A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História Zero a 300

MID4: a “Ferrari da Nissan” que jamais chegou às ruas

O Nissan GT-R já vai completar 11 anos de idade, e sua reputação como devorador de superesportivos já está mais do que estabelecida. A Nissan fez "mágica" ao criar um cupê de motor V6 biturbo dianteiro e tração integral capaz de dar trabalho a supercarros com motor central-traseiro muito mais caros e, por vezes, mais potentes. O GT-R é e sempre será um underdog, por mais que com o passar dos anos tenha ficado mais caro e mais potente. Agora, nos anos 80 a Nissan quase entrou no jogo de outra forma: em 1985, foi apresentado no Salão de Frankfurt o MID4, que pode ser chamado de "a Ferrari da Nissan". E não é preciso olhar muito para entender o motivo, não é? Precisamos lembrar que eram os anos 80, e as fabricantes japonesas não estavam pensando muito em economizar dinheiro. Elas criavam modelos de nicho que custavam caro para desenvolver, para fabricar e para comprar; criavam submarcas com suas próprias redes de conces

Matérias relacionadas

Ruf SCR 2018: o novo “super 911” de fibra de carbono e inox com motor de 510 cv dá as caras em Genebra

Dalmo Hernandes

As primeiras experiências ao volante dos nossos leitores

Dalmo Hernandes

FXX K Evo: como a Ferrari conseguiu deixar seu carro de 1.050 cv ainda mais extremo?

Dalmo Hernandes