FlatOut!
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Zero a 300

Farol baixo poderá ser obrigatório durante o dia, “Velozes e Furiosos 8” vai para Cuba, modelos BMW M terão tração integral e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Uso do farol baixo durante o dia poderá se tornar obrigatório

Tagfahrlicht

O Senado Federal aprovou ontem (29) o projeto de lei 156/2015, que prevê o uso obrigatório do farol baixo para todos os veículos durante o dia. Atualmente, apenas ônibus em faixas exclusivas e motos/ciclomotores são obrigados a usar os faróis durante o dia. A medida já se tornou lei em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, e foi proposta pelo Conselho Nacional de Trânsito em uma resolução de 1998, mas agora poderá se tornar lei.

A justificativa é que os faróis acesos auxiliam a percepção dos carros e de seu posicionamento e deslocamento, o que pode contribuir para redução do número de acidentes como as colisões frontais e atropelamentos. “O trânsito brasileiro é um dos que mais matam no mundo. Essa proposta, além de não ter custos, pode resultar em menos acidentes”, afirmou o relator do projeto, o senador José Medeiros, que foi policial rodoviário federal por duas décadas. Com a aprovação no Senado, o projeto segue para a Presidência da República, que tem 30 dias para sancionar ou vetar a decisão.

 

Vin Diesel foi para Cuba… gravar o novo “Velozes e Furiosos 8”

The channeling of Dom begins here in Cuba. Gracias por todo mi Gente! @fgarygray #F8

Um vídeo publicado por Vin Diesel (@vindiesel) em

Estamos a menos de um ano do lançamento de “Velozes e Furiosos 8”, e aos poucos vamos descobrindo detalhes sobre o filme. Já sabemos que ele se passará em Nova York, que terá novamente Michelle Rodriguez, Dwayne Johnson, Tyrese Gibson, Ludacris, Lucas Black, Kurt Russell e Jason Statham ao lado de Vin Diesel. Também sabemos que Eva Mendes voltará à série depois de cinco filmes e que Charlize Theron será uma das vilãs do enredo.

A novidade desta vez, foi divulgada novamente por Vin Diesel em seu perfil do Instagram: Velozes e Furiosos 8 também se passará em Cuba, mais exatamente na capital do país, Havana. No vídeo, Diesel fala que está com seu diretor F. Gary Gray “em um lugar onde ninguém pensou que seria possível” — Havana, Cuba — e que é bom estar no lugar onde “Toretto começou”, “a terra natal de Dom Toretto”.

De fato, “Velozes e Furiosos 8” é a primeira grande produção de Hollywood a visitar o país de Fidel Castro depois do fim do embargo americano, que proibia qualquer tipo de relação comercial entre os cidadãos dos EUA e cubanos  — o que rendeu uma multa de US$ 25.000 ao guitarrista Ry Cooder por seu projeto “Buena Vista Social Club”, de 1999. “Velozes e Furiosos 8” estreia em 14 de abril de 2017.

 

Modelos BMW M terão tração integral

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Depois do pioneirismo da Audi quattro (a divisão) e dos modelos Mercedes-AMG 4Matic, agora é a vez da BMW M adotar tração integral em seus modelos. A informação vem do próprio CEO da divisão, Frank van Meel, durante uma entrevista à Autocar. Segundo o executivo, é provável que a tração integral seja implementada em modelos futuros como o M5, com o aumento dos números de potência.

Van Meel disse, contudo, que os modelos continuarão oferecendo tração traseira como padrão. “Os carros M chegaram a um ponto em que os crescentes números de potência os obrigam a fazer algo. Eles ainda estão presos à tração traseira por questões filosóficas, mas já está ficando difícil vender carros com mais de 600 cv em mercados como o Canadá e a Suíça”, disse o executivo.

Ele ainda completou dizendo que os engenheiros estão trabalhando duro para melhorar os sistemas de tração, controle de estabilidade e vetorização de torque, mas deu a entender que os sistemas de tração integral como opcionais serão inevitáveis em longo prazo. O sistema, contudo, não será batizado xDrive como nos demais modelos da marca alemã. O motivo é que a BMW M pretende programá-los de forma que a tração no eixo dianteiro seja ativada de forma gradual e que a distribuição de torque seja mantida em proporção maior na traseira.

 

Bilionário russo compra 99% de Nürburgring

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Você deve lembrar: no fim de 2014 um bilionário russo chamado Viktor Kharitonin adquiriu 80% do complexo de Nürburgring depois que a Capricorn Development atrasou uns pagamentos. Os outros 20% ficaram com a Getspeed Performance.  Mas agora, quase dois anos depois, Kharitonin comprou mais 19% com um investimento de US$ 43 milhões, passando a ter 99% da propriedade do complexo. No total, o bilionário russo investiu US$ 87 milhões.

A compra traz alguma segurança financeira a Nürburgring, que ficou de fora da Fórmula 1 no ano passado devido à instabilidade financeira do complexo. Segundo a imprensa europeia, Kharitonin já está negociando o retorno da F1 com Bernie Ecclestone. Além disso, como já dissemos, o bilionário parece ser um legítimo car guy, e não apenas um investidor interessado apenas nos lucros (ou em negócios mais escusos).

 

Concorrente do Uber chega ao Brasil

Cabify

No auge da polêmica “Uber vs. Táxis”, publicamos uma pensata sobre a mudança no paradigma do transporte individual pago promovida pelo Uber. Na ocasião, dissemos que não deveríamos enxergar a questão como um serviço pirata contra um serviço oficial, mas sim uma nova forma de oferecer o serviço que tornou obsoleto o conceito de concessão de táxis, e também que aos poucos surgiriam novas empresas como o Uber. Pois isso já está acontecendo no Brasil.

A partir de maio começa a operar em São Paulo a Cabify, com a promessa de ser mais vantajosa que o Uber tanto para o passageiro quanto para o motorista. A principal diferença, segundo a Cabify, é que o preço das corridas será calculado apenas com base na distância — independentemente da rota escolhida —, e não no tempo, como no Uber e nos táxis comuns. Com esse método de cálculo, será possível garantir um preço fixo que ajudará até mesmo o motorista, que poderá planejar sua rota para aproveitar melhor seu tempo.

O Cabify terá duas categorias diferentes, a Light e a Executivo, que são concorrentes diretas do UberX e Uber Black. E como no Uber, os motoristas serão parceiros, e não contratados, o que permite, por exemplo, que o serviço seja uma atividade complementar de renda. Além disso, o Cabify será aberto a motoristas de táxis e do Uber. Quanto à segurança, os motoristas passarão por exames médicos e psicotécnicos, fiscalização de antecedentes criminais, testes online e até testes práticos de direção.