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Zero a 300

Ken Block e o Focus RS RX, Peugeot 208 vai mal em crash test, novo Fiesta em testes e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

O primeiro encontro de Ken Block com o Focus RS RX

Se você acompanha o World Rallycross já sabe que Ken Block não usa mais um Fiesta, e sim uma versão radical do Focus chamada Focus RS RX. O carro foi apresentado em abril, mas só agora a Ford divulgou o vídeo em que Block e seu parceiro de equipe, Andreas Bakkerud, encontraram o carro pela primeira vez para o shakedown do super hatch.

O vídeo mostra Block em seu primeiro contato, falando com os engenheiros da Ford sobre os controles e detalhes do carro, e também o RS RX acelerando forte em seu primeiro teste, com uma bela sequência de drifts no Kirkbride Airfield, no Reino Unido.

 

Noruega quer banir carros a combustão até 2025

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Desde 2007 a Noruega vem discutindo a possibilidade de banir carros movidos por motores a combustão, e agora há até uma proposta oficial, publicada em seu Plano Nacional de Transportes 2018-2029.

Por enquanto eles ainda não determinaram o fim dos carros convencionais — a ideia, por ora, é tentar aumentar ao máximo o número de veículos com emissão zero até 2015 limitando as vendas de veículos movidos a combustível fóssil e aperfeiçoando e ampliando as opções de transporte alternativo. Mas é realista a hipótese de que todos os carros vendidos por lá sejam apenas elétricos em um futuro próximo. Todos os anos são vendidos apenas 150.000 veículos novos em todo o país, e em março deste ano a maioria deles já eram híbridos ou elétricos.

 

 

Próximo Fiesta será maior e já está em testes

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Talvez você ainda não tenha se dado conta, mas a atual geração do Ford Fiesta já está por aí há oito anos, o que significa que ela já está no fim de sua vida. A nova geração, prevista para 2018, já está sendo testada e aparentemente será mais longa e mais larga que o modelo atual.

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O novo Fiesta foi flagrado durante testes na Europa pelo pessoal do Autoblog, vestindo apenas uma camuflagem adesivada em sua nova carroceria. Pelo que se vê nas fotos, apesar de manter a grade “Aston Martin” adotada pelo modelo em 2013, ele está nitidamente mais longo e mais largo.

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O capô e as laterais estão mais definidos pelas curvas e vincos da carroceria, os faróis estão mais afilados (o que resulta em um ar mais agressivo) e as lanternas traseiras se estendem sobre a tampa do porta-malas. No cofre o novo Fiesta deve ter versões de três e quatro cilindros — provavelmente o 1.0 turbo EcoBoost, 1.5 Duratec e 1.6 EcoBoost.

 

Peugeot 208 vai mal em novo crash test da Latin NCAP

O Latin NCAP divulgou na última quarta-feira (8) os resultados de seus mais recentes testes de segurança, já realizados com os novos critérios mais rigorosos. Eles agora incluem testes de impacto lateral, e rebaixaram o nível de segurança do Peugeot 208 em duas estrelas.

Nos testes anteriores o Peugeot 208 obteve quatro estrelas na pontuação geral, mas agora, depois de desempenhar mal o teste de impacto lateral, ele obteve somente duas estrelas na proteção para adultos e três estrelas na proteção para crianças. O motivo do fraco desempenho do Peugeot 208, segundo o Latin NCAP, é que a fabricante removeu os reforços das portas e proteção da pelve — que são obrigatórios somente na Europa e EUA. Assim, houve maior penetração do impacto na cabine

 

Hyundai N já tem três modelos em seus planos futuros

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A nova divisão esportiva da Hyundai, a Hyundai N, já tem nos planos dois outros modelos além do i30 N, que chega no fim de 2017. Segundo a Car and Driver americana, os dois modelos serão voltados para o mercado americano e chinês.

Ainda não se sabe que carros serão esses, mas sabe-se que eles também usarão o 2.0 turbo do i30 N, o que significa que eles terão ao menos 250 cv. Apesar de não haver detalhes, o chefe da divisão N, Albert Biermann, disse que nenhum deles será um SUV apesar da demanda para isso. “Ainda não vamos nos concentrar nisso. Estamos falando de diversão ao volante e, claro, os hatches, sedãs e cupês são uma base melhor para isso”. Biermann também não descarta a possibilidade de fazer um carro mais radical, como o Focus RS, mas ainda é cedo para isso.