A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

Hofmeister Kink: a história do detalhe que faz a diferença em todo BMW

Do Série 1 ao i8, todo BMW tem algo em comum. E não estamos falando da grade em duplo-rim, embora esta possa ter sido a primeira coisa que lhe veio à mente. É algo bem mais discreto, que costuma ser notado apenas por fãs da BMW e entusiastas do design. É uma daquelas coisas que te fazem se sentir meio especial por conhecer. Hofmeister kink. Trata-se de um pequeno detalhe compartilhado por todo BMW moderno. Uma pequena curva na base da coluna C (ou coluna D, no caso dos SUVs e peruas), formada pelo contorno do vidro e voltada para a dianteira do carro. Repare bem: todo BMW que você vê na rua, todo mesmo, traz esta mesma curva. Recentemente, perguntamos aos nossos leitores quais eram os carros alemães mais icônicos do planeta, citando como exemplo o BMW Neue Klasse. A família de cupês e sedãs foi lançada em 1962 e tinha o objetivo de salvar a BMW de uma crise financeira bastante séria, que podia até mesmo levar a companhia à falência. Para se ter uma ideia, a BMW manteve-se de pé du

Matérias relacionadas

Alguém transformou um Ford Mustang Shelby GT500 2012 em um Shelby GT500 1967 e ficou… diferente

Dalmo Hernandes

Como a Alfa Romeo foi por muito tempo parte do legado fascista

Leonardo Contesini

Quando a Porsche parou de fabricar um Mercedes-Benz para fabricar um Audi

Dalmo Hernandes