A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Honda vs. Audi vs. Ducati, uma coleção de Miura, um Polo de track days e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: nesta semana o pessoal do Acelerados dá continuidade ao desafio dos esportivos dos anos 2000 — depois da corrida, chegou a hora de ver os tempos individuais do Fiat Marea Turbo, do VW Golf GTI 2.0 Turbo e do Chevrolet Astra GSi. Não precisamos dizer que a briga feia de verdade foi aquela entre o Marea Turbo e o Golf GTI, não é mesmo?

Os caras também arrumaram um tempinho para uma brincadeira saudável no Velo Città: uma espécia de “mini-track day” com o Honda Civic Si (exemplar todo aliviado, com 200 kg a menos); a toda poderosa Audi RS6, com seu biturbo de quatro litros e 560 cv, e uma Ducati Panigale Senna, edição especial dedicada ao lendário tricampeão brasileiro.

 

 

Exclusivos no Brasil: no vídeo da semana, os caras do EnB nos levam para uma carona em três Ferrari: uma F355, uma F430 com escape Capristo e uma 430 Scuderia. Se você curte os motores V8 de Maranello, prepare-se para um belo orgasmo auditivo!

 

Amigos por Carros: e tem test drive no ApC! Os caras descolaram um BMW 320i, com motor de dois litros que, originalmente, entrega 184 cv. Com preparação da Reiko, no entanto, a potência chega a 300 cv no motor — e exatamente 252 cv nas rodas, aferidos em dinamômetro. Nada mau, não é mesmo?

 

Garage League: em seu segundo episódio, o Garage League conta a história de Gino Pesenti, colecionador e especialista no Miura, um dos mais avançados fora-de-série do Brasil — que, acredite, não teve seu nome inspirado pelo Lamborghini Miura! Pesenti sonhava em ter um Miura desde os anos 80, e agora possui nada menos que oito dos doze modelos diferentes. Imperdível!

 

Alta RPM: a estreia da semana fica por conta do Alta RPM, do nosso camarada Márcio Murta. Neste episódio da série “Como Funciona?”, Murta esclarece as medidas que definem o deslocamento e a taxa de compressão de um motor, tudo de maneira clara e fácil de entender.

 

Garagem do Bellote: se o seu negócio são esportivos nacionais, sem dúvida vai curtir um dos vídeos da semana na Garagem do Bellote: Renato dirige um Monza S/R 2.0S versão esportiva com motor de dois litros com carburador duplo e 110 cv — além de toda a decoração típica dos esportivos brasileiros da década de 1980.

Quer algo mais moderno? Que tal um VW Up TSi com central eletrônica reprogramada e seis configurações de potência — todas controladas por um app de smartphone — sendo que, na mais forte delas, o três-cilindros turbo de um litro entrega 156 cv!

 

Canal FUNDRIVE: o canal FUNDRIVE, do colega Márcio Fujii, está de volta com um passeio noturno a là Kanjo Racer, ao volante de seu Civic VTi, dotado do famoso motor B16, de 1,6 litro com comando variável V-TEC, que originalmente rende 160 cv — e está entre os motores aspirados de maior potência específica de todos os tempos: cerca de 100 cv/litro!

 

Interstadual: e os caras da Interstadual não ficam atrás, nos deixando acompanhar a preparação de um VW Polo para track days. O bicho ficou tão arisco que faz até “drift”, com tração dianteira e tudo! Afinal, a gente tem que se virar com o que tem…

 

Hot Campinas: e a sua overdose semanal de arrancada não poderia faltar! Desta vez, começando com um Opala turbo capaz de cumprir o quarto-de-milha em menos de 8,9 segundos a 270 km/h!

E que tal o Volkswagen mais rápido do mundo? É este o título clamado pelo Gol G4 da Sapinho Câmbios Especiais, que sempre vira o quarto-de-milha na casa dos oito segundos e impressiona a cada puxada.

Quer saber o que é rápido de verdade? Então dá uma olhada neste Chevette — o piloto Zé Loquinho certamente conseguiria virar o quarto-de-milha na casa dos sete segundos se não fosse um problema no cabeçote. Mas o que você nos diz de 201 metros em 5,1 segundos?

 

E, para encerrar, um Opala naturalmente aspirado com carroceria cor de menta e um seis-em-linha aspirado que, nas condições certas, é capaz de levar o carro até os 402 metros em 11,35 segundos!

Matérias relacionadas

Um Ford GT40 na chuva e um dos onboards mais insanos de todos os tempos

Dalmo Hernandes

VW Golf 1.0 TSi na pista, instalando uma embreagem multidisco no Chevette, um Fusca convertido de álcool para gasolina e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

1.166 cv e tração integral: Boba Motoring ataca novamente com o quatro-cilindros mais rápido da Alemanha

Dalmo Hernandes