FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 86: Citroën XM, Guia de Compra do Dodge, os pilotos que ficaram na fila da F1 e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Classics

“..uma nave espacial. Algo único, extremamente diferente e original, vindo direto do segundo satélite de Frância IV, na constelação de Weirdo. Um magnífico veículo que ao meio do trânsito de 2020, nos lembra que a variedade era a coisa mais legal do mundo dos carros trinta anos atrás.”

Lincoln e seu Citroën XM V6 | FlatOut Classics


 

Guia de Compra

Pensando em comprar um Dodge Charger? Na edição desta semana do nosso Guia de Compra, conversamos com proprietários do modelo para entregar tudo o que você precisa saber para inspecionar o seu pretendente e não entrar em uma roubada com motor 318.

Guia de compra: Dodge Charger R/T 1973-1977 – tudo o que você precisa saber


 

Clássicos

O mais próximo de um Fórmula 1 que já tivemos nas ruas. Mas também um carro bem mais benigno em comportamento que o F40 que o antecedeu. A posteridade foi gentil com o Ferrari F50, ou o tratou como uma irrelevância esquecida?

Ícones dos anos 1990: Ferrari F50


 

Guia de Usados

Cinco carros para curtir por entre R$ 35.000 e R$ 40.000


 

Pensata

“O que falta é gente inspirada a fazer algo decente, e com conhecimento para realizá-lo, e não esse monte de formiga acéfala que só segue uma fórmula existente. Não reclamo porque quero uma volta ao passado. Pelo contrário, não acho que o mundo precisa de mais um novo 911 retrô, ou da volta de qualquer ícone do passado como todos sugerem quando falamos de criatividade. Precisamos é de um futuro melhor, isso sim.”

Inspiração: a receita para melhores carros modernos


 

História

Chamado de o garoto prodígio do design italiano nos anos 1960, Giorgetto Giugiaro se tornou o maior desenhista de automóveis do século XX. Sua influencia é enorme, e seu trabalho, imenso.

Giorgetto Giugiaro: uma história em dez carros


 

Chuck Yeager morreu nesta semana, em 7 de dezembro, aos 97 anos de idade. O que chega a ser irônico para um cara que escapou da morte tantas vezes – algumas delas por pura sorte. Piloto de combate, piloto de testes, conselheiro, general, consultor técnico de simuladores de voo, e o primeiro homem a quebrar a barreira do som lá. Esta é a história de Chuck Yeager.

A história de Chuck Yeager, o primeiro homem a quebrar a barreira do som


 

Hoje parece que nunca houve um tempo sem um V12 Mercedes-Benz. Mas na verdade é um fenômeno recente, e que quase não aconteceu: só apareceu por causa de um certo rival de Munique.

Motores lendários: M120, o primeiro V12 Mercedes-Benz


 

 

Automobilismo

A vitória de Sergio Pérez lhe rendeu um recorde agridoce: ele se tornou o piloto que mais tempo esperou para a primeira vitória na F1. Nesta edição de “Lendas da Fórmula 1”, o @leocontesini lista os pilotos que mais tempo ficaram na fila depois de Pérez.

Os pilotos que mais esperaram para vencer um Grande Prêmio | Lendas da Fórmula 1


 

Car Culture

Quer se sentir velho? Então não perca esta matéria: você vai descobrir como, entre monitores de tubo e sedãs turbinados de cinco cilindros, o mundo era bem diferente quando a Fiat Strada foi lançada no Brasil, lá em outubro de 1998.

Como era o mundo quando a Fiat Strada foi lançada


 

“É possível que nenhuma mudança no design automobilístico ao longo do tempo tenha sido tão dramática quanto o salto que foi dado entre as décadas de 1980 e 1990. Se até então notava-se uma evolução até que constante, nos anos 1990 quase toda a indústria despiu-se das linhas retas e das influências digitais para adotar formas arredondadas e orgânicas. Mas, se por um lado esta mudança visava mostrar que o futuro estava mesmo chegando, por outro ela também era um throwback aos primórdios do design automobilístico, lá nos anos 1930. Era quase como o futuro do pretérito – quase.”

A evolução do design automotivo: os orgânicos anos 90


 

Sim, é um Gol “G3”, mas tecnicamente ele ainda é da segunda geração. É dela que o @leocontesini fala nesta segunda parte do Guia de Versões Especiais do Gol no FlatOut, trazendo detalhes e informações que acabaram esquecidas no tempo, como o número exato do Gol Rolling Stones ou as duas Série Ouro que acabam confundidas como uma só.

O guia de versões especiais do VW Gol | Parte 2: a segunda geração