FlatOut!
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Edições anteriores

FlatOut Edição 146: uma visita à fábrica brasileira de Porsche, as receitas do Chevette, um projeto para o BMW M3 E46 e mais!

Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.


 

FlatOut Street

Um BMW M3 E46 por si só já é algo maravilhoso; um incrível seis em linha de 3,2 litros, 343 cv e câmbio manual em um cupê maravilhosamente lindo. Imagine um então com comandos ainda mais bravos, taxa alta para rodar com etanol, e limite de giro de 8300 rpm! Algo realmente maravilhoso. Ainda mais na magnífica e rara cor “Topasblau Mettalic”.

O BMW M3 E46 “Topasblau Mettalic”| FlatOut Street


 

Guia da Lasanha

Chepala? Temos. Chevectra? Temos também. Cheprisma? Pode ser. No Guia da Lasanha desta semana, o @leocontesini explicou tudo o que você precisa para fazer os swaps de motor mais comuns do Chevette.

Guia da Lasanha: as receitas de swap de motor para o Chevette


 

FlatOut Entrevista

Uma fábrica de Porsches escondida num sítio no interior de SP? Sim: fazendo réplicas de 550 Spyder e 356 com qualidade impressionante. Só isso já seria assunto suficiente, mas o Newton Masteguin, o criador da Athos Cars, tem muito mais para contar. Seu pai foi um dos fundadores da Puma, e o Newton trabalhou lá desde criança, até o seu fim. E depois disso, começou a fabricar réplicas de Porsche de nível internacional, numa outra empresa que fundou: a Chamonix.

Newton Masteguin, o criador da Chamonix | Flatout Entrevista


 

Car Culture

Os esportivos brasileiros dos anos 1980 evoluíram para os anos 1990 com uma mudança crucial: a injeção eletrônica de combustível. Numa época em que os importados já avançavam em seu mercado, o GSi, o XR3 2,0i e o GTI eram ainda o sonho dos entusiastas brasileiros. Mas qual deles era o melhor?

Kadett GSi x Gol GTi x Escort XR3: qual o melhor do trio?


 

Hoje em dia quase ninguém tem medo de copiar: as melhores soluções são adotadas por todos, fazendo com que todos os carros acabem ficando cada vez mais parecidos entre si. Mas não em tudo!

Cinco detalhes feitos do jeito certo nos carros


 

Motos

“Um pouco antes do fim de semana do GP de San Marino, o então três vezes campeão mundial de fórmula 1 Ayrton Senna da Silva percorreu os pouco mais de 50 km que separam Imola do subúrbio bolonhês de Borgo Panigale, para uma visita importante ao fabricante de motocicletas mais famoso da Itália: a Ducati.” Pouco antes do seu acidente fatal, Ayrton Senna tinha outro compromisso na Itália: aprovar a Ducati que levaria seu nome, a 916 Senna.

Ducati 916 Senna: o último feito de Ayrton


 

Clássicos

A Ferrari Breadvan é uma das Ferrari mais famosas da história. O que não é tão conhecido é o fato de ela não ter sido feita pela Ferrari e sim para derrotar a própria Ferrari.

A Ferrari criada para derrotar a própria Ferrari


 

“Ninguém pode dizer que não tentamos seriamente. Não tivemos como treinar ou combinar muito nas semanas e dias que antecederam o evento: compromissos pessoais e profissionais de ambos, impediram isso. E não se esqueçam: existem 220 km entre a casa do Exmo. Editor Contesini, em Taubaté, e a minha em Indaiatuba. Não, foi meio na raça mesmo: nem eu nem ele sabíamos nada a respeito de como funciona um rali de regularidade, mas concordamos que valia a pena tentar e aprender, pelo menos.”

Hoje no Flatout: dois editores do Flatout e um Chevette se metem no meio de um evento chique cheio de Porsche e Alfa Romeo. E vivem para contar a história!

Os irregulares: FlatOut na primeira etapa do Troféu Rally Clássico São Paulo


 

História

Camel Trophy no Brasil – o verdadeiro Inferno Verde


 

Já faz 15 anos. O iPhone era novidade, o iPad ainda nem existia e o Netflix estava começando a oferecer filmes por streaming em vez de DVDs. Foi naquele contexto que o GT-R apareceu e mudou as regras do jogo dos supercarros ao fazer o mesmo que eles, porém custando uma fração do preço.

Go-go-Godzilla! A revolução do Nissan GT-R R35