FlatOut!
Image default
Zero a 300

Mais detalhes sobre o novo Jetta, segredos do Corvette de motor central, um supercarro da Toyota e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Volkswagen revela detalhes da nova geração do Jetta

2019_jetta_sketch-7750

A Volkswagen irá lançar a nova geração do Jetta somente em janeiro, mas já começou a revelar detalhes do carro à imprensa norte-americana, que teve a oportunidade de avaliar um protótipo pré-série camuflado e com o interior disfarçado.

E estas avaliações revelam que o Jetta irá trocar o câmbio DSG de sete marchas e embreagem dupla por um câmbio automático convencional de oito marchas — aparentemente uma variação do Tiptronic fornecido pela Aisin —, que ele ficou mais largo e mais longo graças ao entre-eixos maior, e também que a suspensão traseira multilink será substituída por um eixo de torção, exatamente como o modelo 2.0 aspirado da atual geração, porém com buchas hidráulicas para melhorar o conforto de rodagem.

O motor será o mesmo 1.4 TSI da atual geração, que poderá ser combinado a um câmbio manual de seis marchas ou ao novo automático. No topo de linha ele continuará com o motor 2.0 TSI, que deverá manter os mesmos 211 cv.

 

Um Lancia Stratos com 71.000 km a venda

Exterior-8-4-620x413

Com a rápida transição dos carros para as tecnologias elétricas e híbridas e automáticas e autônomas, os preços dos  ícones do passado também está passando por uma “rápida transição”. Carros manuais, aspirados, mecânicos e orgânicos começaram a ganhar preço de uma forma mais rápida do que estávamos acostumados a ver até pouco tempo atrás. Prova disso é este Lancia Stratos HF anunciado no site Bring a Trailer, cujo maior lance já está em US$ 360.000 a cinco dias do encerramento do leilão virtual.

Exterior-21-620x413

O modelo é o 44º dos 492 construídos para a homologação no Grupo 4 do WRC, e teve apenas dois proprietários desde que saiu da fábrica da Lancia em 1974. Nesses 43 anos, ele também foi razoavelmente usado, com uma média de mais de 1.600 km por ano, o que somou 71.008 km registrados em seu odômetro — boa parte disso nas belas strade italianas.

O carro é “matching numbers”, ou seja: o 2.4 V6 Dino de 190 cv feito pela Ferrari e o câmbio manual de cinco marchas são exatamente os mesmos instalados na fábrica. A pintura é o famoso Rosso Arancio Rally, e o interior tem a bela combinação de tecido preto com camurça caramelo e carpete vermelho em um tom próximo ao da pintura. É bastante provável que ele saia por cerca de US$ 400.000, que é o atual preço de mercado desses carros. A Mega da Virada está aí…

 

Toyota irá apresentar supercarro no Tokyo Auto Salon

Toyota-GR-Super-Sport-Concept-630x330

2017 chegou ao fim e até agora tudo o que vimos do Toyota Supra foram protótipos e algumas informações sobre motor e câmbio em documentos da BMW. Enquanto ele não chega, a Toyota irá revelar mais um conceito esportivo, desta vez um supercarro de motor central-traseiro, criado por sua nova divisão esportiva, a Gazoo Racing.

Batizado GR Super Sport, ele é um conceito largamente inspirado no Toyota TS050 Hybrid que disputa a LMP1 do WEC e, apesar do clichê, realmente passa a impressão de velocidade com suas linhas fluidas e alongadas no perfil. Ele tem até uma barbatana aerodinâmica como o carro de Le Mans, e embora a Toyota não tenha mencionado nada sobre seu powertrain até agora, é provável que ele tenha um motor elétrico em algum lugar debaixo de sua carroceria.

Isso porque a Toyota diz que o conceito pretende “exibir como o feedback tecnológico adquirido nas atividades esportivas é incorporada em um veículo de rua”. Com isso, também não fica claro se ele um dia será produzido e vendido, ou se ele será apenas um showcar que servirá apenas para mostrar que a Toyota sabe fazer o que o público deseja, mas não faz. O Lexus LFA mostrou que a demanda por um supercarro Toyota está aí.

 

Detalhes do Corvette de motor central são publicados na internet

qmryxxz-1513268227

Vejam só que curioso: um usuário do Corvette Forum sob o nome ZERV, publicou uma série de imagens de CAD com algo que parece ser o motor e o subchassi traseiro do futuro Corvette de motor central-traseiro em um tópico batizado “Code name ZERV” — que é o código interno do modelo.

Logo após a publicação, as imagens e o post foram apagados, mas você sabe que uma vez publicado na internet, nunca mais você conseguirá controlar o conteúdo. A imagem acima mostra o conjunto de motor e transmissão e o subchassi traseiro. Isso fica evidente pela posição do câmbio na imagem da direita, logo ao lado de um braço triangular/bandeja de suspensão.

xfhtqxf-1513269645

A outra imagem, esta acima, mostra a dianteira do carro, o agregado/subchassi frontal, que revela a dianteira curta, suspensão de braços triangulares sobrepostos e, ao que tudo indica, coilovers ajustáveis.

O lançamento do carro está previsto para o Salão de Detroit em janeiro.