FlatOut!
Image default
Zero a 300

Mais uma polêmica do novo Top Gear, o Mercedes-AMG GT-R em ação, Fiat Mobi aparece em versão básica e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Novo Top Gear gera mais uma polêmica

3500

Enquanto o ex-Top Gear segue sua produção longe dos jornais e tabloides britânicos, sem pressa para fazer o novo programa, o pessoal do novo Top Gear se meteu em mais uma polêmica. Uma não, na verdade foram duas de uma só vez.

Desta vez o problema foi um quadro com Matt LeBlanc, Ken Block e o Hoonicorn nas ruas de Londres. O problema nem foi o fechamento de várias ruas durante um sábado e um domingo, mas sim o que Ken Block aprontou. Ao usar elementos urbanos como obstáculos para seu “circuito” de drifting, Ken Block acabou fazendo seu super-zerinho ao redor de um monumento chamado The Cenotaph, Whitewall, que é nada menos que um memorial erguido em homenagem às vítimas da Primeira Guerra Mundial (esse monumento com as bandeiras na foto abaixo).

3226765D00000578-3490079-image-a-41_1457871147340

Como você sabe, fechar um círculo ao redor de alguém ou de alguma coisa tem o simbolismo de dominação, algo extremamente desrespeitoso de se fazer com um memorial de Guerra. Especialmente se quem desrespeita for estrangeiro, como Matt LeBlanc, Ken Block e o Mustang. É claro que os tablóides, que adoram uma polêmica, caíram matando no programa.

A outra polêmica é que Chris Evans, que é o responsável pelo programa, está supostamente trabalhando apenas quatro horas por dia na produção, que já está atrasada e, consequentemente, reduziu o número de episódios na temporada.

 

Mercedes-AMG GT-R acelera em Nürburgring Nordschleife

Os fãs da AMG sabem que quando a divisão esportiva guarda tudo o que há de melhor e mais radical para as versões Black Series de seus modelos — foi assim com o CLK63, com o SL63, com o C63 e com o SLS AMG e aparentemente será assim também com o AMG GT. Primeiro, porque o chefão da AMG, Tobias Moers, já disse que o modelo será desenvolvido, mas é muito cedo para falar dele. Geralmente os Black Series são lançados próximo do fim do ciclo de vida do modelo.

Depois, porque eles estão preparando uma versão mais radical do AMG GT, o AMG GT-R. Nós já falamos dele aqui no Zero a 300, mas ele basicamente será um AMG GT3 modificado para as ruas — e isso inclui a carroceria com para-lamas mais largos para acomodar as rodas e bitolas maiores. Além disso, o V8 biturbo de quatro litros será modificado para produzir cerca de 600 cv (potência aguardada para o E63 AMG) e levará o cupê aos 100 km/h na casa dos 3,5 segundos.

231667220902817908

O modelo continua camuflado, mas desta vez ele foi flagrado acelerando forte no traçado Norte de Nürburgring. Espera-se que ele seja lançado até a metade do segundo semestre, provavelmente no Salão de Paris.

Agora… se o AMG GT-R terá potência próxima dos 600 cv, será que aquela conversa do sr. Moers sobre chegar aos 700 cv com esse V8 4.0 tem alguma relação com o futuro Black Series?

 

Fiat Mobi volta a ser fotografado em público

1934746_946443675452179_3389467143020435708_n

Depois de aparecer durante as gravações do comercial e na versão Way, com inspiração aventureira, agora é a vez da versão básica do Fiat Mobi ser flagrada nas ruas. O modelo estava em algo que parece ser uma oficina, junto a vários outros modelos da marca — incluindo um modelo camuflado.

1934746_946443675452179_3389467143020434508_n

Batizada Easy, a versão básica do modelo tem detalhes externos sem pintura (caso da grade frontal, retrovisores, maçanetas e a parte inferior dos para-choques), rodas de aço com calotas, vidros manuais e, não terá limpador traseiro nem ar-condicionado. Este último, será oferecido somente em versões próprias: segundo os camaradas do Autos Segredos, os modelos equipados com ar-condicionado de série terão o sobrenome “On”, como Easy On e Way On. O lançamento do compacto acontecerá no próximo mês.

 

Jaguar coloca Michelle Rodriguez a mais de 320 km/h no F-Type

Sim, os britânicos da Jag colocaram a Letty de “Velozes e Furiosos” para pilotar seu modelo mais veloz e furioso, o F-Type SVR. Com 575 cv e 71,2 mkgf, o V8 leva o cupê aos 100 km/h em 3,5 segundos e o empurra até os 323 km/h.

Como sabemos, Michelle não é exatamente uma fã de carros como seus colegas Sun Kang, Ludacris e o finado Paul Walker, mas não teve problemas ao levar o Jag à sua velocidade máxima, que também é o recorde pessoal da atriz. “Foi incrível chegar aos 323 km/h, o carro é realmente suave e as correções foram mínimas”, disse a moça.

 

Waze ganha função de alerta de limite de velocidade

AgoraBem

O Waze já é atualmente a melhor ferramenta para auxiliar os motoristas no trânsito das cidades e estradas. Suas funções de trânsito em tempo real e recálculo automático de rotas te ajudam a fugir dos congestionamentos e a chegar mais rápido ao destino, e os alertas de ocorrências ajudam os motoristas a evitar multas, reduzir a velocidade onde é necessário e também sobre acidentes e eventuais perigos na pista.

Agora, nesta terça-feira (29), o Waze divulgou a nova funcionalidade de alerta de limite de velocidade. A funcionalidade foi pensada para as vias com muitas alterações de limites de velocidade. Se você estiver acima do limite, o Waze emite um alerta até que você volte à velocidade regulamentada. As configurações permitem que você escolha a margem percentual acima do limite – 5%, 10% ou 15%. No Brasil, a tolerância dos radares é de 7 km/h para limites de até 100 km/h (o que equivale a cerca de 10%) e 7% em limites superiores a 100 km/h.