A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Hilux vs. S10 vs. Ranger, os segredos do Mercedes-AMG C63 S, hot hatches italianos em dose dupla e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: de vez em quando é bom dar uma variada, não? Nesta semana, o trio do Acelerados decidiu ir colocar três das picapes médias vendidas no Brasil para brigar na terra: Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux.

Agora, se o seu negócio é mesmo asfalto, o Cássio Cortes foi conferir o lançamento do Porsche 718 Boxster S, dotado de um flat four turbo de 2,5 litros e 350 cv — suficientes para acelerar até os 100 km/h em 4,6 segundos. Nada mau para um modelo de entrada, ainda que em em sua versão mais nervosa.

 

Michelle J.: desta vez não tem avaliação. Quer dizer, a Michelle de Jesus descolou um Mercedes-AMG C63 S, super sedã com motor V8 biturbo de quatro litros e 510 cv, mas para desfrutar deles é preciso, primeiro, aprender a tirá-lo do lugar. E lidar com a transmissão automática de sete velocidades não é tão simples quanto parece…

 

Autoentusiastas: uma das coisas mais bacanas de games como Gran Turismo Forza Motorsport — além, é claro, de poder acelerar virtualmente os carros dos nossos sonhos — é poder tirar fotos deles. E foi com o modo fotográfico de Forza 6 que Paulo Keller fez esta coletânea de imagens matadoras. Basta saber aproveitar as ferramentas de edição. E, se você quiser alguma delas em alta resolução, vai econtrar todas aqui!

 

 

Debate Motor: já faz alguns anos que a Ferrari não é mais a toda-poderosa da Fórmula 1. Mas qual seria a solução para a crise na Scuderia? É este o tema do mais recente debate dos nossos parceiros do Projeto Motor!

 

Exclusivos no Brasil: o Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) será desativado em breve, mas ainda está recebendo eventos. E um dos últimos foi o Porsche Club, um track day exclusivo para, bem… Porsche! Foram nada menos que 70 carros, e o pessoal do EnB estava lá, cobrindo tudo!

 

Canal Fundrive: o Honda Civic Si da geração passada é um queridinho dos entusiastas graças ao K20 de dois litros com comando i-VTEC, 192 cv e capacidade para girar a mais de 8.000 rpm, além de sua dinâmica afiadíssima para um tração-dianteira. Mas como ele se comporta na pista, na prática? É o que o Márcio Fujii responde com seu próprio Si em Interlagos!

 

Garagem do Bellote: hoje tem hot hatch italiano em dose dupla na Garagem do Bellote! O primeiro deles é o Alfa Romeo 147, sucessor do 145. O motor 2.0 Twin Spark (duas velas por cilindro), com comando duplo no cabeçote, entrega 150 cv e tem um belo ronco — e o exemplar em questão é equipado com o câmbio Selespeed, automatizado com borboletas atrás do volante.

O outro é o clássico Fiat Tipo Sedicivalvole, versão esportiva que tinha um motor 2.0 16v (daí seu nome) de 137 cv e era capaz de chegar aos 100 km/h em 9,8 segundos e chegar aos 206 km/h  — suficientes para ser um dos carros brasileiros mais velozes de sua época.

Viu algum vídeo ou conheceu algum canal brazuca bacana em suas andanças pela internet? Compartilhe com a gente nos comentários!

Matérias relacionadas

Briga das motos de 800 cm³, Mercedes-Benz C250 Sport avaliado, uma dupla de clássicos da Ford, arrancada Pro Mod na Suécia e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

Porsche agradece à Audi pelas disputas em Le Mans – e também dá uma bela cutucada

Dalmo Hernandes

Como a AC Schnitzer transformou o M235i no BMW de rua mais rápido em Nürburgring

Dalmo Hernandes