ontem mesmo falamos sobre o boxer da Subaru, cuja versão EJ20, de dois litros, teve seu fim anunciado recentemente. Mas você não precisa andar de EJ20 para curtir um boxer japonês turbinado: não é tão difícil encontrar exemplares do Subaru WRX, equipado com o motor EJ25 de 2,5 litros, no Brasil. Talvez você precise pesquisar bastante para achar um carro bem cuidado e inteiro, mas nosso Achado meio Perdido de hoje pode ser uma boa opção.

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Trata-se de um Subaru Impreza WRX fabricado em 2006, primeiro ano do chamado hawk eye – a terceira fase da segunda geração, com faróis mais afilados e angulosos. De acordo com seu proprietário, o carro tem cerca de 75.000 km rodados e está em excelentes condições – e também recebeu alguns itens de preparação bem interessantes que dão ao EJ25 um fôlego extra considerável.

Originalmente, o Impreza WRX hawk eye vendido no Brasil era equipado com o EJ255, com 230 cv a 5.600 rpm e 32,6 kgfm a 3.600 rpm. Este era acoplado a um câmbio manual de cinco marchas – com tração nas quatro rodas, obviamente. De fábrica, o sedã esportivo era capaz de ir de zero a 100 km/h em 5,9 segundos, com máxima de 230 km/h. O exemplar anunciado no GT40, porém, recebeu um pouco mais de veneno.

O WRX pertence a Danilo, de Campinas/SP. Ele conta que está com o carro desde março de 2018 e, desde então, manteve uma rotina rigorosa de manutenção, sempre com mão de obra especializada em Subaru e com componentes de qualidade – algo essencial em um carro preparado.

O Impreza recebeu uma boa quantidade de upgrades, como pistões CP e bielas Manley, ambos forjados; virabrequim do EJ257 (o motor do WRX STI); volante aliviado; um novo turbocompressor IHI VF34; válvula blow off HKS SSQV 4; coletor de escape do WRX STI; e downpipe e tubulação de escape Invidia. Além disso, o motor ganhou uma bomba de combustível Walbro 255; injetores Bosch de 1.680 cm³; velas NGK Iridium e mangueiras de silicone da Samco.

Com as modificações, a potência aferida no motor foi de 363 cv, acompanhados de 61,9 kgfm de torque, rodando no etanol. Nas rodas, são 335 cv e 57,8 kgfm de torque.

Danilo conta que foi feito um swap de câmbio, que agora é o manual de cinco marchas do WRX STI Type RA, que tem relações mais próximas. O cardã também veio do STI.

Outras modificações são as strut bars GReddy na dianteira e na traseira, rodas Ruff de 18 polegadas, e elementos estéticos e aerodinâmicos do STI, como a asa traseira, os emblemas e os apêndices de para-choque do Spec-C. Já o interior traz volante Momo, tapetes e quadro de instrumentos do STI, short shifter Cobb e mostradores auxiliares Prosport.

O valor pedido é interessante pelo estado de conservação do STI e pela quantidade de modificações realizadas. Caso você tenha ficado interessado, pode clicar aqui para acessar o anúncio e pegar os contatos de Danilo.


“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! no qual selecionamos e comentamos anúncios do GT40.com.br de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de publieditorial. Não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios nem pelas negociações decorrentes – todos os detalhes devem ser apurados atenciosamente com o anunciante!

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