A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

F-Type R no Velo Città, Ferrari FF na estrada, A45 AMG e Karmann Ghia TC em detalhes nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, uma seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas soltaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play!

 

Acelerados: nesta semana, o pessoal do Acelerados atendeu os pedidos dos internautas e levou o Fox Pepper, versão apimentada do compacto “premium” da VW, para uma volta rápida no Velo Città. Apesar do motor 1.6 16v MSI idêntico ao das outras versões, o Fox Pepper tem câmbio de seis marchas e roupagem esportiva, com adesivos e molduras pretas nos para-lamas – ainda que a suspensão tenha exatamente a mesma geometria das versões comuns (com exceção do CrossFox, claro). Como será seu comportamento na pista? Rubens Barrichello responde.

O outro vídeo do canal traz outro convidado ao volante do Jaguar F-Type R Coupe — a versão mais nervosa (e provavelmente a mais bonita) do esportivo britânico, com um V8 supercharged de cinco litros, 550 cv a 6.500 rpm e de 69,3 mkgf de torque a 2.500 rpm. Ao volante, desta vez, está Rafael Goberna, vice-campeão mundial de parapente acrobático – novamente, um esportista cuja modalidade não tem muito a ver com o automobilismo. Será que ele será mais rápido na pista do que o nadador Gustavo Borges? Assista e descubra!

 

Amigos por Carros: e os caras do ApC estão de volta, e novamente com um test drive. O carro é a Ferrari FF, grand tourer que sucede a épica 599 GTB Fiorano e traz debaixo de seu longo capô um V12 de 6,3 litros que, além de ser o motor de maior deslocamento já colocado em uma Ferrari produzida em série, é também um dos mais potentes da história da marca: são 660 cv a 8.000 rpm e 69,6 mkgf de torque a 6.000 rpm. A transmissão é de dupla embreagem e sete marchas.

O maior diferencial da FF, porém (além da carroceria que, na prática, faz dela um hatchback), é o sistema de tração nas quatro rodas, que só distribui torque para as rodas dianteiras quando há necessidade (quando falta aderência, por exemplo). Leone Andrade dá suas impressões do carro na estrada, e o vídeo te dá uma boa noção de como é usar uma Ferrari no mundo real.

 

Exclusivos no Brasil: na semana passada, o pessoal do EnB nos levou para um rolê pela cidade com um Mercedes-AMG GT S. Nesta semana, o tema germânico continua, mas desta vez com um compilado de arrancadas com diversos outros modelos da preparadora oficial da Mercedes-Benz. A lista vai do hot hatch A45 AMG e seu 2.0 turbo de 360 cv ao estúpido SLS AMG e seu V8 aspirado de 6,2 litros e 571 cv. Para quem gosta do ronco de alguns dos melhores motores alemães, o vídeo é um deleite.

 

Garagem do Bellote: falando em AMG, o destaque da semana na Garagem do Bellote é exatamo 2.0 turbo entrega 360 cv e 45,8 mkgf de torque. Acoplado a uma caixa de dupla embreagem e sete marchas, é o bastante para garantir um 0-100 km/h de apenas 4,6 segundos – além de uma das experiências mais  viscerais entre os hot hatches.

 

 

Marcelo Tonella: na oficina do Tonella, o maior especialista em mecânica VW a ar do YouTube, a saga do Karmann Ghia TC. Depois de realizar alguns ajustes no motor, incluindo a regulagem do carburador, a troca do óleo e a verificação da correia dentada, chega a hora de colocar tudo no lugar. E, finalmente, do test drive para garantir que está tudo em ordem. Mais uma vez, trata-se de uma excelente oportunidade para quem quer se aprofundar no assunto – incluindo as principais diferenças entre o motor de um TC e de um Fusca, por exemplo.

 

*Os canais FUNDRIVE e Interstadual, que sempre colocamos aqui, não tiveram atualizações nesta semana. Quem sabe na próxima edição do YoutuBR!

 

Matérias relacionadas

VW Golf 1.0 TSi na pista, instalando uma embreagem multidisco no Chevette, um Fusca convertido de álcool para gasolina e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

Koenigsegg Agera RS atinge os 447 km/h e é o novo carro mais rápido do mundo (oficialmente)

Dalmo Hernandes

Salão de Motos de Milão, a música da Ferrari F355, esportivos alemães em dose dupla e um encontro de caminhões antigos nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes