FlatOut!
Image default
Zero a 300

Mercedes AMG GT Black Series em testes, Toyota irá apresentar nova linha esportiva, novo Porsche Cayenne “vaza” na internet e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Mercedes-AMG GT Black Series é flagrado em testes

Mercedes-AMGGT-GT4Road-02

Como você já deve saber a esta altura de 2017, a Mercedes-AMG está completando 50 anos neste ano, e para comemorar seu meio século de estrada a divisão esportiva está preparando um hipercarro com motor de Fórmula 1. Mas este aparentemente não será seu único presente de aniversário.

O outro presente poderá ser a aguardada versão Black Series do AMG GT. Ao menos é o que indica este protótipo flagrado pelo Carscoops durante testes em Nürburgring.  Apesar de ter a mesma pintura e a carroceria praticamente idêntica à do GT R, note que as saídas de escape deste protótipo não são centralizadas como no GT R, e sim escondidas dentro do difusor traseiro — uma solução usada no modelo GT4 de corrida.

Mercedes-AMGGT-GT4Road-10

Um segundo modelo totalmente camuflado também foi visto na região com o mesmo arranjo de escape e com as mesmas placas de testes. Embora as placas possam ser usadas em qualquer carro (como as placas verdes de fabricante no Brasil), é possível (e provável) que seja o mesmo carro sem os adesivos de camuflagem.

Mercedes-AMGGT-GT4Road-13

Outro fato curioso é que o modelo sem camuflagem stá sendo pilotado pelo chefe da divisão AMG, Tobias Moers, e usa pneus mais esportivos que o do modelo camuflado.

Mercedes-AMGGT-GT4Road-11

Espera-se que o AMG GT Black Series use o mesmo 4.0 V8 biturbo com cárter seco do AMG GT R, porém com potência aumentada para entre 600 e 610 cv. Além da potência extra, ele deverá seguir a receita dos demais Black Series, com revestimento de carbono nas portas, bancos mais finos, também de fibra de carbono, novos elementos aerodinâmicos e uma gaiola de proteção parcial.

 

Toyota deve anunciar linha de esportivos em outubro

2016-Toyota-Supra-side-design

Em tempos de invasão de SUVs, a Toyota está se preparando para anunciar uma nova linha de esportivos a partir de outubro deste ano.

Segundo o site Automotive News, o primeiro modelo desta linha será a aguardada nova geração do Supra, que como vimos há alguns dias, será equipado com motores 2.0 turbo e 3.0 turbo fornecidos pela BMW, combinados exclusivamente ao câmbio automático de oito marchas usado nos modelos da marca alemã. Outro modelo desta nova linha esportiva, poderá ser uma nova geração do M2, mantendo a configuração de motor central-traseiro e teto conversível.

Além desta linha, a Toyota também deverá lançar novas versões esportivas de seus modelos, reforçando a linha GRMN como os modelos S e M Sport  da Audi e BMW. No início deste ano a Toyota já lançou o Yaris GRMN, com motor 1.8 supercharged de 210 cv.

 

Porsche Cayenne também aparece antes do lançamento

Porsche-Cayenne-1

Com o lançamento da nova geração do Cayenne se aproximando, as primeiras fotos oficiais “vazaram” antes da hora prevista (só pra variar), publicadas pela revista britânica Auto Express.

O visual, como em todo Porsche desde 1948, ganhou mudanças “evolutivas”, com novidades sutis em todos os aspectos. Na dianteira, o modelo tem uma nova grade com tomadas de ar maiores e luzes diurnas mais esguias. Os faróis mudaram pouco, com linhas sutilmente remodeladas e um novo arranjo interno.

Porsche-Cayenne-10

Visto de lado o Cayenne tem uma linha de teto que termina em um spoiler traseiro integrado à tampa do porta-malas, também inclinada o bastante para deixá-lo mais próximo do Macan — uma impressão reforçada pelas janelas traseiras menores. A principal novidade lá atrás, contudo, são as lanternas estreitas e integradas, semelhantes às usadas pelo Porsche Panamera Sport Turismo.

Por dentro, ele terá os tradicionais revestimentos de couro e madeira, além de um novo quadro de instrumentos, com duas telas separadas, um sistema multimídia com tela ainda maior que a anterior e um novo console central com comandos semelhantes aos do Panamera.

Quanto aos motores, o Cayenne deverá usar um V6 3.0 de 335 cv, um V6 2.9 biturbo de 446 cv e, mais adiante, um powertrain híbrido como o atual Cayenne e-Hybrid. Os detalhes serão revelados amanhã (29), quando o modelo for lançado oficialmente.

 

Novo BMW X4 é visto antes do lançamento

Outro modelo que “vazou” antes da hora foi a nova geração do BMW X4, que deu as caras em um caminhão-plataforma sem nenhum tipo de disfarce cobrindo os detalhes de sua nova carroceria.

São apenas duas fotos, mas elas são suficientes para vermos que a linha de teto do X4 parece ainda mais baixa na traseira, tornando-o mais parecido com o Mercedes GLC Coupé e o Porsche Macan. Outra semelhança com os rivais são as lanternas traseiras mais baixas e largas, o que deu ao novo X4 um visual bem melhor resolvido que o de seu antecessor.

Na dianteira a história é diferente: com uma tradição a seguir, a imensa grade duplo-rim dá um ar de focinho ao X4, uma impressão que é reforçada pelos faróis na mesma altura da grade e pela tomada de ar inferior, centralizada, que está pronta para ser associada a uma boca.

A oferta de motores será exatamente a mesma do BMW X3: um 2.0 turbo de quatro cilindros e um 3.0 turbo de seis cilindros a diesel e a gasolina. A tração será traseira nos modelos mais básicos e integral nos demais.