A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Automobilismo História

Marlboro: o “cigarro saudável” que ajudou a escrever a história do automobilismo

A história da Marlboro começa na mesma época que o próprio automobilismo. O nome foi registrado em 1908, mas só se transformou em um produto em 1924, quando a marca foi lançada como um cigarro de luxo, vendido em hotéis e resorts. Durante muito tempo a marca Marlboro foi errante, sendo reposicionada cada vez que seus números de vendas começavam a cair. Em 1930, por exemplo, ele ganhou um filtro e deixou de ser um cigarro de luxo para turistas em férias e para se tornar "o cigarro favorito das mulheres". Ele tinha até mesmo uma faixa avermelhada na ponta para disfarçar as marcas de batom deixadas no papel. Antes mesmo do fim da década, as vendas haviam estagnado e o Marlboro das mulheres não passava de 1% de participação no mercado.  A história começou a mudar nos anos 1950, quando surgiu o primeiro estudo que relacionava o tabagismo ao câncer de pulmão. Diante dessa notícia bombástica para a indústria do tab

Matérias relacionadas

R390 GT1: o supercarro da Nissan que é único no mundo e virou clássico de Gran Turismo

Dalmo Hernandes

Hispano-Suiza, parte 1: aviões, motores, madeira e os melhores carros do mundo

Dalmo Hernandes

Isuzu Piazza: o “Chevette” japonês que tinha um motor turbo de 180 cv

Dalmo Hernandes