FlatOut!
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Zero a 300

Multas pelo uso de celular dobram em relação a 2017, sucessor do Koenigsegg Agera terá 1.440 cv, a primeira moto elétrica da Harley-Davidson e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Número de multas pelo uso de celular aumentam 167%

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Você certamente já topou com um motorista cambaleante à sua frente, dançando pela faixa, freando e acelerando com irregularidade, fazendo guinadas bruscas e, de repente, voltando a dirigir normalmente. Parece um motorista bêbado, mas, ao conseguir ultrapassá-lo, você descobre que era apenas um motorista ao celular. A cena, infelizmente, é cada vez mais comum e não digo isso por impressão pessoal, mas devido a uma recente — e preocupante — estatística revelada pelo Denatran: o número de multas por uso do celular ao volante aumentou 167% em relação ao ano passado. 

Foram nada menos que 268.300 multas emitidas em todo o Brasil pelo uso do celular ao volante. Isso somente entre janeiro e junho deste ano. Considerando uma regularidade de infrações emitidas, é possível que mais de 500.000 motoristas sejam multados até o fim do ano por esta razão tão banal. Para ficar mais enfático, estamos falando de meio milhão de pessoas flagradas prestando atenção ao celular em vez de olhar para a frente e controlar seu carro. 

O número é especialmente preocupante porque uma simples espiada na tela do celular desvia a atenção do motorista por três segundos, de acordo com um estudo do Cesvi. A 50 km/h são pouco mais de 40 metros sem olhar o que está acontecendo ao seu redor. 

O uso do celular ao volante é considerado infração gravíssima segundo o Código de Trânsito Brasileiro, punida com 7 pontos na CNH e multa de R$ 293,47. 

 

Sucessor do Koenigsegg Agera se chamará Ragnarok e terá 1.440 cv

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Ontem mesmo mencionamos em nosso preview do novo regulamento de hipercarros de Le Mans/WEC que a Koenigsegg está interessada em disputar as 24 Horas (e o WEC), mas ainda não sabe qual carro seria mais adequado para a empreitada, o Regera ou o sucessor do Agera — que não terá um powertrain híbrido, segundo Christian von Koenigsegg. O sueco não deu mais detalhes sobre o modelo, mas o Supercar Blog conseguiu informações do carro com uma fonte ligada à marca. 

Segundo o site, o modelo será batizado Ragnarok (sim, igual o nome do game), que é, resumidamente, o apocalipse da mitologia nórdica — um nome apropriado para um carro que, também segundo a apuração do Supercar Blog, terá um V8 biturbo de cinco litros e 1.440 cv. 

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Até agora, contudo, a única informação concreta sobre o modelo é um teaser exibido durante a inauguração de uma concessionária da marca na Austrália, que mostra a traseira do carro com uma imensa asa fixa, um difusor enorme e as  mesmas proporções de cockpit/largura do veículo de todos os modelos da Koenigsegg. 

Ainda não há previsão para o lançamento, mas considerando que Christian von Koenigsegg considerou usá-lo em sua investida em Le Mans sob o novo regulamento, que entrará em vigor em 2020, diríamos que ele está a, no máximo, dois anos de sua apresentação. 

 

Encontro Nacional Clube Subaru será no ECPA em 2018

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Os fãs da Subaru já conhecem o tradicional Encontro Nacional Clube Subaru, que é realizado anualmente desde 2013 e chega neste ano à sua sexta edição. Desta vez o evento será organizado no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, o ECPA, em Piracicaba/SP, no próximo dia 13 de outubro — ou seja, você tem mais de um mês para se organizar e dar as caras por lá.

Com a mudança do local do encontro para o ECPA, o ENCS deste ano também terá um track day, organizado em parceria com o Crazy for Auto. Os ingressos e inscrições para visitar ou expor seu carro no Encontro custam a partir de R$ 15. Já o track day terá três modalidades diferentes (arrancada, track day e regularidade) com preços a partir de R$ 140 — e será aberto a todas as marcas de carros, não apenas Subaru.

Para os proprietários de Subaru participantes do evento, haverá concurso de ronco mais alto e concurso “Best in Show” com premiação e sorteios de peças e serviços, além da loja do ENCS e, claro, a loja oficial do FlatOut.

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Os ingressos e inscrições antecipados têm preços especiais e podem ser adquiridos pelo site do ENCS (encontro) e pelo Eventbrite (track day). O ECPA fica na Rodovia SP135, no km 13,5 (135-135, fácil de lembrar) em Piracicaba.

 

Jaguar pode estar trabalhando em um supercarro de motor central-traseiro

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Em 2010 a Jaguar apresentou o conceito C-X75, um supercarro de motor central-traseiro que combinava duas micro-turbinas a diesel, quatro motores elétricos e um motor 1.6 sobrealimentado por turbo e compressor de polia para produzir 900 cv a 9.000 rpm. Era o sucessor perfeito para o XJ220, mas graças aos efeitos da crise econômica global da virada desta década, o carro acabou engavetado e o XJ220 continuou sem um herdeiro à sua altura. 

Felizmente, parece que a Jaguar não desistiu da ideia. Segundo os britânicos da revista Auto Express, a marca está trabalhando em um supercarro de motor central-traseiro para substituir o F-Type. Ele será lançado em 2022 e poderá ser batizado J-Type. 

Esta não é a primeira vez que a imprensa britânica menciona o Jag de motor central-traseiro. Há alguns meses a Autocar mencionou superficialmente a possibilidade de a marca criar o J-Type com essa configuração, e posicionado acima do F-Type. 

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Desta vez, a Auto Express vai um pouco além e traz também informações sobre o porte do carro, que deverá ser maior que o F-Type e terá ao menos 560 cv em sua versão de entrada — ou seja: ele partirá do atual limite do F-Type, que tem 575 cv na versão SVR. 

Ainda não se sabe qual será a configuração mecânica do supercarro. A Autoexpress fala em um V6 combinado a dois motores elétricos, mas já vimos anteriormente que a Jag irá adotar motores seis-em-linha derivados dos atuais quatro-cilindros Ingenium, provavelmente com 3 litros, um ou dois turbos, e um motor elétrico de 48 volts entre o bloco e o câmbio — uma tendência de todos os fabricantes para a próxima década. 

 

Harley-Davidson revela sua primeira moto elétrica

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Se você acha chocante um SUV da Ferrari, o que dizer de uma moto elétrica da Harley-Davidson? A marca americana revelou nesta semana a Livewire, sua primeira moto elétrica, que chega às lojas em 2019.

O modelo é inspirado no conceito de mesmo nome apresentado em 2014, e usará freios Brembo, suspensão ajustável da Showa, e terá suas baterias e tomada de recarga onde normalmente fica o tanque de combustível. A Harley não divulgou detalhes sobre o powertrain, mas adiantou que ela terá um quadro de instrumentos TFT colorido com função de emparelhamento por Bluetooh para exibir funções de chamada, música, GPS e diagnóstico do sistema elétrico da moto.

 


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