FlatOut!
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Zero a 300

Luciano Burti recebe o capacete de seu acidente em Spa, o preço do Dodge Hellcat, Fifa muda capacete de Nico Rosberg e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Depois de 13 anos Luciano Burti recebe o capacete que usava durante o acidente em Spa

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Spa-Francorchamps, 2001. Luciano Burti era piloto da Prost GP e disputava uma posição com Eddie Irvine na Blanchimont a cerca de 300 km/h quando os carros se tocaram e ambos saíram da pista em altíssima velocidade. Irvine parou na área de escape, mas Burti foi parar embaixo barreira de pneus a cerca de 280 km/h. O piloto brasileiro ficou dois dias em coma induzido e contou ao Globo Esporte que não lembra de absolutamente nada do acidente.

Agora, 13 anos depois, no GP da Inglaterra deste ano, ele recebeu de volta seu capacete usado naquela corrida. Ele foi entregue à FIA após o acidente e ficou todos esses anos guardado em um depósito. Como a FIA decidiu fechar o depósito, as peças começaram a ser doadas. O capacete está previsivelmente arranhado e com a queixeira quebrada, mas Burti conta que “não é um troféu triste, afinal, ele salvou sua vida”. O capacete agora está na coleção do piloto, junto com os demais usados por ele e por seus amigos da Fórmula 1, como Schumacher, Barrichello e Button. Veja mais detalhes no site do Globo Esporte.

 

Quanto custa um Dodge Challenger Hellcat?

2015 Dodge Challenger SRT Hellcat

Pense por um segundo nos carros com mais de 700 cv que você conhece. Ferrari F12, Lamborghini Aventador, LaFerrari, FF, supercarros com kits Hennessey. Koenigseggs. Todos eles são carros na casa do milhão de reais, ou dos US$ 200.000 nos EUA.

Felizmente, um dia os americanos inventaram o muscle car, e um dia eles colocaram 717 cv em desses carros. Isso significa que você pode comprar potência demais por uma grana relativamente baixa. Mais exatamente US$ 59.900.

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Esse é o preço divulgado extra-oficialmente por uma imagem vazada de alguma apresentação da Chrysler (talvez um treinamento de vendas), que o posiciona como o carro com a melhor relação custo / potência do mercado americano. Em conversão direta ele sai por R$ 135.000, e poderia facilmente chegar ao Brasil por R$ 350.000 via importação independente. Caro, mas ainda assim, mais barato que qualquer outro carro com potência equivalente.

 

Fifa impede Nico Rosberg de usar imagem da copa em capacete para homenagem à Alemanha

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Há alguns dias, o piloto da Mercedes AMG, Nico Rosberg, anunciou que usaria um capacete para homenagear a seleção alemã de futebol pela conquista do tetracampeonato mundial. Ele chegou a divulgar o desenho do capacete, que teria uma imagem da taça de campeão no topo.

Só que agora ele terá que mudar o desenho, pois a Fifa solicitou que o piloto alemão não usasse a imagem do troféu no capacete no próximo GP da Alemanha. Segundo a declaração da entidade, o uso não autorizado das marcas oficiais “não só enfraquece a integridade da Copa do Mundo da Fifa e seu programa de marketing, como coloca os interesses do futebol mundial em jogo”. Só faltou explicar exatamente como isso pode acontecer.

Nico, obviamente aceitou o pedido, mas continuará com a homenagem no capacete com as quatro estrelas e o número quatro em algarismos romanos na lateral além, é claro, das cores da bandeira alemã.

 

FBI acha que carros autônomos podem ser usados como armas

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Segundo o jornal The Guardian, um relatório recente do FBI especula sobre o futuro das ruas com a popularização dos carros autônomos. A agência de segurança americana, levou em consideração até mesmo as possibilidades do uso de carros autônomos por criminosos.

De acordo com as informações contidas no relatório, os carros autônomos serão mais eficientes como carros-bomba, e também permitirão que seus ocupantes possam atirar com precisão em movimento, uma vez que não precisarão dirigir.

Por outro lado, o relatório aponta que esses carros podem tornar perseguições e atendimentos a emergências mais seguras, confiando a decisão a uma máquina programada, o que reduziria a possibilidade de erros causados pela pressão da situação sobre os motoristas.

 

Rolls-Royce fecha as portas em São Bernardo do Campo

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Talvez você nem soubesse que a Rolls-Royce mantinha operações no Brasil, mas ela está por aqui desde 1959, instalada em São Bernardo do Campo. Acontece que não se trata do braço automotivo da Rolls-Royce, e sim da divisão que fabrica motores aeronáuticos. A empresa oferecia serviços de manutenção de motores de aviões e helicópteros, mas com a demanda por esses serviços cada vez menor, decidiu encerrar as operações no Brasil.

As atividades da empresa já vinham sendo gradualmente reduzidas desde 2012, quando empregava o dobro dos atuais 170 funcionários. A fabricante inglesa até foi auxiliada pela prefeitura e pelo sindicato por meio de tentativas para aumentar a demanda pelos serviços, mas sem sucesso.

O fechamento da Rolls-Royce em São Bernardo não significa o fim das operações da fabricante no Brasil. Eles estão investindo em uma nova unidade de propulsores marítimos no Rio de Janeiro, onde serão montados e testados propulsores para plataformas de petróleo semi-submersíveis, navios de perfuração e outras embarcações offshore.