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FlatOut!
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Achados meio perdidos

Isto é uma perua Audi S2 Avant de 400 cv – e ela pode ser sua!

Com a lendária RS2 Avant, a Audi acabou meio que inventando as super peruas modernas. Ela é a versão mais radical possível do Audi 80 de quarta geração (B4), e tinha um cinco-cilindros de 2,2 litros com turbo, 315 cv e 41,8 mkgf de torque. Com ele, a station wagon esportiva chegava aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos, com máxima de 262 km/h.

O que nem todo mundo sabe (ou não lembra) é que a RS2 tinha uma irmã um pouco mais mansa, mas ainda assim bem divertida: a S2 Avant, que também tinha um cinco-cilindros turbo de 2,2 litros, porém calibrado para entregar 230 cv e 35,7 mkgf de torque. Assim como na RS2, o câmbio era manual de seis marchas e a tração era integral, e o conjunto era suficiente para levar o carro até os 100 km/h em 5,7 segundos, enquanto a velocidade máxima era de 246 km/h.

lateral esquerda traseira

O Audi S2 foi lançado em 1990 como cupê, e só em 1993 veio a versão Avant — que foi descontinuada em 1996 e corresponde a 1.812 das 9.488 unidades fabricadas de 1990 a 1996, entre cupês, sedãs e peruas. E, como no caso da RS2, algumas unidades vieram parar no Brasil. Como o nosso Achado meio Perdido de hoje.

A diferença é que a S2 Avant de Rodolfo Moreira foi preparada e, em vez de 230, entrega 400 cv e certamente anda mais que uma RS2 original.

frente

Rodolfo, que possui outros modelos esportivos da Audi e é grande entusiasta da marca, comprou o carro em meados de 2015. A S2 Avant era o project car em andamento de um conhecido. O carro trazia alguns componentes da RS2, mas estava parcialmente desmontado e não andava.

Ao pegar o carro, Rodolfo decidiu terminar o projeto. Depois de desmontar de vez o carro e trocar as peças que julgou necessário, Rodolfo colocou o carro para andar novamente, instalando um sistema de injeção FuelTech FT500 (acertada pelo pessoal da Motorfort) e diversos componentes originais de fábrica.

motor

Agora, o cinco-cilindros desenvolve cerca de 400 cv. Além do novo sistema de injeção, recebeu um turbocompressor Master Power MP494, bomba interna Walbro 255; sistema de escape de 3” feito sob medida em aço inox; sonda wideband AEM; polia do virabrequim forjada e diversos componentes novos como correia dentada e tensor e junta do cabeçote. A embreagem é de cerâmica. Todos os coxins do motor, do câmbio e da suspensão também são novos. A suspensão, aliás, tem amortecedores Bilstein novos na dianteira.

s2

Visualmente, o carro exibe um pouco do peso dos anos mas está para lá de apresentável — e ainda recebeu o para-choque traseiro e a lanterna central da RS2 Avant. Para completar, o sistema de ar-condicionado foi revisado e o interior recebeu sistema de som com módulo de potência e subwoofer.

traseira

Não se trata, portanto, de um exemplar de coleção, e sim de um carro bem acertado, potente e bom para acelerar. Além de tudo, é bastante raro e, de acordo com Rodolfo, teve mais de R$ 25 mil investidos desde a compra. Nos soa interessante, sem dúvida!

 

Se você se interessou, pode entrar em contato com Rodolfo pelo telefone 11 98070-6315, ou pelo email [email protected].


“Achados Meio Perdidos” é o quadro do FlatOut! na qual selecionamos e comentamos anúncios de carros interessantes ao público gearhead, como veículos antigos, preparados, exclusivos e excêntricos. Não se trata de publieditorial, tampouco de uma reportagem aprofundada. Não nos responsabilizamos pelas informações publicadas nos anúncios – todos os detalhes devem ser apurados com o anunciante.

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