FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Hot hatches brasileiros clássicos no Velo Città, uma oficina só de Maverick, uma paródia hilária de “Velozes e Furiosos” e mais nos melhores vídeos da semana!

Bem-vindo ao YoutuBR, nossa seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play. Aproveita, que é por conta da casa!

 

Acelerados: parece que a onda de hot hatches atingiu em cheio o pessoal do Acelerados. No primeiro vídeo, o carro que Rubens Barrichello leva para uma volta rápida no Velo Città nesta semana é o Suzuki Swift Sport R, a versão mais apimentada do compacto japonês, equipada com um motor 1.6 aspirado de generosos 142 cv a 6.900 rpm e 17 mkgf de torque a 4.400 rpm. Como será que ele se sai no ranking do canal? Ah, e não deixe de ler nossa avaliação do pocket rocket, que também foi feita no Velo Città!

No segundo vídeo, três lendas entre os esportivos nacionais se enfrentam: o Fiat Uno Turbo, com seu motor 1.4 turbo de 118 cv, o Chevrolet Corsa GSi, dono de um 1.6 16v de 106 cv, e o VW Gol GTI 16v, com o emblemático AP 2.0 de 16v e 141 cv. Nesta semana, o trio apresenta os carros e tem o primeiro contato com eles — com direito a uma bela escapada de traseira de Rubinho ao volante do Uno Turbo. A volta rápida vai ficar para semana que vem, e a gente já está ansioso para ver qual dos três se sai melhor!

 

Exclusivos no Brasil: depois de nos presentear com o ronco de dezenas de Ferrari de competição acelerando no Ferrari Racing Days em Spa-Francorchamps, na Bélgica, nesta semana os cadas do EnB nos trazem os bastidores — uma volta nos boxes do lendário circuito europeu, que estava muito bem frequentado. Se você quer ver os detalhes das Ferrari de pista mais fodásticas do mundo, como a Ferrari 599XX e a FXX K, baseada na LaFerrari, esta é sua chance.

 

Inside Driver: neste vídeo especial, os caras do Inside Driver contam a história da Fábrica de Sonhos, uma oficina dedicada exclusivamente à restauração e à manutenção do Ford Maverick que começou há 12 anos, quando um grupo de amigos no Paraná decidiu transformar uma paixão em comum em um modo de ganhar a vida. Desde então, mais de 60 carros passaram pela Fábrica de Sonhos e vendidos para todos os cantos do Brasil — e boa parte deles retorna periodicamente para um check up geral.

 

 

Garagem do Bellote: um dos maiores clássicos da indústria automotiva nacional marca presença na Garagem do Bellote nesta semana: o DKW Belcar, famoso pelo desenho emblemático e pelo motor dois-tempos de três cilindros, 981 cm³ e 50 cv. Famoso por sua robustez e por seu potencial nas pistas — basta lembrar do Puma DKW —, o motor do Belcar também tem um ronco muito característico, que é uma verdadeira música mecânica para os fãs do modelo. Conheça-o em detalhes assistindo ao vídeo acima!

 

Turboleks: eis que o canal de zuera automotiva favorito da galera está de volta! E eles já chegam chutando o barraco com uma paródia de Velozes e Furiosos ao melhor estilo Tela Class — aquelas redublagens de filmes antigos feitas pelos caras do Hermes e Renato que você certamente já viu no YouTube. “Zicas da Oficina” conta a história de Maykon (Brian O’Conner) e Alemaun (Romab Pearce), que se metem em ALTAS TRETAS em busca da injeção programável perfeita. Que nem é tão perfeita assim.

 

Hot Campinas: hoje o Hot Campinas vai nos levar para um passeio no outro circuito de Indianápolis, nos EUA: o Lucas Oil Speedway, onde foi realizada uma das últimas etapas do campeonato nacional de arrancada da NHRA. São dezenas de Promods — carros com carrocerias extremamente modificadas em relação a exemplares de rua, com motores de até 8,8 litros, sobrealimentação por turbo ou compressor mecânico — alinhados, prontos para mais um fim de semana percorrido 402 metros de cada vez. Como não curtir?