A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeos YoutuBR

Jetta TSI no Velo Città, Sul-Americano de Kart, uma bela Alfa Giula GTV 2000 e os Opala mais rápidos do Brasil nos melhores vídeos da semana

Bem-vindo ao YoutuBR, uma seleção dos vídeos sobre carros que os canais favoritos dos entusiastas publicaram durante a semana — programação gearhead de primeira para o seu fim de semana, feita somente por canais brasileiros no Youtube. Sacou o trocadilho? Então se acomode, prepare as guloseimas e aperte o play!

 

Acelerados: nesta semana, o Acelerados recebeu um sedã elogiado pelos entusiastas aqui no Brasil: o VW Jetta TSI, reestilizado recentemente e equipado com um 2.0 TSI de 211 cv e 28,6 mkgf de torque, acoplado a uma caixa de dupla embreagem e seis marchas. A combinação do conjunto mecânico com um sistema de suspensão independente nas quatro rodas muito equilibrado garante temperamento esportivo ao sedã de família.

Rubens Barrichello o considera até mesmo uma alternativa mais em conta ao GTI: enquanto os preços do hot hatch começam na casa dos R$ 110 mil, o Jetta TSI parte de R$ 94.930. Mas como será que ele se comporta nas mãos do Rubinho ao redor do Velo Città? E qual será seu tempo? Assista e ao vídeo para descobrir.

O canal também produziu uma cobertura especial do Sul-Americano de Kart Rotax, em Florianópolis. Gerson Campos participou da competição na categoria Max Masters, para karts com motor de 125 cm³. A descrição do vídeo sugere fortemente que ele passou bastante tempo na grama…

 

Exclusivos no Brasil: para a alegria dos fãs da BMW, nesta semana o EnB soltou um vídeo só com carros da marca bávara acelerando na pista da Embraer. E podemos ouvir não apenas o ronco dos famosos seis-em-linha alemães (caso do M4 e do M235i), mas também do brilhante V8 de quatro litros e 420 cv do Mw E92 — última geração naturalmente aspirada do esportivo.

 

Inside Driver: Até agora, os carros que tiveram seu perfil retratado pelo Inside Driver eram americanos. O vídeo desta semana, porém, traz um verdadeiro clássico italiano: uma Alfa Romeo Giulia GTV 2000 1974. “GTV” significa Gran Turismo Veloce, enquanto o 2000 faz referência ao motor: um brilhante quatro-cilindros de dois litros com carburador quadrijet e 150 cv.

 

O carro pertence a Ronei Della Giacoma, um dos maiores especialistas em Alfa Romeo do Brasil e dono de uma bela seleção de Alfas, incluindo a JK que pertenceu a seu pai, Rogério Della Giacoma — que também foi homenageado no nome da garagem. Detalhe: esta Giuila, segundo consta, é a única no Brasil a receber preparação da preparadora britânica Autodelta.

 

Garagem do Bellote: Continuando na linha dos clássicos italianos, Renato Bellote faz um test drive em um Fiat 500 L, fabricado em 1972. A letra “L”depois do nome significa Lusso, ou “luxo” em italiano. Mas o que era considerado um artigo de luxo em um carro popular italiano dos anos 70? Resposta: calotas nas rodas, barras de metal nos para-choques, teto solar e rádio — com direito a caixas acústicas sobre o tampão atrás do banco traseiro.

É curioso como o interior é mais espaçoso do que parece — cabem quatro pessoas com relativo conforto — e o motor de 500 cm³ e apenas 18 cavalos move o pequenino Fiat de apenas meia tonelada com desenvoltura. E o ronco se assemelha bastante ao do Fusca, não é?

 

Marcelo Tonella:  Por falar em Fusca, nesta semana Marcelo Tonella dá continuidade à montagem de um motor boxer usando apenas as melhores peças à disposição. Neste episódio da série, o assunto é comando de válvulas, e o mecânico explica como escolher o melhor comando para o seu caso, levando em consideração fatores como relação de diferencial e rendimento do motor.

Mas o cara não falou só de mecânica VW a ar. Para quem curte motocicletas, ele recebe uma clássic aHonda CB 750 K, clássica dos anos 1970, que apareceu na oficina para uma regulagem rápida no sistema de ignição do motor. É uma boa chance de se conhecer melhor a mecânica quatro-cilindros com comando simples no cabeçote, que é famosa por seu ronco encorpado e rico.

 

Planeta Caminhão: Normalmente os caminhões mostrados no Planeta Caminhão são grandes e imponentes — modernos ou clássicos. Contudo, hoje é diferente. Os caras estiveram no 1º Encontro de Caminhões de Nova Odessa, no interior de São Paulo. Com um detalhe: os caminhões são réplicas muito realistas de caminhões de verdade, em escala 1:14, e guiados por controle remoto. E a brincadeira é levada tão a sério que os adeptos do hobby constroem estradas em miniaturas. São verdadeiros dioramas interativos.

 

Hot Campinas: para os fãs de arrancada, o Hot Campinas trás dois vídeos protagonizados pelo clássico Chevrolet Opala. O primeiro deles é a final da categoria Traseira Turbo na 4ª etapa do campeonato Força Livre de arrancada, disputada pelos dois Opala mais velozes do Brasil — cada um deles, com potência na casa dos 1.000 cv.

O segundo vídeo mostra o Opala aspirado mais veloz a correr na prova de estreia da pista Arena Race, em Uberlândia/MG. O carro, equipado com um seis-em-linha aspirado de mais de 500 cv, é capaz de chegar aos 160 km/h na casa dos sete segundos. Detalhe: o vídeo está disponível em 60fps — com o dobro de quadros por segundo, a sensação de velocidade é ainda maior.

Matérias relacionadas

Mercedes-AMG S63 cupê no Velo Città, testando o Audi RS3 Sportback na rua, um belo Alfa Romeo JK e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

250 LM: a simplicidade selvagem da última Ferrari a vencer as 24 Horas de Le Mans

Dalmo Hernandes

A batalha dos 1.0 – parte 1, test drive no Subaru Outback e no Civic Si, uma bela coleção de clássicos americanos no Brasil e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes