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FlatOut Edição 96: Guia de Compra Puma GT, diesel vs. flex, o novo 911 GT3 e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

Guia de Compra

Depois do Puma “Tubarão” (1968-1975) é a vez do Puma “VW” fabricado entre 1976 e 1984 pintar no Guia de Compra do FlatOut! Novamente, conversamos com proprietários e colecionadores para descobrir absolutamente tudo que você precisa saber na hora de escolher o seu.

Puma “VW” 1976-1984: tudo o que você precisa saber antes de comprar


 

Técnica

“Vale a pena pagar mais caro por um SUV diesel, ou compensa pegar a versão flex?” Se você está pensando desse jeito, você está pensando errado. Nesta matéria, explicamos por que você não deve levar em conta apenas o consumo vs. preço de compra de SUV/picapes diesel modernas.

“Vale a pena pagar mais caro por um SUV diesel, ou compensa pegar a versão flex?” 


 

Quais as diferenças entre um escape em X e um escape em H? O que a simples disposição dos tubos pode mudar no comportamento do carro e no ronco do motor?

Devo usar escape em X ou em H no meu V8?


 

Motos

A última grande atualização da Royal Enfield Bullet, lançada em 1931, foi realizada em 1955. Ela não mudou (quase) nada pelos 60 anos seguintes – e deu certo, veja só. Tão certo, na verdade, que a Royal Enfield nunca esteve melhor (e ainda está fazendo motos bacaníssimas como a Continental GT aí em cima).

A curiosa história da marca que fez a mesma moto por 60 anos


 

História

“É nesse ponto que a Toyota decide criar um carro esporte de nível mundial, algo então inacreditável para um ocidente ainda racista e cheio de desprezo pelos carrinhos minúsculos que os tais “amarelos” daquele arquipélago produziam. A ideia era justamente essa: fazer o inesperado, criar algo que ninguém acreditava a empresa ser capaz. Um carro não para ser vendido com lucro; apenas para puxar a imagem da empresa para cima, por meio de tecnologia avançada e muita fumaça de pneu: o Toyota 2000GT”

Toyota 2000GT: o primeiro supercarro japonês


 

O primeiro Ford a se chamar Mustang era muito diferente do carro que ficou famoso depois de 1964. Era, na verdade, praticamente um Lotus desenhado pela Ford!

Quando a Ford fez um Lotus e o chamou de Mustang


 

Automobilismo

Sim. Urina no motor. Segundo a lenda, era esse tratamento “mijotérmico” que dava aos motores M12/13 da BMW a capacidade de aguentar mais de 5 bar de pressão do turbo.

A lenda dos engenheiros que urinavam em motores de Fórmula 1


 

Lançamento

O novo Porsche 911 GT3 está entre nós. Continua com um boxer aspirado de quatro litros – agora com 510 cv, continua com tração traseira e ainda oferece uma transmissão manual de seis marchas. E, ainda assim, conseguiu ficar 15 segundos mais rápido em Nürburgring em comparação com seu antecessor.

Como o novo Porsche 911 GT3 ficou ainda melhor sem perder a essência


 

Car Culture

Quem disse que cupê tem que ter duas portas? Ou que um sedã não pode ser hatchback?
Nesta matéria, o @leocontesini explica a origem dos nomes das carrocerias, e por que esses exemplos acima fazem sentido, apesar de parecerem errados.

Por que as carrocerias têm os nomes que têm?