A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Achados meio perdidos

Este VW Golf Mk3 original e conservadíssimo está à venda

Há uns 10 anos, o VW Golf Mk3 não era um carro difícil de encontrar em bom estado, sem modificações e com quilometragem relativamente baixa – menos de 80 km, digamos. Hoje, é uma tarefa árdua. Existe uma quantidade razoável de exemplares à venda, claro, mas raramente o carro em questão satisfaz a estes critérios. A maioria dos carros passou por modificações (se são de bom gosto ou não, depende das suas preferências), ou já beira os 200.000 km, ou simplesmente está judiada demais.

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

 

FLATOUTER

Plano de assinatura com todos os benefícios: acesso livre a todas as edições da revista digital do FlatOut e demais matérias do site, download de materiais exclusivos, participação em sorteios e no grupo secreto no Facebook (fique próximo de nossa equipe!), além de veiculação de até 7 carros no FlatOuters e até 3 anúncios no site GT40, bem como descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$20,00 / mês

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

 

Plano de assinatura na medida para quem quer acessar livremente todas as edições da revista digital do FlatOut e demais matérias do site1, além de veiculação de até 3 carros no FlatOuters e um anúncio no site GT402.

De R$14,90

por R$9,90 / mês

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

Com isto em mente, não precisamos justificar muito o Achado meio Perdido de hoje: trata-se de um Volkswagen Golf de terceira geração muito bem cuidado, completamente original e que rodou pouco para sua idade. Como de costume, ele está anunciado no GT40, e você pode conferir mais a seguir.

O Golf Mk3 foi um dos primeiros Volkswagen importados para o Brasil oficialmente depois da abertura do mercado, ao lado do Passat de quarta geração – ambos desembarcaram em 1994. Como já é bem sabido, a Volks optou inicialmente pelo esportivo GTI, importado do México, onde era fabricado para abastecer todo o mercado norte-americano. Com carroceria de duas portas, ele era equipado com o motor EA827 em uma configuração bem semelhante à do Volkswagen AP – com dois litros de deslocamento, injeção eletrônica multiponto, 114 cv e 16,8 kgfm de torque. Pouco depois, quando o governo reduziu o imposto de importação para automóveis, a VW decidiu trazer também o Golf GLX e o Golf GL, ambos de quatro portas. O GLX era mexicano e tinha a mesma mecânica do Golf GTI, porém com acabamento mais sofisticado. Já o Golf GL vinha da Alemanha e tinha acabamento mais simples, para-choques mais curtos, e um motor 1.8 com injeção monoponto, 90 cv e 14,9 kgfm de torque.

A partir de 1996 o Golf GL passou a vir do México. O motor 1.8 passava a contar com injeção multiponto, o que elevou a potência para 96 cv, enquanto o torque passava a 14,7 kgfm.

O Golf anunciado no GT40 pertence a Caio Prendini, de São Paulo (SP). Ele conta que comprou o Golf em janeiro de 2020, depois de procurar por algum tempo um exemplar em boas condições, com o intuito de utilizá-lo no dia-a-dia. Quilometragem relativamente baixa, estrutura íntegra e boas condições mecânicas eram os critérios.

Segundo Caio, o Golf possui a maior parte da pintura original, com exceção do capô e dos para-choques, que foram repintados pois traziam alguns riscos e marcas de uso. Demais itens de acabamento, como faróis, lanternas e piscas, são originais Hella; e as rodas são as conhecidas “bananinhas”, de 14 polegadas.

O interior, da mesma forma, possui os revestimentos de fábrica e o acabamento interno muito bem preservado. Caio ressalta que este carro tem a maior parte dos opcionais disponíveis para o Golf GL na época – incluindo ar-condicionado; travas, retrovisores e vidros elétricos; e faróis de neblina.

Após a compra, Caio mandou revisar o carro – motor, suspensão, freios e elétricas estão em perfeitas condições. Sua intenção era mesmo ficar com o carro e utilizá-lo sempre. Contudo, pouco depois que os serviços foram concluídos, estourou a pandemia de Covid-19. Com outras prioridades, Caio decidiu vender o carro.

Segundo ele, o principal objetivo é vender o carro. Ele admite que o valor está acima da tabela mas, considerando o quão difícil é encontrar um Golf Mk3 nestas condições, jamais modificado e com esta quilometragem (atualmente são cerca de 76.000 km marcados no hodômetro), este pode ser um negócio interessante. Caio diz, porém, que não descarta trocas por esportivos nacionais da década de 1980 – um Chevrolet Kadett GSi ou um Escort XR3, por exemplo.

Se você ficou interessado, pode clicar aqui para acessar o anúncio e pegar os contatos do proprietário.


“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! no qual selecionamos e comentamos anúncios do GT40.com.br de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de publieditorial. Não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios nem pelas negociações decorrentes – todos os detalhes devem ser apurados atenciosamente com o anunciante!

Matérias relacionadas

Escort XR3: um clássico nacional a céu aberto por R$ 25 mil. É um preço justo?

Dalmo Hernandes

Este Opel Vectra com motor V6 está à venda no Brasil

Dalmo Hernandes

…Porque na Rússia, o V8 vai na traseira: este Tatra já serviu à KGB – e está à venda

Dalmo Hernandes