FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 12: adeus ao Beetle, 50 anos de CB750 Four, História de Silverstone, Dinâmica na Pista e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.

 

Especial

O fim do (New) Beetle: um elogio – e as versões mais bacanas que ele teve

Terça-feira passada, 9 de julho, foi produzido o último Beetle – o último de mais de 1,7 milhão de unidades vendidas desde o lançamento, em 1998. A releitura do Fusca realizada sobre a plataforma do Golf encerra a sua história. Acompanhe esta bela homenagem realizada pelo repórter Dalmo Hernandes à trajetória do Volks, complementada pela lista das versões mais bacanas e extremas que foram feitas do Beetle e do New Beetle. Clique aqui para ler.


 

Nissan Skyline: as versões mais raras e extremas – parte 2

Na semana passada começamos esta pequena mini-série listando as versões mais hardcore e exclusivas do Nissan Skyline. Hoje vocês poderão conferir o restante da lista, incluindo nomes de preparadoras como a Top Secret, HKS, Tommykaira e as ultra-raras versões Z-Tune e R-Tune. Acredite se quiser: tem até uma versão de quatro portas do GT-R R33! Clique aqui para ler.


 

 

Técnica

Dinâmica na pista: fundamentos essenciais, parte 1

Atendendo aos pedidos dos leitores assinantes, voltaremos a dar foco especial nas matérias sobre técnicas de pilotagem, dinâmica automotiva e mecânica. Neste compilado, o editor-chefe Juliano Barata apresenta uma série de reflexões sobre alguns dos fundamentos essenciais das atuações das forças físicas na pista. Clique aqui para ler.


 

Sistema de freios: projeto, dimensionamento e tudo para você ancorar seu project car

Um verdadeiro tratado técnico sobre freios: explicações com cálculos sobre transferência de carga longitudinal, dimensionamento das pinças e discos, cilindro mestre, quantidade de pistões e localização das pinças, monitoramento da temperatura, cálculo de dimensionamento físico do conjunto para as rodas. Leitura obrigatória para gearheads. Clique aqui para ler.


 

Pensatas

Fiat Multipla: simplesmente feio ou genial e incompreendido?

O Fiat Multipla não será, jamais, conhecido por sua beleza – sob a maioria dos pontos de vista, ele não tinha nenhuma. No entanto, pode-se dizer que ele era um carro à frente de seu tempo. E havia, sim, certa beleza em sua funcionalidade, que era sem precedentes no mercado até sua chegada. Ele trouxe uma série de recursos que muitos SUVs e minivans até hoje não possuem. Clique aqui para ler.


 

História

50 anos de Honda CB750: como nasceu a primeira superbike da história

Uma lenda, facilmente reconhecível pelos chamativos coletores de escape alinhados – ou, mais ainda, pelo ronco inesquecível. A Honda CB750 Four não foi apenas uma moto esportiva: foi a moto que deu origem ao termo superbike. Clique aqui para ler.


 

Ford Sierra XR8: V8 de Mustang sob o cofre, passaporte da África do Sul

A África do Sul disputa com a Austrália como a terra dos projetos de fábrica mais insanos. Nesta matéria especial do colaborador Milton Rubinho, mostramos a história do Ford Sierra XR8: sob o seu capô, nada menos que o V8 de cinco litros utilizado pelo Mustang na época. Não à toa, foi um carro absolutamente dominante por onde competiu. Clique aqui para ler.


 

Silverstone: a história e a evolução do traçado da “casa do automobilismo britânico”

Assistiu ao eletrizante GP da Inglaterra de hoje? Então deguste sem moderação o especial que nosso editor Leo Contesini preparou, com a história completa e todos os detalhes e evoluções dos vários traçados que o autódromo de Silverstone já teve. Clique aqui para ler.