A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Ford GT70: o irmão menor do GT40 feito para disputar ralis

Não resta qualquer dúvida de que o Ford GT40 é um dos automóveis mais icônicos de todos os tempos. O protótipo feito nos anos 60 para superar as Ferrari nas 24 Horas de Le Mans não conseguiu apenas fazê-lo – quatro vezes seguidas! – como também conquistou os entusiastas por seu carisma e seu visual atemporal. Tanto que sua releitura de 2005, o Ford GT, era praticamente idêntico ao original em formas e proporções. O Ford GT90, criado como um sucessor espiritual para o GT40, é um dos carros-conceito mais famosos do mundo; e o atual Ford GT é uma interpretação state of the art, que evidencia toda a evolução no modo de se fazer esportivos e carros de corrida nas últimas cinco décadas. O programa de fábrica oficial do Ford GT40 acabou em 1969, após a quarta vitória do carro em Le Mans. Já ficava claro que as corridas de longa duração ganhariam um novo favorito: o também lendário Porsche 917, com seu motor flat-12 arrefecido a ar de qua

Matérias relacionadas

Novo Audi R8 poderá ter versão V6, Mercedes lança Classe S de 6,5 metros, Pagani Huayra tem toda a sua produção vendida e mais!

Leonardo Contesini

Porsche 992 com câmbio manual, o esportivo de motor central da Hyundai, Audi fora do DTM e mais!

Misión Argentina: quando os Argentinos dominaram Nürburgring em uma corrida de 84 horas

Leonardo Contesini