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Edições anteriores

FlatOut Edição 27: aceleramos o novo Jimny, o V12 Ferrari do futuro, a pré-história do automóvel e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

História

A história do Mercedes-Benz 190E 2.3-16 Cosworth e seu recorde de mais de 35 anos em Nardò

Criado para os ralis, o Mercedes-Cosworth se tornou obsoleto da noite para o dia com a chegada do Audi Quattro ao WRC. O jeito foi transformá-lo em um carro de turismo, mas isso exigia uma produção em série — e um teste de longa duração que jamais foi repetido. Clique aqui para ler.


 

Unimog: o nascimento do lendário caminhão fora-de-estrada da Mercedes-Benz

Com mais de 70 anos de história e dezenas e mais dezenas de versões lançadas em todo este tempo, o Unimog é um ícone do off road, e um grande motivo de orgulho para a Mercedes-Benz.Mas você sabia que, originalmente, o Unimog não era um Mercedes? E que ele só foi fabricado porque seus criadores prometeram que ele jamais seria usado para fins militares? Clique aqui para ler.


 

A pré-história do automóvel: os carros que vieram antes do Benz Patent-Motorwagen | Parte 1

É amplamente aceito que o Benz Patent-Motorwagen foi o primeiro carro no sentido moderno da palavra, e que seu pioneirismo pavimentou o caminho para os automóveis que temos hoje. Acontece que existiram outros carros antes do Patent-Motorwagen. Eles só não eram muito bons, nem muito rápidos, e nem chegaram a ser vendidos ao público. Mas isto não os torna menos interessantes, como mostra a história que começamos a contar neste post. Ou melhor, a pré-história. Clique aqui para ler.


 

As faces da Autodelta, a antiga divisão de corridas da Alfa Romeo | Parte 1

A história que contamos hoje começou com a negação de dois entusiastas a respeito do fim da equipe de fábrica da Alfa Romeo, a Alfa Corse, fundada em 1938 e desativada no início da década de 1950 pelo governo italiano. Eles decidiram abrir sua própria equipe para preencher a vaga deixada pela Alfa Corse, e ficaram tão bons no que faziam que a Alfa Romeo acabou os adotando de forma oficial pouco tempo depois. Estes dois homens não eram dois fulanos quaisquer, mas sim Carlo Chiti, antigo engenheiro da Ferrari; e Lodovico Chizzola, que era dono de uma das maiores e mais importantes concessionárias Alfa Romeo da Itália – e também havia trabalhado na Ferrari como engenheiro. A empresa que eles fundaram era a Autodelta, e sua história é indissociável da própria Alfa Romeo. Clique aqui para ler.


 

Motociclismo

Giacomo Agostini: a trajetória do maior piloto de motovelocidade da história

Alguns tendem a creditar Márquez, com seus oito títulos somando as três categorias, como o maior piloto de MotoGP de todos os tempos. Porém, antes dele e de Valentino Rossi (outro gênio da pilotagem) um outro italiano foi simplesmente imbatível e capaz de realizar feitos até hoje inigualados: Giacomo Agostini. Clique aqui para ler.


 

Técnica

Lancia Abarth Triflux e a brilhante loucura do motor mais complexo do WRC

Depois de perder o título para a Peugeot em 1986, a Lancia estava planejando um inédito motor biturbo sequencial em um quatro-cilindros. Como eles fizeram isso? Simples: criando um motor com fluxo triplo. Clique aqui para ler.


 

Como a Ferrari modernizou uma tecnologia dos anos 1970 para manter o V12 vivo

Para contornar as restrições e tornar seus V12 mais eficientes, a Mercedes-Benz e a Aston Martin usaram turbos e a Lamborghini usa um supercapacitor e um motor elétrico. A Ferrari? Modernizou uma tecnologia dos anos 1970. E parece que vai dar certo. Clique aqui para ler.


 

Cinema

Se meu Fusca falasse: as diferentes versões de Herbie no cinema

Há mais de meio século estreava no cinema o primeiro filme de Herbie, que hoje é possivelmente o Fusca mais famoso do planeta. Você provavelmente já viu uma réplica dele na sua cidade. Mas você sabia que Herbie foi inspirado pelos cavalos de uma fazenda? E que fizeram dezenas e dezenas de Herbie par as gravações de seis filmes? E que o paradeiro da maioria deles é desconhecido? Clique aqui para ler.


 

Avaliações

Aceleramos o Jimny Sierra: seria ele o Miata dos jipes?

Detalhamos de forma aprofundada o novo Jimny Sierra: todas as diferenças em relação à geração anterior, comparativos de ângulos e capacidades, evoluções estruturais (destrinchamos inclusive os tipos de aço utilizados na carroceria e no chassi) e mecânicas, incluindo o novo sistema de tração. Também analisamos o comportamento do Jimny no off-road, na estrada e na cidade – a promessa é de que o Suzuki manteve a sua essência funcional, mas ficou um veículo urbano muito melhor. Clique aqui para ler.


 

Automobilismo

Autódromo Hermanos Rodríguez: a história de um dos circuitos mais velozes da Fórmula 1

Neste final de semana a Fórmula 1 atravessou o Atlântico mais uma vez, retornando à América do Norte para o Grande Prêmio do México. A prova, como sempre, será realizada no Autódromo Hermanos Rodriguez, construído em um complexo esportivo na capital mexicana, a Cidade do México, ou México D.F. Apesar de completar 60 anos neste ano — e de ter sediado o GP do México pela primeira vez em 1962 — até hoje o circuito recebeu apenas 20 edições da prova, mas é um dos poucos autódromos do mundo a ter recebido a Nascar, a F1 e a Indy. Clique aqui para ler.


 

Clássicos

O guia das versões especiais do Mazda MX-5 Miata | Parte 2: segunda geração (NB)

Na semana passada, começamos a falar sobre as séries especiais de um dos esportivos mais idolatrados do planeta: o Mazda MX-5 Miata. Depois das 21 edições limitadas da primeira geração que mostramos no post anterior, chegou a vez da segunda geração, a NB – que também teve sua cota de edições limitadas. Clique aqui para ler.