FlatOut!
Image default
Zero a 300

Novo Audi R8 V10 Plus aparece durante gravação, Ford patenteia câmbio de 11 marchas, motociclista morre ao ser atingido por roda solta no DF e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas verdadeiras do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Novo Audi R8 V10 é flagrado ao lado de Ducati Panigale S 1299 durante gravação de comercial

1722798392325606405

O Audi R8 foi lançado há pouco mais de um mês, mas até agora não havíamos visto o supercarro das argolas sem camuflagem e longe das luzes bonitas dos Salões. Até agora, pois um usuário do Reddit “flagrou” o modelo ao lado de uma bela Ducati Panigale durante a gravação de um comercial.

Se você não sacou a relação entre a moto e o carro, é por que a Ducati foi comprada pela Audi em 2012 e a Panigale e o R8 Plus são os modelos mais radicais de cada marca. Ainda não há muitas informações sobre o vídeo, mas certamente trata-se de um filme institucional que deve dar as caras nos próximos meses.

68216803678178119

O Audi R8 V10 Plus usa o motor 5.2 V10 de 610 cv e 57 mkgf para empurrar seus 1.454 kg, e pode ir de zero a 100 km/h em 3,2 segundos antes de chegar aos 330 km/h de velocidade máxima. Já a Ducati Panigale S 1299, usa o seu tradicional motor “V-Twin” de 1.285 cm³ com comando desmodrômico para produzir 208 cv. A Ducati não divulgou dados de desempenho.

 

Motociclista morre ao ser atingido por roda solta no Distrito Federal

Um acidente tão chocante quanto improvável causou a morte de um motociclista no Distrito Federal (o vídeo mostra imagens fortes, não assista se você se ofende com esse tipo de material). Uma roda se soltou de um carro na pista contrária da BR-040, atravessou o canteiro central para atingir em cheio o homem. A cena foi capturada pela action cam de outro motociclista que transitava pouco atrás da vítima.

De acordo com a notícia publicada no portal G1, a condutora do carro que lançou a roda prestou depoimento à Polícia Civil e foi liberada. O acidente está sendo periciado e a condutora pode ser processada por homicídio culposo caso seja comprava sua responsabilidade pelo acidente.

 

Próxima geração do Peugeot 3008 abandonará carroceria monovolume

O pessoal da revista francesa L’Automobile cravou hoje que a próxima geração do 3008, construída sobre a plataforma modular da PSA, a EMP2, não terá mais o estilo de um pão de forma. A ideia é partir para um desenho mais esportivo, em dois volumes, a fim de enfrentar o Nissan Qashqai, campeão de vendas do segmento na Europa.

Fabricado em Sochaux, o novo 3008 já tem pelo menos um motor confirmado, o 1.2 Puretech de três cilindros e 130 cv. A versão Hybrid4 a diesel deve sair de cena, dando lugar a um híbrido a gasolina. Suas rodas dianteiras serão movidas pelo motor a combustão e as traseiras, por motores elétricos, com bateria recarregável em tomada, o famoso plug-in hybrid. A autonomia puramente elétrica será de 50 km, suficiente para percursos urbanos. O câmbio será automático de oito marchas

 

Filme de Need For Speed terá sequência

Capture-nfs2-movie-opn2

O filme de Need For Speed não foi exatamente um sucesso de crítica e público, mas isso aparentemente não irá impedir que os produtores façam uma continuação da história, transformando-a em uma franquia veloz e furiosa. A sequência será uma produção chinesa feita em parceria com a Electronic Arts, desenvolvedora da série de games Need For Speed.

Por enquanto não há informações sobre roteiro, atores, diretores ou qualquer outro detalhe sobre o projeto. Sabe-se somente que ele será gravado na China e terá vários atores chineses, uma vez que a produção será da China Movie Channel, Jiaflix e da 1905 Pictures, os mesmos responsáveis pelo filme “Transformers: A Era da Extinção” (Transformers: Age of Extinction – 2014).

 

Ford está desenvolvendo um câmbio de 11 marchas!

11-speed-automatic-transmission-patent-filed-by-ford-motor-company-with-the-uspto_1

Depois do câmbio manual de sete marchas do Chevrolet Corvette Stingray e do Porsche 911, e dos câmbios automáticos de oito e nove marchas se tornarem comuns, qual será o próximo passo? Bem, segundo uma patente registrada pela Ford em 4 de outubro de 2013 nos EUA, em breve veremos câmbios de 11 marchas.

O registro veio logo depois que a Ford anunciou sua intenção de adotar um câmbio automático de 10 marchas no modelo 2017 da F-150 Raptor. A intenção na proliferação de marchas é obter um consumo mais baixo de combustível sem comprometer o desempenho com relações espaçadas demais. Os planos não contavam com a queda brutal no preço do barril de petróleo mas, a essa altura, ainda compensa pelos esforços na redução de gás carbônico, para evitar o agravamento do efeito estufa.

Segundo o porta-voz da Ford, Paul Seredynski, a patente é só uma forma de proteger ideias. “Como líderes em tecnologia, nós patenteamos ideias inovadoras como uma prática corrente no negócio. As patentes nos ajudam a proteger nossas novas ideias, mas não necessariamente indicam futuros negócios ou planos de produção”, diz ele. A nova transmissão tem três arranjos: o primeiro com quatro planetárias simples, quatro embreagens e dois freios, o segundo com dois eixos, três planetárias, quatro embreagens e dois freios e o último com quatro planetárias, quatro freios e duas embreagens.

 

Dodge anuncia recall do Viper

2013-Chrysler-SRT-Viper

A Dodge anunciou o recall de 1.762 unidades do Viper fabricadas em 2013 e 2014 em todo o mundo. O motivo é uma possível falha na montagem das maçanetas, afetando o travamento das portas em baixas velocidades. De acordo com a Fiat Chrysler, o selante usado nas peças na época não protege adequadamente os componentes da peça contra a água, podendo resultar em curto-circuito. A Fiat Chrysler também declarou que nenhum acidente foi registrado devido a este problema. Dos 1.762 carros envolvidos, 1.451 estão nos EUA, 160 no Canadá e 76 no resto do mundo.

 

Instrutor de direção morre no Disney World Speedway em um Gallardo

Lambowreck-2

Gary Terry, 36, instrutor de direção, morreu enquanto acompanhava Tavon Watson, 24, em um Lamborghini Gallardo branco no Disney World Speedway, uma pista dentro do parque Disney World. O acidente aconteceu durante o Exotic Driving Experience, que permite aos clientes darem cinco ou seis voltas no circuito com carros de sonho.

Terry morreu quando o carro bateu na quina de um guardrail, de acordo com o Jalopnik US. Pelas fotos não dá para entender muito bem o que aconteceu, mas, aparentemente, o carro saiu de dianteira. O acidente está sob investigação pelo Florida Highway Patrol e, até o momento, só declarou que houve “falha ao manobrar”.