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Achados meio perdidos

Este Subaru Impreza WRX STi de 440 cv (nas rodas!) está à venda

Boa parte do que torna um Subaru WRX STi interessante tem a ver com a própria natureza do carro: um sedã japonês comum que, há quase 30 anos, foi transformado em esportivo para homologação nos Mundial de Rali. Foi precisamente ali que nasceu um ícone, que desde 1993 inspira muitos entusiastas a comprarem versões mais simples do Impreza só pela associação com o WRC. É assim que um halo car funciona!

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Não por acaso, o Impreza WRX e o WRX STi são modificados com bastante frequência – ao ponto de tornar difícil encontrar um exemplar totalmente stock. Se por um lado quem gosta de originalidade sofre um pouco, aqueles que estão atrás de um project car têm um leque de opções interessantes. Como nosso Achado meio Perdido de hoje – um WRX STi de terceira geração que teve o boxer 2.5 preparado para render 440 cv nas rodas. Ele está anunciado no GT40, como sempre, e nós vamos conhecê-lo melhor agora.

 

O Impreza WRX STi era equipado com dois motores diferentes, dependendo do mercado. No Japão ele tinha o motor boxer EJ207, de dois litros, com turbo twin scroll e 308 cv. Já o modelo vendido nos EUA utilizava o EJ257, com deslocamento de 2,5 litros, turbo single scroll e 300 cv – e é, por natureza, um motor menos girador: enquanto o EJ207 tem redline de 8.000 rpm, no EJ257 a redline é de 6.700 rpm.

O carro anunciado no GT40 tem motor 2.5 – mas este já não é mais original. O motor recebeu diversos componentes de preparação interessantes: uma turbina Garrett 3076 operando a 1,5 bar, que ajuda o boxer a entregar 440 cv e 57 kgfm nas rodas. Ele também conta com pistões e bielas forjados, pratos de válvula de titânio, coletores Tomei e sistema de escape Invidia. O sistema de transmissão recebeu uma embreagem Clutch Masters FX400 mas, de resto, é totalmente original – na verdade, o câmbio desta geração do WRX STi é bem resistente, capaz de suportar quase 600 cv sem alterações.

O Impreza foi montado com uso misto em mente – ir até a pista de arrancada, competir e voltar para casa rodando sem problemas. Até por isto o visual não foi alterado, mantendo a aparência de fábrica do WRX STi da época – mesmo as rodas são as originais do modelo. No interior a situação se repete – apenas alguns mostradores auxiliares na coluna de direção. No mais, o carro já vem originalmente com belos bancos concha da Recaro para dar mais personalidade ao interior típico dos sedãs japoneses de dez anos atrás.

O Impreza WRX STi é um carro com uma base de fãs muito grande e que tem uma boa variedade de receitas para torná-lo ainda mais forte. E é também um automóvel com um comprador bem específico, que realmente quer um exemplar deste ícone. Se for o seu caso, você pode clicar aqui para acessar o anúncio e pegar os contatos do vendedor.


“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! no qual selecionamos e comentamos anúncios do GT40.com.br de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de publieditorial. Não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios nem pelas negociações decorrentes – todos os detalhes devem ser apurados atenciosamente com o anunciante!

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