FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 73: Guia de Compra do Opala Cupê, o primeiro Polo GTI, Rush – real vs. ficção e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Street

Só vieram 30 unidades do Polo GTI Mk4 para o Brasil em 2007 – e só 20 deles nessa cor, “Vermelho Flash”. Mas esta unidade consegue ser ainda mais especial: ela é o carro nº 01 de 30, como comprovado na plaqueta da porta. E se você acha que seu dono mantém o Polo GTI guardado, à espera da inevitável valorização, achou errado: o carro não apenas foi preparado para entregar 190 cv (originalmente são 150 cv), ele é usado quase todos os dias.

01 de 30: o raríssimo Polo GTI 1.8 turbo de Lucas | FlatOut Street


 

Guia de Compra

Pensando em comprar um Opala cupê de frente baixa? A última série, de 1980 a 1988? O FlatOut traz tudo o que você precisa saber para escolher o seu. Neste Guia de Compra, o Marco Antônio Oliveira conversou com os proprietários e fãs do Opala desta fase para descobrir todos os detalhes que você precisa ficar de olho, as diferenças principais entre os modelos e anos, e quais as versões mais interessantes e mais populares.

Chevrolet Opala cupê 1980 -1988: tudo o que você precisa saber antes de comprar


 

História

“A Puma é uma marca nacional única. Nascida em competição, se firmava de 1966 até 1973 como uma empresa de engenharia sólida, sempre produzindo carros inteiros e bem projetados. Motores, acabamentos, carrocerias, tudo era desenvolvido como nos grandes fabricantes, fruto principalmente da influência de Lettry, incapaz de fazer nada “nas coxas”. Some a isso o desenho externo e a experiência da dupla Rino Malzoni/Anísio Campos, e se tem uma marca sólida, que criou clássicos nacionais.”

Puma: uma história brasileira


 

Cinema

James Hunt espancou um jornalista que fez uma pergunta idiota a Niki Lauda. Os dois também demoraram algum tempo para se tornarem amigos. Ao menos é o que “Rush: No Limite da Emoção” mostra em seus 123 minutos. Mas será que isso aconteceu mesmo? O @leocontesini mostra nesta matéria o que é realidade e o que é ficção nesta história.

Rush: o que é real e o que é ficção na história de James Hunt e Niki Lauda?


 

Automobilismo

Asas flexíveis, controles de tração escondidos, óleo aditivado… Aproveitando a polêmica da trapaça recente da Ferrari, o Leo Contesini listou as maiores trapaças descobertas nos 70 anos da Fórmula 1.

As maiores trapaças da Fórmula 1


 

Car Culture

“A Fiat se juntou a Chrysler americana como se fosse um casal em lua de mel enquanto Marchionne ainda era vivo; vamos ver agora com um novo parceiro francês transformando o outrora feliz casal em um ménage a trois transcontinental, e um com nome de supositório medicinal refrescante. É claro que nem sempre esse tipo de coisa dá certo… Às vezes é um conflito insolúvel, fadado ao fracasso, não importando quanto tempo e esforço se gaste. E é desses fracassos que falamos hoje.”

Casamentos fracassados: quatro fusões que deram errado


 

Que arranhe a marcha quem nunca ficou horas fascinado com ilustrações em corte. Em tempos sem fotos de alta definição e câmeras ultra compactas, eram elas que nos ensinavam mais sobre as entranhas mecânicas dos supercarros. Nesta matéria, o Leo Contesini reune dezenas destas ilustrações — do Gol “a ar” à Ferrari F40 — e comenta os detalhes de cada uma delas.

Cutaways: desvendando os segredos mecânicos dos clássicos das ruas e pistas