A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Kia Elan: a improvável história do Lotus fabricado na Coreia

Embora sejam duas metades de um mesmo grupo, a Hyundai e a Kia estão distantes quando se fala em esportivos. A Hyundai saiu na dianteira, com uma trajetória de mais de 20 anos, que iniciou como o Tiburon, continuou com o Coupé, com o Genesis Coupé e agora chega à divisão N, que trouxe o chefe da BMW M Albert Biermann para desenvolver seus hot hatches e futuros esportivos, e finalmente competindo diretamente com esportivos europeus já estabelecidos. Já a Kia voltou a olhar para os esportivos somente após a criação da Hyundai N, que deu uma força no desenvolvimento do Stinger, seu primeiro carro entusiasta em 20 anos. Se você estranhou essa afirmação e ficou pensando em qual esportivo a Kia produziu antes do Stinger, provavelmente se surpreenderá ao descobrir que esse esportivo foi um... Lotus! Sim: entre 1995 e 1998 a Kia fabricou na Coreia o roadster Lotus Elan M100. E isso aconteceu graças às reviravoltas da indústria automobilística nos an

Matérias relacionadas

Porsche 911 R revelado com motor do GT3 RS e câmbio manual, nova Chevrolet S10 flagrada no Brasil, o novo Aston Martin DB11 e mais!

Leonardo Contesini

Era assim que se pilotava um Renault R8 Gordini de corrida nos anos 60: uma aula com Jean-François Piot

Dalmo Hernandes

Paykan: a história do primeiro carro desenvolvido no Irã | Lasanhas Sem Fronteiras

Dalmo Hernandes