FlatOut!
Image default
Zero a 300

Nova Ram 1500 no Brasil, o novo Explorer ST de 400 cv, as novas Yamaha XTZ e Honda CG Titan e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

 

Nova Ram 1500 será vendida no Brasil em 2019

Lançada há exatamente um ano, em 15 de dezembro de 2018, no Salão de Detroit, a nova picape Ram 1500 será lançada no Brasil ainda em 2019. A pick-up complementará a linha da Ram no Brasil, atualmente formada apenas pela Ram 2500 Laramie com cabine dupla (Crew Cab) – que pesa 3.465 kg em ordem de marcha e tem peso bruto total de 4.536 kg, exigindo carteira de habilitação “C”.

A Ram 1500 pode ser conduzida por portadores de CNH “B”, como qualquer automóvel, pois seu peso bruto total é inferior a 3.500 kg, o que faz dela um comercial leve. De acordo com a Quatro Rodas, que esteve em Detroit e apurou as informações com executivos da FCA, a chegada da nova Ram 1500 já está confirmada para o segundo semestre de 2019. A picape será vendida com motor V6 de três litros Ecodiesel, atualmente utilizado no Jeep Grand Cherokee, com turbocompressor, 240 cv e 58 mkgf de torque – motor que não é oferecido na Ram 1500 vendida nos EUA, e que deverá passar por uma leve atualização antes do lançamento.

Com 5,91 metros de comprimento, 2,08 metros de largura, 1,97 metro de altura e entre-eixos de 3,67 metros, a Ram 1500 é maior que modelos como a Toyota Hilux e a Mistubishi L200 e, por isto, será posicionada no segmento imediatamente superior, custando entre R$ 200 mil e R$ 250 mil. Suas concorrentes mais próximas poderão ser a VW Amarok com motor V6, que parte de R$ 188.000; e a Mercedes-Benz Classe X, versão “germanizada” da Nissan Frontier que também ficará na casa dos R$ 200.000. A única carroceria disponível, a princípio, será a Crew Cab, com caçamba um pouco menor, porém mais espaço para os ocupantes do banco traseiro graças à cabine mais longa. (DH)

 

Honda CG Titan ganha série especial para comemorar 25 anos de mercado

Embora a Honda CG tenha sido lançada no Brasil em 1976, a denominação Titan foi adotada em 1994, quando a Honda apresentou a quarta geração da motocicleta – que na época ainda era movida exclusivamente por um motor monocilíndrico de 125 cm³. Para comemorar os 25 anos da Titan, a Honda apresentou a série especial 25th Anniversary, feita com base na GT Titan 160.

Por R$ 10.800 – R$ 310 a mais que a Titan comum, que parte de R$ 10.490 – a CG 25th Anniversary traz uma pintura especial, que combina as cores preto, prata e dourado, e rodas de liga leve douradas. No mais, a moto é idêntica a qualquer outra CG 160 Titan, com motor de 162,7 cm³, 15,1 cv e 1,54 mkgf de torque e sistema de freios combinados (CBS), que distribui a força das frenagens entre as rodas dianteira e traseira. (DH)

 

Yamaha XTZ Lander 250 ABS tem preço divulgado

A segunda geração da Yamaha Lander 250 foi apresentada em novembro de 2018, mas só agora teve seu preço divulgado: R$ 16.990. A Yamaha Lander foi lançada em 2006, para rivalizar com a Honda Tornado 250 e, a partir de 2009, com a Honda XRE 300. Embora continuasse apresentando bom desempenho nas vendas, a Lander já sentia o peso da idade em termos de design e tecnologia, visto que manteve seu projeto praticamente inalterado por 12 anos, recebendo ao longo deste tempo apenas novas cores e o sistema bicombustível em 2016.

Além do visual atualizado, com novas carenagens de aspecto mais moderno e robusto, que a deixaram mais parecida com a XT 660R, a nova Yamaha Lander também ganhou um tanque de combustível maior, de 13,6 litros (antes eram 11 litros) e freio ABS na roda dianteira como item de série. O motor é o mesmo monocilíndrico de 249,5 cm³, com 20,9 cv e 2,1 mkgf de torque. (DH)

 

Condenados por contrabando terão CNH cassada

O presidente Jair Bolsonaro sancionou na última sexta-feira (11) a lei que prevê a cassação da CNH de motoristas envolvidos em crimes de receptação, contrabando e descaminho de mercadorias. De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da União, a punição vale para o condutor que tiver a decisão judicial transitada em julgado, ou seja, somente os que forem condenados em todas as instâncias.

Além da cassação da CNH, o condenado será proibido de iniciar um novo processo para habilitação durante cinco anos. Caso seja preso em flagrante, o motorista poderá ter a CNH suspensa e ser impedido de iniciar um novo processo de habilitação antes da condenação. (LC)

 

Ford apresenta Explorer ST com motor V6 biturbo de 405 cv

O novo Ford Explorer foi revelada na última semana e fez sua estreia no Salão de Detroit ontem (14), ao lado do novo Shelby GT500. A nova geração, a sexta, adotou uma nova plataforma de tração traseira, compartilhada com o novo Lincoln Aviator – o modelo anterior utilizava tração dianteira. A maior novidade, porém, é o lançamento da versão esportiva ST.

O Ford Explorer é o segundo SUV da marca a ganhar uma versão ST – o primeiro foi o Ford Edge ST, que esteve no Salão do Automóvel em novembro de 2018. O motor utilizado pelo SUV esportivo é o V6 Ecoboost de 3,5 litros, também presente em vários outros modelos da Ford, como a Ford Raptor e o Ford GT calibrado para entregar 405 cv e 57,4 mkgf de torque. O motor também é usado no Lincoln Aviator, que conta com um sistema híbrido para entregar 456 cv e 82,9 mkgf de torque.

O V6 Ecoboost do Ford Explorer ST é acoplado à transmissão automática de dez marchas, que leva a força para as quatro rodas (apenas as versões mais básicas terão tração traseira). A Ford não forneceu detalhes quanto ao desempenho, dizendo apenas que a velocidade máxima do Explorer ST é de 230 km/h.

Esteticamente, o Ford Explorer ST traz um body kit mais agressivo e grade com acabamento em preto brilhante. A fabricante também oferecerá dois kits de performance, o ST Street Pack e o ST Track Pack, sendo que este último trará rodas de 21 polegadas e freios mais eficientes, com pinças pintadas de vermelho. (DH)

 

Lexus apresenta novo RC F Track Edition

O novo GR Supra não foi o único cupê esportivo da Toyota apresentado nesta segunda-feira (14) no Salão de Detroit. Ele apenas roubou a cena dos demais esportivos e, principalmente, de seu primo rico, o RC F e sua versão para track days, o Track Edition, que parece uma boa pedida para os órfãos do Supra que não gostaram do “Z4 de quimono”.

Apesar de já estar em seu quinto ano de produção, a atual geração do RC F ganhou alguns retoques visuais para continuar atualizado, como os novos faróis, com LED e DRL integrados, uma nova grade com uma tomada redesenhada na parte inferior, acima do spoiler, um novo para-choques traseiro e novas lanternas.

Além do visual, ele também ganhou uma nova calibragem para a suspensão, novos suportes para a caixa de direção, buchas mais rígidas na traseira, coxins de motor mais rígidos e teve uma sutil redução de peso ao adotar semi-árvores ocas, um compressor mais compacto para o ar-condicionado e elementos de alumínio na suspensão multilink.

A potência ganhou 5 cv com um novo coletor de admissão e uma reprogramação na variação de seu comprimento. Com isso, o V8 de 5 litros passou de 474 para 479 cv. A transmissão automática de oito marchas continua a mesma, porém o diferencial ficou mais longo.

Além dos retoques, a Lexus também preparou uma versão especial para os entusiastas, que não faz parte da linha Gazoo Racing (e também jamais será oferecida no Brasil), mas foi desenvolvida usando a expertise da equipe da Lexus na IMSA e no Super GT. Batizada Track Edition, ela tem um splitter, teto, capô e reforços nos para-choques todos feitos de fibra de carbono. Somadas ao escape de titânio que vem de série no Track Edition, as modificações reduzem o peso do carro em 80 kg.

O desempenho em pista é otimizado pela nova asa fixa, que aumenta a downforce em 26,3 kg, e pelos novos freios Brembo de carbono cerâmica por trás das rodas forjadas de 19 polegadas da BBS. Com o peso reduzido e os 5 cv a mais do motor revisado, o RC F Track Edition vai de zero a 100 km/h em 4 segundos.

Ele será oferecido em duas cores exclusivas – “Ultra White” (branco) e “Nebula Gray” (cinza) — e com interior de couro vermelho com bancos de Alcantara e acabamento de fibra de carbono nas portas e painel. (LC)

 

Pioneer lança sistema multimídia para ser usado com smartphone

A Pioneer anunciou nesta semana (lá fora) um novo modelo multimídia que usa o smartphone como tela principal. Batizado SPH10BT, o modelo é chamado “smartphone receiver”, é voltado aos carros com slot de rádio “1 DIN”, e tem um suporte de smartphone integrado.

Como no sistema composto oferecido pela Volkswagen no Up e por outros fabricantes, ele é conectado ao smartphone por Bluetooth e por um aplicativo que exibe as funções e informações na tela do telefone, também integrando-se aos aplicativos de navegação, mensagens e até mesmo sensores de estacionamento. O modelo já está a venda no Brasil e por cerca de R$ 680.