FlatOut!
Image default
Zero a 300

Ferrari confirma SUV, Bruce Wayne agora anda de Mercedes, BMW X2 flagrado sem disfarces e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Ferrari confirma que está trabalhando em um SUV

GTC4Lusso6

Lembra quando o CEO da Ferrari, Sergio Marchionne, disse que “um SUV Ferrari provavelmente aconteceria”? Falamos disso aqui mesmo no Zero a 300. Não era uma confirmação, mas ele já estava nos preparando para isso.

E a confirmação aconteceu nesta segunda-feira (9), durante uma conferência de Marchionne na Bolsa de Nova York. Segundo o site de notícias financeiras Bloomberg, Marchionne disse que “a Ferrari está “além de apenas considerar um SUV”, e levará 30 meses para defini-lo”. A produção será limitada para “preservar a exclusividade”.

Um fato curioso — e até engraçado, pela sonoridade — é que Marchionne não se refere ao SUV como SUV, e sim como “FUV”. Na prática é só mais um daqueles eufemismos marqueteiros que as marcas inventam para não chamar as coisas pelo nome, como a BMW que inventou o CUV com o X6 ou a Rolls-Royce que chama seu SUV de “Cullinan” apenas.

Ou talvez seja porque a Ferrari não vai fazer um SUV propriamente dito, como um Cayenne, ou um X6 M. Em uma entrevista de agosto ao site Automotive News, Marchionne deu a entender que o FUV será mais próximo de uma GTC4Lusso com portas traseiras e suspensão elevada. Aliás, algo nos diz que a decisão da Ferrari em lançar a FF como uma shooting brake de tração integral tenha sido uma adaptação de um projeto de SUV (ou FUV) ou então uma janela de Overton para o público da marca.

 

Mercedes Vision Gran Turismo é o novo carro de Bruce Wayne

Bilionários tendem a conservar seus carros por mais tempo do que se imagina, mas até mesmo eles de vez em quando decidem renovar a garagem. Bruce Wayne, por exemplo, cansou dos Lamborghini e decidiu buscar algo mais moderno que um Aventador. Algo como o Mercedes-AMG Vision Gran Turismo. Embora a troca tenha acontecido por questões meramente comerciais, até que o supercarro conceitual caiu bem para o personagem, não?

swk2hrdcnk1w0iwu2myt

O conceito foi ligeiramente modificado para o próximo filme do super-herói, “Liga da Justiça”, tendo suas dimensões gerais aumentadas em 10% para acomodar um interior realista e capaz de acomodar Ben Affleck confortavelmente para que ele não se queixasse.

d20evgoj2ktscunnjtns

Quem também trocou seu meio de transporte foi a Mulher Maravilha, naquele que talvez seja o downgrade mais decepcionante da história: ela trocou seu avião invisível por um… E350 Cabriolet.

 

Próxima geração do Porsche 911 poderá compartilhar arquitetura com Audi e Lamborghini

Rohrl-featured

A próxima geração do Porsche 911 já está em testes há alguns meses e deverá chegar em 2019. Como tem sido nos últimos 53 anos, a nova geração será evolutiva e não terá nenhuma novidade revolucionária. Talvez uma versão híbrida de alto desempenho, no máximo.

A principal novidade estará nos bastidores da produção: o 911 deverá ser baseado em uma arquitetura modular, que será usada para esportivos de motor central traseiro e, por isso, compartilhada com a Audi e com a Lamborghini. A informação, apurada pela Autocar, vai ao encontro daquela que mencionamos outro dia sobre os futuros Lamborghini sucessores do Huracán e do Aventador, que poderão usar uma plataforma compartilhada com um terceiro modelo.

A plataforma também será usada pelos sucessores do 718, e ainda poderá resultar em outros esportivos de motor central-traseiro e até facilitará o reposicionamento do motor nos modelos GT3 e GT2, colocando-os mais para o centro do chassi, auxiliando não apenas o equilíbrio dinâmico e a distribuição de peso, mas também o fluxo aerodinâmico, uma vez que o deslocamento do motor para mais próximo do centro do chassi resulta em mais espaço para um difusor de ar.

 

BMW X2 é flagrado sem disfarces pela primeira vez

BMW-X2-No-Camo-8-850x540

Há quase dois meses a BMW revelou as primeiras imagens do seu novo SUV compacto, o X2, porém elas não revelavam muita coisa, uma vez que o carro estava camuflado como em praticamente todos os flagras feitos até então.

BMW-X2-No-Camo-11-850x539

Mas agora ele voltou a ser flagrado enquanto era transportado sobre um caminhão. Aparentemente trata-se de uma versão de entrada, considerando as rodas de diâmetro relativamente pequeno. O design do carro de produção, contudo, não sofreu grandes alterações em relação ao conceito apresentado nos Salões mundo afora, no Brasil inclusive. Os faróis continuam com um aspecto agressivo, o vigia traseiro diminuto e as lanternas traseiras afiladas. Até mesmo o emblema da BMW nas colunas C foram mantidos.

BMW-X2-No-Camo-4-630x330

A motorização deverá ser a mesma de todos os outros BMW: um 2.0 turbo de quatro cilindros nas versões X2 20i e X2 28i e um 3.0 turbo de seis cilindros na versão X2 40i. O modelo também poderá ser produzido no Brasil, o que o tornaria mais competitivo em termos de preços, como a Land Rover fez com o Evoque. A faixa de preços, aliás, irá ficar pouco acima dos R$ 220.000 (que é onde a tabela do X1 termina) e deverá chegar perto dos R$ 350.000.

 

Segunda edição do Motor Show Londrina acontece em novembro

Oficial Motor Show - em baixa

A segunda edição do Motor Show Londrina acontecerá nos próximos dias 10, 11 e 12 de novembro. O evento, que teve sua primeira edição em 2016, é organizado pela Associação de Veículos Históricos de Londrina e reúne carros históricos customizados ao longo de três dias no Autódromo Ayrton Senna.

Além dos antigos e customizados, também haverá um rally de regularidade para clássicos, Corridas Proibidas Motor Show, premiações, shows musicais, desfiles, feira de produtos e acessórios. Também haverá um circuito XCO para mountain bikes.

Para mais informações visite o site www.omotorshow.com.br ou envie mensagem para o whatsapp 43 99120-3303